sexta-feira, 26 de maio de 2017

Johnny Depp volta ao ataque nas bilheterias, com novo Piratas do Caribe

Mesmo com toda a sorte de inconvenientes na vida pessoal, o astro Johnny Depp brilha novamente


Disney/ Divulgação

Difícil é saber por onde começar, quando se trata de listar toda a sorte de dissabores que acompanham a extravagante vida pessoal de Johnny Depp. Tamanha é a maré de azar que o paralelo com a má sorte do protagonista de Piratas do Caribe: A vingança de Salazar é inevitável. Acusações de violência doméstica, antes do milionário divórcio levantado pela ex-companheira Amber Heard, exposição pública de suposta falta de memória para decorar textos, processos contra empresários (acusados de fraudes financeiras). Tudo isso ocorreu posteriormente aos casos de imigração ilegal dos cachorros de estimação na Austrália, seguido de alvoroço, por supostamente o astro ter anulado a participação de uma atriz que viveria a vilã, no quinto exemplar da milionária franquia de Piratas do Caribe.

 

Contornando a avalanche de azar, uma franquia milionária iniciada há quase 15 anos — com direito à indicação para o Oscar de melhor ator e três sequências que ultrapassaram US$ 3,6 bilhões — deixa em suspenso a questão de se o dinheiro garante felicidade. Com mais de 800 citações em créditos de produções audiovisuais, mas sempre no campo musical, o beatle Paul McCartney desponta nas telas como uma espécie de talismã para a saga de bastidores experimentada por Depp. Anteriormente anunciado como um carcereiro de masmorra, McCartney, na verdade, interpreta Tio Jack, no retorno à telona, 30 anos depois como ator para tomar parte na comédia inglesa Comendo os ricos (1987), assinada por Peter Richardson.
Convidado por sugestão de Johnny Depp para integrar o elenco do novo filme, o lendário músico só conquistou elogios no papel misterioso. “Paul é um grande ator. Seguramente, ele não carece de nada no terreno do talento. Quando mudava algo numa cena, ele se ajustava imediatamente. Ele levantava o cenário. Uma pessoa surpreendente”, observou Depp para a imprensa estrangeira.
Seis anos depois de ver a mulher Penélope Cruz brilhando nas telas, em Piratas — Navegando em águas misteriosas, o espanhol Javier Bardem desponta em papel-chave do quinto filme originado por uma atração do parque da Disney. Sob o apelido de “Açougueiro dos Mares”, Bardem, a bordo do navio Silent Mary, vive Capitão Salazar, a mais perigosa ameça a Jack Sparrow. No set, a caracterização de Salazar tomava três horas. O personagem é um pirata fantasma que, fiel à Coroa espanhola, comanda inúmeros mortos-vivos por matanças que só fazem aumentar a gana por espalhar bravatas de si próprio. Cercado de assassinos saídos da área chamada de Triângulo do Diabo, Salazar fica no encalço de Jack Sparrow.

Novos parceiros
Para se defender da constante ameaça, Sparrow buscará, numa expedição repleta de aliados, o mitológico Tridente de Poseidon. O antigo navio Pérola Negra, na trama, dá lugar à embarcação mais modesta, batizada como algo do gênero “Gaivota Moribunda”. Numa produção crivada de dados inflacionados — só de perucas foram usadas mais de mil —, o novo título traz as assinaturas dos noruegueses Joachim Ronning e Esper Sandberg; ambos foram diretores de eventuais episódios da série para a Netflix Marco Polo.
Com caracterização de personagem que levava cinco horas, a atriz Golshifteh Farahani (recentemente, vista nas telas em Paterson) estrela a aventura, na pele de Shansa, uma nada confiável bruxa do mar. Só para a confecção do figurino dela foram demandados trabalhos de 42 profissionais. Sparrow, sempre movido a rum, no novo filme, terá a companhia do marinheiro Henry (Brenton Thwaites), um rapaz britânico atormentado pela maldição prestes a recair sobre o pai dele. Além dele, tomam parte do enredo a bela Carina (Faya Scodelario), uma jovem estudiosa de astronomia e Hector Barbossa (Geoffrey Rush), aquele ousado pirata que conquistou até a espada do renomado Barba Negra.


via  CORREIOBRASILIENSE

AS MIL FACES DE JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP



HUMOR DA NAHH

The current mood of nahh at nahh