terça-feira, 20 de agosto de 2013

Tim Burton: um mundo de monstros e sutilezas

Sabe aquela sensação de ver um filme e viajar através dele? Os fãs da sétima arte conhecem muito bem. E se essa viagem for num filme de Tim Burton, aí sim tudo pode ficar ainda mais misterioso.
Foto: Divulgação
Os admiradores do mundo sombrio do diretor aguardam ansiosamente sua próxima produção: Big Eyes. O Oi Acontece já adiantou alguns detalhes do longa que continua sem data de estreia confirmada.
Foto: Divulgação
Mas, por trás dessa faceta aterrorizante, Tim Burton investe sempre no que nos rende um bom conto de fadas, mesmo que às avessas, além de sempre colocar suas críticas pessoais à sociedade americana, como em Edward, Mãos de Tesoura (1990). É neste filme que também somos apresentados a uma parceria vitalícia – oito produções e contando – entre Tim e Johnny Deep. Os dois combinam perfeitamente pra criarem personagens estranhos e acabaram tornando-se amigos fora dos sets de filmagem.
Foto: Divulgação
Pegando carona nesse universo assustador (só que de mentirinha), o Oi Futuro BH relembra alguns filmes de sucesso desse verdadeiro contador de história. A programação completa você também pode conferir no site do instituto.
O Estranho Mundo de Jack (1993)
Jack Skellington (Chris Sarandon) vive na cidade do Halloween, um local cercado por criaturas fantásticas. Lá todos passam 12 meses organizando o Halloween do ano seguinte, mas Jack se mostra cansado de fazer aquilo todos os anos. Ele vagueia pela floresta e acha alguns portais, sendo que cada um deles leva até um tipo festividade, como Dia das Bruxas, Natal etc.
Batman (1989)
O filme é a primeira aparição do super-herói dos quadrinhos no cinema. O visual gótico e o genial Coringa, vivido por Jack Nicholson, tornaram-se referência pra uma leva de bons filmes baseados neste e em outros heróis de HQ. Em Gotham City, o milionário Bruce Wayne (Michael Keaton), que quando jovem teve os pais assassinados, resolve combater o crime como Batman, o Homem-Morcego. Ele só não contava com o vilão Coringa tentando dominar a cidade.
A Fantástica Fábrica de Chocolates (2005) 
Uma excelente refilmagem do clássico estrelado por Gene Wilder. Johnny Depp, vive o esquisito – como sempre – Willy Wonka, dono de uma indústria de doces, que sorteia convites pra cinco crianças conhecerem sua misteriosa fábrica que não era visitada por ninguém há 15 anos.
A Noiva Cadáver (2005)
Em um vilarejo europeu do século XIX vive Victor Van Dorst (Johnny Depp), um jovem que está prestes a se casar com Victoria Everglot (Emily Watson). Mas, acidentalmente, Victor se casa com a Noiva-Cadáver (Helena Bonham Carter, esposa de Tim Burton), que o leva pra conhecer a Terra dos Mortos. E de lá, ele nunca mais quis sair.
Mais que um cineasta, Tim Burton é um artista.
via Oi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS MIL FACES DE JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP



HUMOR DA NAHH

The current mood of nahh at nahh