sexta-feira, 4 de março de 2011

Animação de Rango aborda temas adultos com irreverência



A partir do ponto de vista de um camaleão, criado como animal de estimação dentro de um aquário, é contada a história de “Rango”, longa-metragem de animação que volta a reunir o diretor e o astro da franquia “Piratas do Caribe”.
Tudo começa quando Rango (com voz de Johnny Depp, na versão legendada), o tal camaleão, literalmente cai do carro em que viajava, e se descobre em um lugar inóspito.
Enquanto vivia num aquário doméstico, Rango tinha a pretensão de ser ator e inventava histórias com os personagens que tinha à disposição, como um peixinho e uma boneca sem cabeça. Agora, precisa encarar a dura realidade. Mas não sem uma boa dose de imaginação.
O local onde foi parar lembra o deserto mexicano, ou algum lugar do Velho Oeste, principalmente por conta da parte arenosa e das corujas que cantam músicas com sotaque. E lá existe um grande problema: a falta d’água. Rango, cujo nome remete ao famoso personagem do western spaghetti Ringo, terá que se adaptar e lidar com figuras estranhas, corruptas e ardilosas para conseguir solucionar a crise da água, e, consequentemente, melhorar a vida dos que moram ali.
Além de enfrentar o calor, Rango precisará também encarar alguns inimigos, como o prefeito tartaruga, a cascavel assassina, capivaras que roubam bancos, répteis venenosos. Mas terá a ajuda de Feijão (Isla Fisher, de “Dois Penetras Bons de Bico”), uma lagarta.
Ele começa a ganhar respeito a partir do momento em que liquida (com uma bala) a águia que ronda a cidade e da qual todos, sem exceção, têm medo. Mas essa façanha gera outro problema…
Rango, que era um animal de estimação, começa a sofrer crise de identidade, inventando situações cada vez mais inusitadas. As cenas que decorrem de seu excesso de imaginação são engraçadas, principalmente quando temos a voz de Johnny Depp dando vida ao personagem. Destaque também para o Tatu, com a voz de Alfred Molina na versão legendada, cheio de lições de sabedoria.
Dirigido por Gore Verbinski (de “Piratas do Caribe”), o longa-metragem apresenta uma grande evolução no que diz respeito à tecnologia de criação dos personagens, desde sua pelagem e todo o desenho desenvolvido com a ajuda do computador.
Além dos westerns italianos, a fita remete à iconografia clássica do gênero americano, como os filmes de John Ford e os inúmeros bangue-bangues de John Wayne, como “Bravura Indômita”, que foi refilmado pelos irmãos Coen recentemente.
Não apenas pelas referências, mas pelo tema e técnica empregada, o filme da Nickelodeon/Paramount revela-se um bicho raro, uma animação que consegue se destacar no gênero que tem como paradigmas as produções da Disney/Pixar e DreamWorks, estúdios responsáveis por histórias como “Toy Story” e “Shrek”, respectivamente.
Para fazer a animação, o diretor contou com a ajuda de especialistas em filmes live-action (com atores reais). Sua equipe montou um verdadeiro saloon, com um bar de madeira e portas de vai-e-vem, para que os atores interpretassem as cenas enquanto estivessem gravando suas vozes. E, com Hans Zimmer (“A Origem”) encarregado da trilha, a sensação de cinema tradicional claramente incorpora-se à animação. Ou seja: tudo para parecer de verdade. E deu certo!
Com bom humor e muita criatividade, “Rango” trata com irreverência de temas complexos e adultos, como corrupção, falta d’água e escassez, coisas que, infelizmente, nos são tão caras. Talvez por isso os mais velhos se divirtam mais que as crianças. No limite, existe a chance de os pequenos aprenderem como é difícil ser adulto por conta dos problemas que enfrentamos.
.

Rango

(EUA, 2011)

QUEM DiSSE QUE JOHNNY DEPP NÃO TEM O OSCAR? rsrs

Entrevista com Johnny Depp sobre Rango (legendas em espanhol)





via  www.johnnydepp.com.br

Entrevista com Johnny Depp sobre Rango (legendas em espanhol)





via  www.johnnydepp.com.br

by johnny depp

"Já tive dias piores no trabalho" - Johnny Depp sobre beijar Angelina Jolie em O Turista


"Há um camaleão em todos nós pq temos que nos adaptar a personalidade dos outros e a diferentes situações para sobreviver." - Johnny Depp




"Quais são as verdadeiras riquezas do mundo? Ouro, prata, diamantes? Não. É água e ar." - Johnny Depp

Vídeos] Coletiva de imprensa de O Turista no Japão








via www.johnnydepp.com.br

AS MIL FACES DE JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP



HUMOR DA NAHH

The current mood of nahh at nahh