quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

10 Filmes de Johnny Depp sem Tim Burton + 8 com Tim Burton



O americano John Christopher Depp II nasceu no Kentucky em 9 de junho de 1963, filho de uma garçonete e de um engenheiro civil.
Aos 15 anos largou a escola para ser vocalista em várias bandas de garagem. Aos 20 casou-se e arrumou um emprego como vendedor de canetas.
Em uma viagem a Los Angeles com a então esposa, conheceu Nicolas Cage que lhe sugeriu fazer um teste para um filme de terror, 'A Hora do Pesadelo', ele foi aprovado e o filme tornou-se um clássico dos anos 1980.
Após alguns anos em pequenos papeis, incluindo um soldado no premiado 'Platoon', surgiu sua grande chance, estrelar a série 'Anjos da Lei', um sucesso do qual ele participou por 4 temporadas.
Logo em seguida, foi escolhido por Tim Burton para o papel-título de 'Edward Mãos de Tesoura', que lhe deu reconhecimento e uma carreira repleta de sucessos, 3 indicações ao Oscar, 60 prêmios e 87 indicações. Seus filmes somaram mais de 8,4 bilhões de dólares em todo mundo.
Esta lista destaca 10 dos filmes que fez sem o diretor Tim Burton e, em seguida, os 8 que fez até aqui com ele.

1.  Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra (a série estrelada por Johnny Depp ressuscitou o gênero, com muita ação, efeitos especiais e, principalmente humor. no primeiro filme, um pirata tem seu navio roubado por outro, que ainda leva a filha do governador da ilha. isso faz com que ele vá em busca de resgatar seu navio e a garota. recebeu cinco incicações ao Oscar, incluindo o de melhor ator para Depp por seu capitão Jack Sparrow)

2.  Aliança do Crime (baseado na história real de Whitey Bulger, irmão de um senador dos Estados Unidos, que foi um dos criminosos mais famosos da história de Boston. ele começou a trabalhar como informante do FBI para derrubar uma família de mafiosos, mas aproveitou-se da agência para prosperar nos seus negócios, cada vez mais lucrativos e violentos. Depp está mais uma vez sob uma maquiagem pesada, que o enfeia, mas o ajuda a compor seu personagem mais frio e assustador)

3.  Em Busca da Terra do Nunca (Johnny Depp é sir James M. Barrie. um bem sucedido autor de teatro está tendo problemas com o seu trabalho mais recente, quando conhece uma viúva - Kate Winslet - com quatro filhos e torna-se amigo da família, contando histórias fantásticas às crianças, especialmente ao garoto Peter - Freddie Highmore, de 'Bates Motel' -, que lhe inspiraria seu mais famoso personagem, Peter Pan. um filme sobre bons sentimentos, que deu a Depp sua segunda indicação ao Oscar) 

4.  Profissão de Risco (nos anos 70, onde sexo e drogas estavam na moda, Jonnhy Depp é um jovem que muda-se para a Califórnia, onde estrutura um bem sucedido comércio de maconha e cocaína, mas acaba se envolvendo com o cartel colombiano. baseado numa história real, último trabalho do diretor Ted Demme, que viria a morrer de overdose aos 38 anos)

5.  O Turista (Johnny Depp é um inocente turista americano, escolhido ao acaso pela namorada de um criminoso - Angelina Jolie - num trem para Veneza, para despistar a Scotland Yard e a máfia russa, que estão seguindo seus passos. ela o envolve num jogo mortal pelas lindas paisagens do Vêneto. Depp e Jolie foram indicados ao Golden Globe)

6.  A Janela Secreta (um escritor em crise acaba de se separar de sua esposa, após tê-la flagrado com outro homem. ele decide se isolar em uma cabana à beira do lago em busca de tranquilidade. porém recebe a visita de um desconhecido aspirante a escritor - John Turturro -, que começa a atormentá-lo ao acusá-lo de plágio. baseado num livro de Stephen King, o filme se sustenta na interpretação de Depp)

7.  Don Juan de Marco (a dias de sua aposentadoria, um psiquiatra - Marlon Brando - deve atender um paciente de 21 anos - Johnny Depp - que acredita sinceramente ser o famoso amante Don Juan, que foi até Nova York para encontrar seu amor perdido, mas, sem alcançar seu objetivo, tenta se matar. ao tratá-lo, o próprio médico se contagia pela filosofia e o romantismo do paciente. uma comédia suave e encantadora)

8.  Inimigos Públicos (os últimos anos do notório ladrão de bancos John Dillinger - Johnny Depp -, um criminoso audacioso e violento, que acreditava no que fazia e atraía a opinião pública ao seu favor. também eram os primeiros anos do FBI, cujo chefe, J. Edgar Hoover, estava disposto a tudo para capturar Dillinger e o coloca como o inimigo público número um. lindamente fotografado por Dante Spinotti e dirigido por Michael Mann, que conduz um thriller como poucos)

9.  Benny e Joon: Corações em Conflito (Benny - Aidan Quinn - é um mecânico que cuida da sua irmã, Joon - Mary Stuart Masterson - uma jovem artista com problemas mentais. em um jogo de pôquer, ela perde e se vê obrigada a receber por alguns dias em sua casa o parente indesejado do outro jogador. trata-se de Sam - Johnny Depp -, um jovem excêntrico que se veste e age com os maneirismos de Buster Keaton. rapidamente o rapaz, com seu jeito peculiar, irá cativar Joon e mudar a vida dos irmãos. Depp está adorável e foi merecidamente indicado ao Golden Globe)

