domingo, 12 de agosto de 2012

O ator Johnny Depp se inspira nas roupas de seus personagens

12/08/2012 | por Jornal de Beltrão




Correntes, lenços, tattoos e braceletes são algumas semelhanças entre Johnny Depp e seu personagem Capitão Jack Sparrow, em Piratas do Caribe. O look camisa branca, colete e chapéu também é usual.
Em junho, o ator foi eleito ícone fashion pelo CFDA (Conselho de Designers de Moda da América) 2012. Não por menos, seu estilo é único, com algumas inspirações em seus trabalhos no cinema. A maquiagem de Jack Sparrow destaca os olhos marcados com kajal, assim como Depp, que contorna os olhos com lápis preto, além da bandana vermelha e vários acessórios.
Ele mantém um estilo original tanto nas situações formais quanto nas informais, capaz de unir um calçado envelhecido, todo desbotado, ao smoking e deixar o look perfeito. Para Depp, terno e gravata nunca são totalmente tradicionais.
A interpretação do ator é surpreendente e engraçada, já que Jack é um pirata atrapalhado, bêbado e com trejeitos afeminados, o que rende boas risadas. Apesar disso, é charmoso e conquista várias mulheres, mais uma semelhança entre os dois. 
Depp é o primeiro homem a levar este prêmio. No ano passado, o CFDA Awards foi para Lady Gaga, que se mantém entre os criadores de moda, garantindo algumas tendências no mundo fashion.
Produção
A caracterização do modelo Luiz Augusto Ganzer levou pelo menos cinco horas. Rosi Cardoso, de Marmeleiro, fez os dreadlocks numa peruca e aplicou os acessórios. Ela também fez as trancinhas, que foram coladas na barba de Luiz.
Francieli Baldissarelli, do Ateliê de Maquiagem, usou terracota na pele para dar um aspecto de queimado de sol e também de sujeira. Nos olhos, usou Clow na parte superior e inferior, bem esfumado. Para este trabalho, pesquisou as técnicas usadas por Ve Neill, maquiadora do filme.

Manipulação de imagem
Os publicitários Patrícia Soransso e Adriano Casanova são os responsáveis pela edição das fotos. A manipulação de imagem é uma fotomontagem com fotos tiradas de bancos de imagem e é muito usada em trabalhos publicitários. As fotos de Jack Sparrow, que ilustram esta matéria, foram feitas em fundo infinito branco, o que facilita o processo de recorte de imagem e garante a qualidade. "Tentamos chegar bem próximo à luz que foi usada em cada cena do filme ou cartaz que separamos para reproduzir.” Os outros objetos do cenário foram baixados em bancos de imagem.



Roupas: Oba Oba
3524-1439
Acessórios: Ananda Carvalho Bijoux e Tear 3055-6090
Cabelo: Rosi Cardoso
 8827-4016
Maquiagem: Francieli Baldissarelli, Ateliê de Maquiagem
9105-5000
Coturno e espada: Lourenço Rômulo Inocêncio Júnior
Modelo: Luiz Augusto Ganzer M'Star Model's 3055-1497
Fotos: Patrícia
Soransso 9971-1498
Diretor de arte: Adriano Casanova 9929-8475
Colaboração: Oba Oba Kids 3523-6726

VIA GPS

Vanessa Paradis, sobre o fim do casamento com Johnny Depp: 'É problema nosso'

A atriz Vanessa Paradis falou à edição francesa da revista 'Elle'; em junho, ela e o marido, o ator Johnny Depp, anunciaram a separação. O casal estava junto havia 14 anos

Vanessa Paradis (39) concedeu a primeira entrevista após a separação de Johnny Depp (49). "Não quero falar sobre ele", disse a atriz à edição francesa da revista Elle para divulgar seu novo filme, Cornouaille"Quem disse que artistas devem vender a própria alma, expor tudo sobre eles? É meu dever promover esse filme, e meus álbuns, mas você não imagina como é ver pessoas ganharem dinheiro com a sua dor", disse. "O que aconteceu é problema nosso", afirmou.
Depp e Vanessa viveram um relacionamento de 14 anos. A separação foi anunciada em junho. "Não tenho a receita para a felicidade, mas acho que, para a coisa funcionar, é preciso ter o desejo", declarou. A atriz disse que continuará dividindo residência entre os Estados Unidos e a França, e que os filhos dela com Depp, Lily-Rose (14) e Jack (10) vão ser matriculados em uma escola de Los Angeles, na Califórnia. "Meus filhos estão crescidos agora, são quase independentes", ela contou, lembrando que Lily-Rose já está com a idade que a mãe tinha quando despontou como cantora.
Ela também falou sobre o talento dos filhos. "Lily gosta de cantar mais do que qualquer outra coisa. E Jack é guitarrista", contou. "Se eles decidirem entrar nessa carreira, será bom para a música. Da minha parte, apesar de não me arrepender de nada que fiz, gostaria que minha filha se dedicasse aos estudos e, principalmente, viva a juventude plenamente", concluiu Vanessa.
via  CARAS

AS MIL FACES DE JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP



HUMOR DA NAHH

The current mood of nahh at nahh