Não  acredito que a obsessão por vampiros atualmente tenha passado  desapercebida por alguém. Contudo, o conceito deste mítico ser parece  ter se modificado nestes últimos anos. Aqui vou abster-me de analisar os  méritos ou desméritos desta nova geração - até porque creio que  isto ocasionaria uma discussão sem fim. 
Há os que amem os superpoderosos e brilhantes Twilight Vampires, há  os que são obcecados pela sensualidade representada nos fantásticos  romances de Anne Rice, há os que adoram o conflito entre o verdadeiro  mal e verdadeiro amor de Drácula e há os que nada entendem ou gostem  sobre o tema. Foi pensando nisto que resolvi elencar alguns filmes com  histórias bem variadas sobre esta temática. A lista também serve de  "educação" aos que nada conhecem sobre a "real" idéia do vampiro,  poderes e extras.
Então, aqui estão os 5 filmes de vampiros que merecem a atenção:
Entrevista com o Vampiro: 
Baseado  numa obra de Anne Rice, o filme retrata um vampiro que resolve contar  sua história a um repórter, compartilhando desde sua transformação até  sua "ruína". O interessante desta película, e por tal a indico, é a  percepção do que seria virar esta criatura e do que se estaria abrindo  mão. Sem falar que criou uma das personagens epítomes  no quesito  vampiresco: Lestat.
Os Garotos Perdidos: 
O filme  passou tantas vezes na sessão da tarde... E eu não perdi nenhuma! O que  era para ser um simples filme - um tanto terror, um tanto comédia  - adolescente tornou-se um verdadeiro cult. Esta concepção do mito é  mais divertida, mais leve, mas nem por isto menos maldosa. 
A Sombra do Vampiro: 
Da  lista, possivelmente, o mais original. Este filme indicado a 3 Oscar,  retrata a lenda existente sobre Murnau e seu filme Nosferatu; Uma vez  que o realismo da personagem  rendeu o boato de que o Conde seria  realmente um vampiro. Indico a presente película até para os mais  desinteressados sobre o tema, já que o foco é voltado aos mistérios  envolvidos naquela filmagem, e não aos detalhes vampirescos. 
Drácula de Bram Stoker: 
Vencedor  de 6 Oscar e indicado a mais 2, o filme de Coppola é baseado no livro  que Murnau (Nosferatu) tanto sonhou em filmar, mas nunca recebeu a  permissão. O elenco é fabuloso, a direção  está fora de série e a  história... Bem, ela é a original/inaugural do vampiro em si.
Nosferatu: O último da lista, entretanto o mais expoente. O filme tão ambicionado pelo diretor Murnau, recoberto de lendas, imposto com uma tonalidade quase insana... é uma verdadeira OBRA-PRIMA e obrigatório! Este é o primeiro a tratar do tema no cinema (1922) e - graças ao bom senso - hoje é domínio público no youtube.
Não deixem de conferir e boa sessão sanguínea!
.
.
via NASCIDAS EM VERSOS
DE KARLA HACK
DE KARLA HACK