sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Morre Mel Stuart, diretor do filme 'A fantástica fábrica de chocolate'

Cineasta tinha câncer e morreu nesta quinta (9), em sua casa nos EUA.
Ele tinha 83 anos e foi mais atuante como produtor do que como diretor.

Do G1, em São Paulo

Mel Stuart em 2011 (Foto: AP/StarPix/Marion Curtis)Mel Stuart em 2011 (Foto: AP/StarPix/Marion Curtis)
Morreu o diretor Mel Stuart, de "A fantástica fábrica de chocolate". A notícia foi dada pela família do cineasta, segundo a agência Associated Press. O cineasta tinha câncer e morreu nesta quinta-feira (9), em sua casa em Beverly Hills, na Califórnia.
Stuart tinha 83 anos. Nascido em 2 de setembro de 1928, foi mais atuante como produtor do que como diretor. Foi na direção, no entanto, que ele realizou seu trabalho de maior destaque: "A fantástica fábrica de chocolate" (1971).
Adaptação para as telas do clássico livro infantil de Roald Dahl, o longa era estrelado por Gene Wilder no papel de Willy Wonka. Em 2005, numa nova versão para a história, feita pelo cineasta Tim Burton, o personagem ficou a cargo de Johnny Depp.
Ao longo de sua extensa carreira, Stuart fez diversos documentários. Com um deles, "Four days in september" (1964), sobre o assassinato do presidente americano John F. Kennedy, recebeu indicação ao Oscar de documentário. Outro destaque é "Wattstax" (1973). Stuart deixa a filha Madeline, designer, e os filhos Andrew, agente literário, e Peter, cineasta.
O elenco de 'A fantástica fábrica de chocolate' em 2011, com Paris Themmen (Mike Teevee), Denise Nickerson (Violet Beauregarde), Mel Stuart, Julie Cole (Veruca Salt) e Rusty Goffe (Oompa-Loompa); e durante as filmagens, em 1971 (Foto: AP)O elenco de 'A fantástica fábrica de chocolate' em 2011, com Paris Themmen (Mike Teevee), Denise Nickerson (Violet Beauregarde), Mel Stuart, Julie Cole (Veruca Salt) e Rusty Goffe (Oompa-Loompa); e durante as filmagens, em 1971 (Foto: AP)

AS MIL FACES DE JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP



HUMOR DA NAHH

The current mood of nahh at nahh