segunda-feira, 19 de março de 2012

Trailer de filme com Alice Cooper e Johnny Depp

Ponce de León

Você realmente deve ter lido/escutado alguma coisa sobre a famosa Fonte da Juventude antes de ter visto o filme Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas. Na verdade toda essa história de Fonte da Juventude não se iniciou no mundo moderno de tecnologias e filmes. Essa “história” é contada desde o século XVI.


Tanto que na época das Grandes Navegações, o espanhol Juan Ponce de León supostamente havia saído da Espanha atrás da misteriosa fonte, e acabou descobrindo a Flórida. O nome desse grande conquistador espanhol aparece no filme Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas, mas temos mais relação com Ponce de León do que imaginamos...

Ponce de León havia escutado rumores sobre uma fonte mística, que tinha uma água que fazia de quem a bebesse mais jovem. Então, ele partiu atrás da tal fonte e acabou descobrindo as terras novas terras com exuberantes paisagens.Ele ficou encantado com o lugar e o nomeou como Flórida, "lugar de flores." Tanto gostou que decidiu continuar a sua exploração nesta terra e navegou ao longo da costa.Ponce de León continuou ao longo da costa leste da Flórida e ao longo das teclas até que ele chegou a uma ilha que tinha muitastartarugas. Ele nomeou a ilha Dry Tortugas, porque não havia água fresca na ilha e "Tortugas" significa "tartaruga" em espanhol.Em Historia Natural y Geral das Índias de 1535, Gonzalo Fernández de Oviedo y Valdés , escreveu que Ponce de León estava olhando para as águas de Bimini para curar seu envelhecimento.

 Ponce de León e Tortuga fazem parte do mesmo “enredo” e estão presentes na história da saga Piratas do Caribe! (:

 1 e 2

AS MIL FACES DE JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP



HUMOR DA NAHH

The current mood of nahh at nahh