10.  Chocolate (por volta dos anos 1960, uma mãe solteira - Juliette Binoche - e sua filha de seis anos mudam-se para uma pequena vila francesa, onde abrem uma loja de chocolate num domingo causando atrito com a igreja e preconceito dos habitantes, com a ajuda de um cigano irlandês - Depp - ela irá conquistar a todos com o sabor de seus produtos. um filme delicioso e charmoso, indicado a cinco Oscars, incluindo filme, roteiro e atriz)

Outros filmes: Donnie Brasco, Do Inferno, O LIbertino, O Bravo, A Hora do Pesadelo, Cry-Baby, Platoon, Caminhos da Floresta, Rango (voz), O Cavaleiro Solitário, Anjos da Lei, O Mundo Imaginário do Dr.Parnassus, O Último Portal, Antes do Anoitecer, Gilbert Grape: Aprendiz de Sonhador, Mortdecai: A Arte da Trapaça, Tusk, Transcendence: A Revolução, Lucky Them, Diário de um Jornalista Bêbado, Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas, Piratas do Caribe: No Fim do Mundo, Piratas do Caribe: O Baú da Morte, Ils se marièrent et eurent beaucoup d'enfants, Era Uma Vez no México, Porque Choram os Homens, Enigma do Espaço, Medo e Delírio, Tempo Esgotado, Homem Morto, Arizona Dream: Um Sonho Americano, Unfinished Business, Queimando-se Lentamente, Beasts of Prey, Férias do Barulho 



Em 1990 conheceu o diretor britânico Tim Burton, a quem dá crédito por confiar nele e tê-lo resgatado de se tornar "um perdedor, um pária, apenas uma peça dispensável de carne em Hollywood.". Esta amizade foi positiva para ambos, pois Burton encontrou em Depp seu alter-ego e a paleta de cores de sua arte. Por ora são oito filmes, mas outros virão.

1.  Edward Mãos de Tesoura (primeira colaboração de Depp com o diretor, vivendo um androide, criado por um inventor maluco - Vincent Price -, que tem tesouras no lugar das mãos. com a morte do 'pai', o jovem fica sozinho, até a chegada de uma vendedora de Avon - a ótima Dianne Wiest -, que o adota e ajuda a descobrir seus talentos. um filme e um personagem adoráveis)

2.  A Fantástica Fábrica de Chocolate (Johnny Depp é o esquisito dono de uma fábrica de doces, que sorteia convites para cinco crianças conhecerem sua misteriosa fábrica. Tim Burton aposta na ótima direção de arte e num bom ritmo, para turbinar essa refilmagem do clássico das Sessões da Tarde, baseados no excelente livro de Roald Dahl)

3.  Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet (na Londres do século 19, um barbeiro - Depp - vive feliz com sua família, quando é mandado para a prisão injustamente por um juiz, interessado em sua esposa. 15 anos depois de um exílio na Austrália, ele retorna sob nova identidade, com sede de vingança. monta uma barbearia onde assassina seus clientes, fornecendo carne para as famosas tortas de sua vizinha. ótima comédia musical de humor para lá de negro. baseado no musical de sucesso da Broadway, ganhou o Oscar de direção de arte e deu a terceira indicação a Jonnh Depp)

4.  Ed Wood (provavelmente o melhor filme da dupla. Depp está perfeito, como o esquisito Ed Wood, notório por ser considerado o pior diretor de cinema de todos os tempos. toda a esquisitice do universo deles se encontra em perfeita harmonia. Martin Landau, no papel do ator Bela Lugosi ganhou um merecido Oscar de ator coadjuvante)

5.  Alice no País das Maravilhas (inspirado nos personagens de Lewis Carroll,  conta a história da menina Alice, agora com 19 anos, que volta à 'Underland', um mundo fantástico onde ela vai parar quando cai num buraco, ao perseguir um estranho coelho. sucesso de público que terá uma continuação programada para maio de 2016, onde Burton apenas produz)

6.  A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (em 1799, Ichabod Crane - Depp -, um detetive de Nova York , que utiliza métodos nada ortodoxos de investigação, é enviado ao condado de Sleepy Hollow para desvendar uma série de assassinatos bizarros, atribuídos ao misterioso cavaleiro sem cabeça, que aterroriza os moradores. bom suspense com ótimo clima e direção de arte excepcional, ganhadora do Oscar)

7.  A Noiva Cadáver (num vilarejo europeu do século 19, vive um jovem - voz e alma de Johnny Depp -, que está de casamento marcado com uma bela moça, mas acidentalmente acaba se casando com uma noiva morta, que o leva para a Terra dos Mortos. ele tenta desfazer o casamento, mas descobre que o mundo dos mortos pode ser mais animado do que sobre a terra)

8.  Sombras da Noite (em 1752, um casal Joshua e seu jovem filho Barnabas deixam Liverpool, na Inglaterra, para começar vida nova na América, fugindo de uma maldição que atormenta a família. duas décadas depois, Barnabas Collins - Johnny Depp - tornou-se um rico e poderoso playboy, que magoa o coração de uma linda bruxa - Eva Green - que o transforma em vampiro e o enterra vivo. mais dois séculos se passam e ele é libertado de seu túmulo. Burton acerta na forma e erra no conteúdo. um fracasso merecido)


via LISTA DE 10

AS MIL FACES DE JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP



HUMOR DA NAHH

The current mood of nahh at nahh