segunda-feira, 26 de outubro de 2015

'Aliança do crime': Scott Cooper fala sobre atuação de Johnny Depp

Em vídeo, diretor conta que construiu junto com ator personagem mafioso.
Longa tem estreia prevista para 12 de novembro no Brasil.

Do G1, em São Paulo
A Warner Bros. divulgou um vídeo em que o diretor Scott Cooper comenta a construção do filme "Aliança do crime", aclamado no Festival de Veneza e com estreia prevista para 12 de novembro no Brasil. Assista ao vídeo acima.
"Aliança do crime" é inspirado na história do criminoso irlandês radicado nos Estados Unidos James "Whitey" Bulger, interpretado por Johnny Depp. "Johnny e eu trabalhamos juntos na construção de Whitey Bulger. Conversamos sobre de onde vinha o poder dele, sua confiança, seu modo de falar. Ele usa pouco movimento. É muito econômico", afirma Cooper.
Na região sul de Boston nos anos 1970, o agente especial do FBI John Connolly (Edgerton) convence o mafioso irlandês Jimmy Bulger (Depp) a colaborar com o FBI a fim de eliminar um inimigo em comum para as duas partes: a máfia italiana.
O drama conta a história desta inusitada aliança que saiu do controle, permitindo que Whitey descumprisse leis impunemente enquanto consolidava seu poder, tornando-se um dos gângsteres mais cruéis e perigosos da história de Boston.
  •  
Johnny Depp em 'Aliança do crime' (Foto: Divulgação)Johnny Depp em 'Aliança do crime' (Foto: Divulgação)

Johnny Depp estampa cartaz da 39ª Mostra de Cinema de São Paulo






A Warner Bros. Pictures Brasil divulgou um cartaz da 39ª Mostra de Cinema de São Paulo estampado pelo personagem de Johnny Depp em Aliança do Crime.
Veja na arte mais abaixo o assustador olhar do ator na pele do gânster Whitey Bulger. O filme estreia nos cinemas brasileiros em 12 de novembro, mas já está ganhando sessões na Mostra de SP.
Um dos mais tradicionais e importantes festivais de cinema de nosso país, com repercussão mundial, a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo  irá exibir neste ano 312 filmes de 62 países em 22 endereços da capital paulista, que inclui, além de cinemas, espaços culturais e museus.
A Mostra é dividida em seis seções:
– Competição Novos Diretores: irão competir diretores que tenham feito, no máximo, dois filmes. Após a escolha do público, um júri internacional escolherá o vencedor.
– Perspectiva Internacional: panorama atual do cinema em escala internacional.
– Retrospectiva: exibição de clássicos e filmes de importantes diretores restaurados pela ONG The Film Foundation (do diretor estadunidense Martin Scorsese, de O Lobo de Wall Street).
– Homenagem: ao diretor italiano Mario Monicelli (de O Incrível Exército de Brancaleone), com exibição de cinco de seus filmes.
– Apresentações Especiais: de filmes alternativos ou que complementam a obra de diretores selecionados para o evento.
– Mostra Brasil: filmes brasileiros inéditos.
39ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo irá ocorrer de 22 de outubro a 4 de novembro de 2015. Para preços, horários e exibições, consulte o site oficial.
ATENÇÃO: também haverão exibições gratuitas e ao ar livre.

via ObservatóriodoCinema

AS MIL FACES DE JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP



HUMOR DA NAHH

The current mood of nahh at nahh