terça-feira, 20 de agosto de 2013

Tim Burton: um mundo de monstros e sutilezas

Sabe aquela sensação de ver um filme e viajar através dele? Os fãs da sétima arte conhecem muito bem. E se essa viagem for num filme de Tim Burton, aí sim tudo pode ficar ainda mais misterioso.
Foto: Divulgação
Os admiradores do mundo sombrio do diretor aguardam ansiosamente sua próxima produção: Big Eyes. O Oi Acontece já adiantou alguns detalhes do longa que continua sem data de estreia confirmada.
Foto: Divulgação
Mas, por trás dessa faceta aterrorizante, Tim Burton investe sempre no que nos rende um bom conto de fadas, mesmo que às avessas, além de sempre colocar suas críticas pessoais à sociedade americana, como em Edward, Mãos de Tesoura (1990). É neste filme que também somos apresentados a uma parceria vitalícia – oito produções e contando – entre Tim e Johnny Deep. Os dois combinam perfeitamente pra criarem personagens estranhos e acabaram tornando-se amigos fora dos sets de filmagem.
Foto: Divulgação
Pegando carona nesse universo assustador (só que de mentirinha), o Oi Futuro BH relembra alguns filmes de sucesso desse verdadeiro contador de história. A programação completa você também pode conferir no site do instituto.
O Estranho Mundo de Jack (1993)
Jack Skellington (Chris Sarandon) vive na cidade do Halloween, um local cercado por criaturas fantásticas. Lá todos passam 12 meses organizando o Halloween do ano seguinte, mas Jack se mostra cansado de fazer aquilo todos os anos. Ele vagueia pela floresta e acha alguns portais, sendo que cada um deles leva até um tipo festividade, como Dia das Bruxas, Natal etc.
Batman (1989)
O filme é a primeira aparição do super-herói dos quadrinhos no cinema. O visual gótico e o genial Coringa, vivido por Jack Nicholson, tornaram-se referência pra uma leva de bons filmes baseados neste e em outros heróis de HQ. Em Gotham City, o milionário Bruce Wayne (Michael Keaton), que quando jovem teve os pais assassinados, resolve combater o crime como Batman, o Homem-Morcego. Ele só não contava com o vilão Coringa tentando dominar a cidade.
A Fantástica Fábrica de Chocolates (2005) 
Uma excelente refilmagem do clássico estrelado por Gene Wilder. Johnny Depp, vive o esquisito – como sempre – Willy Wonka, dono de uma indústria de doces, que sorteia convites pra cinco crianças conhecerem sua misteriosa fábrica que não era visitada por ninguém há 15 anos.
A Noiva Cadáver (2005)
Em um vilarejo europeu do século XIX vive Victor Van Dorst (Johnny Depp), um jovem que está prestes a se casar com Victoria Everglot (Emily Watson). Mas, acidentalmente, Victor se casa com a Noiva-Cadáver (Helena Bonham Carter, esposa de Tim Burton), que o leva pra conhecer a Terra dos Mortos. E de lá, ele nunca mais quis sair.
Mais que um cineasta, Tim Burton é um artista.
via Oi

Namorada de Johnny Depp diz que já se relacionou com homens e uma mulher

revistamonet.globo.com
A atriz Amber Heard (Zumbilândia) está mostrando que se sente bem à vontade para falar de sua vida amorosa. Aos 27 anos, a namorada de Johnny Depp revelou em entrevista a uma revista digital americana que já teve relacionamentos bem sucedidos tanto com homens, quanto com “uma mulher maravilhosa”. Ela ainda afirmou que não gostaria de ter sua sexualidade rotulada.
revistamonet.globo.com
Leia também:
revistamonet.globo.com
“Eu nunca vou querer uma classificação ou rótulo fácil para o momento da minha vida, ou fingir que sei o que o futuro me reserva. Sempre fui e sempre serei simplesmente quem sou e nunca irei fingir ser algo para ninguém”, categorizou a atriz. Publicamente ela tem aparecido ao lado de Depp, com quem contracenou em Diário de Um Jornalista Bêbado (2011), e com os filhos dele do relacionamento anterior com a também atrizVanessa Paradis.

via  Monet

Johnny Depp aparece de surpresa em reunião do elenco de Cry-Baby

O ator Johnny Depp (franquia “Piratas do Caribe”) apareceu de surpresa na exibição de um de seus primeiros filmes num cemitério de Hollywood. Ele foi de mãos dadas com a namorada Amber Heard (“Diário de um Jornalista Bêbado”) ao evento, que marcou o 9° Tributo Anual ao roqueiro Johnny Ramone, realizado no cemitério Forever Hollywood no último domingo (18/8). Na ocasião, o filme “Cry-Baby” (1990), estreia de Depp como protagonista, foi exibido em um mausoléu.
Sem avisar, Depp se juntou aos colegas de elenco do filme, como a ex-porn star Traci Lords (“Pagando Bem, Que Mal Tem?”), Ricki Lake (“Hairspray: Em Busca da Fama”), Joe Dallesandro (“Absolutamente Los Angeles”) e James Intveld (“7 Múmias”), além do diretor John Waters (“Hairspray: Em Busca da Fama”), para um debate moderado pelo guitarrista Steve Jones, da banda Sex Pistols.
“Johnny Depp estava cansado de atuar como um ídolo adolescente, ele não conseguia fugir dessa imagem, então fez piada do assunto no filme”, lembrou Waters em entrevista ao site The Hollywood Reporter. Ele também contou que “‘Cry-Baby’ teve as festas de filmagens mais selvagens que qualquer outro filme meu”.
A viúva de Johnny, Linda Ramone, ficou emocionada com a visita de Depp ao evento. “Este evento é algo que Johnny teria adorado”, disse ela. “Ele adorava filmes cults e participar disso seria tudo para Johnny”.
Clique nas setas abaixo para ver todas as imagens.

AS MIL FACES DE JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP



HUMOR DA NAHH

The current mood of nahh at nahh