terça-feira, 19 de janeiro de 2010

ANTES DO ANOITECER -2000-PEQUENA PARTICIPAÇÃO DE JOHNNY DEPP

Antes do Anoitecer [Before Night Falls] (2000) DVDRip

  


Sinopse:
Após ser educado com a Revolução Cubana e premiado nacionalmente por seu trabalho, o escritor Reynaldo Arenas termina sendo preso e, posteriormente, exilado de seu país-natal. Conheça a vida de Reynaldo Arenas, desde sua infância pobre até seu exílio em Nova York, passando pelo horror e preconceito sofrido ainda em Cuba, pelo fato de ser homossexual.

Ficha Técnica:
Título no Brasil: Antes do Anoitecer
Título Original: Before Night Falls
País de Origem: EUA
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 125 minutos
Ano de Lançamento: 2000
Site Oficial: http://www.before-night-falls.com
Estúdio/Distrib.: El Mar Pictures / Grandview Pictures
Direção: Julian Schnabel

Elenco:
Javier Bardem .... Reynaldo Arenas
Olivier Martinez .... Lázaro Gómez Carrilles
Andrea Di Stefano .... Pepe Malas
Johnny Depp .... Bon Bon / Tenente Victor
Sean Penn .... Cuco Sanchez
Michael Wincott .... Herberto Zorilla Ochoa
Najwa Nimri .... Fina Correa
Hector Babenco .... Virgilio Pinera
Olatz Lopez Garmendia .... Mãe de Reynaldo
Sebastián Silva .... Pai de Reynaldo
Vito Maria Schnabel .... Reynaldo - adolescente
Jerzy Skolimowski .... Professor


Dados Do Arquivo
Tamanho: 1.3 GB
Qualidade: DVDRip
Legenda: Pt-Br


 
"ANTES DO ANOITECER"
Poesia, sedução e emoção nas telas
O segundo filme do artista Julian Schnabel mostra a vida sofrida do
poeta cubano Reinaldo Arenas na luta pela liberdade de expressão
Sendo uma das atrações da 24º Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e premiado no Festival de Veneza de 2000 como Melhor Filme, "Antes do Anoitecer" ("Before Night Falls") é o segundo filme do artista plástico Julian Schnabel ("Basquiat", 1996) como diretor de cinema e, curiosamente, sua segunda biografia filmada.
Pela atuação no filme, o ator espanhol Javier Barden ("Jámon Jámon") foi indicado ao Oscar de Melhor Ator de 2000 e, também, Melhor Ator de Drama no Globo de Ouro desse ano. Numa das maiores caracterizações já feitas no cinema, Barden tem um desempenho admirável em todo o filme.
De menino pobre morando na zona rural do interior de Cuba em meio à uma família de mulheres frustradas, passando para a adolescência durante a revolução cubana, suas descobertas artísticas e sentimentais conflitantes, até seu exílio em Nova York, onde morreu sozinho e sem dinheiro, apesar de seus livros serem best sellers em vários países. Reinaldo Arenas foi o maior exemplo de ser humano que luta pelo que acredita, sem se deixar abater pelas dificuldades.
NATUREZA
Como que explorando ao extremo sua sensibilidade artística, Schnabel trabalha com a natureza como coadjuvante, numa belíssima fotografia. Coloca na tela chuva, árvores e terra servindo de palco para um mundo fantasioso de um menino escrevendo poemas nos troncos das árvores, do jovem escritor que criou um mundo esperançoso em seus livros e do mundo cruelmente real que não entende a alma de um artista.
A revolução cubana colocou os artistas e homossexuais como proscritos. Reinaldo Arenas era um escritor homossexual. Por isso, sofreu muito já que Fidel Castro usava gente como Arenas para mostrar que a população não podia ser influenciada de maneira a se desviar do socialismo.
Assim como o irlandês Oscar Wilde na Inglaterra, Arenas também foi preso e conseguiu transformar seu sofrimento de presidiário em poesia bela e extremamente realística. Mesmo, tendo crises que o faziam destruir seus escritos na prisão.
PARADOXO
Em várias passagens de "Antes do Anoitecer" há um contraste curioso, já que a triste realidade social e política de Cuba é encarada pela esperança de um visionário da vida, que usa as palavras para trazer alegria às pessoas.
E, nesse ponto, é importante destacar que a camada mais pobre da sociedade sempre busca na cultura um meio de se sentir feliz, como uma fuga da realidade. E assim era a vida do menino Reinaldo Arenas no campo rural. Outro paradoxo mostrado no filme é que Reinaldo recebia prêmios por seus livros, mas não tinha onde morar. Vivia fugindo dos soldados de Fidel.
Um dos muitos momentos singelos em "Antes do Anoitecer" é quando Reinaldo compara a máquina de escrever a um piano. Sempre dizendo que havia nascido para ser escritor, em um de seus poemas – "The Parade Ends" – ele descreve um encontro com uma máquina de escrever de maneira detalhada.
Após tirar a capa da máquina, ele limpa poeira e a acaricia. Senta-se à frente da máquina, desesperado e feliz, corre seus dedos sobre as teclas e o barulho dos dedos datilografando começa como uma música que traz uma infinidade de imagens à sua mente. Ele fica imortalizado.
ECLETISMO
Apesar de ter sido rodado em apenas dois meses no México, afinal Fidel Castro jamais permitiria que um filme que retratasse Cuba dessa maneira fosse filmado em seu país, o filme é um retrato fiel dos acontecimentos históricos entre 1943 a 1990.
Porém, Julian Schnabel faz questão de frisar que "Antes do Anoitecer" é sobre a vida de Reinaldo Arenas e não um filme político. Além de Javier Barden, também atuam como participações especiais, os atores Sean Penn ("Poucas e Boas") e Johnny Depp ("Chocolate") fazendo dois papéis, sendo um deles um caricato travesti chamado Bon Bon.
A trilha sonora também segue o clima plástico que conceitua o filme. Com um ecletismo refinado, ora as cenas são embaladas por um piano erudito, ora pela música popular cubana, ora por um clima etéreo, ora pelo modernismo cult de Laurie Anderson e Lou Reed.
Em seu primeiro filme, Schnabel já mostrava a preocupação em revelar para o público o lado humano e poético de sua personagem principal. Só que filmar "Basquiat" foi muito mais fácil que "Antes do Anoitecer", já que Schnabel era amigo do pintor Jean Michel Basquiat. Para filmar a vida de Arenas, o diretor teve que reler os livros do poeta, bem como conversar com dezenas de exilados que passaram por situações parecidas com a do poeta cubano.
SATISFAÇÃO
Numa das muitas mensagens passadas contra o comunismo ao longo do filme, uma merece destaque: "No comunismo você aplaude. No capitalismo você pode gritar se leva um chute na bunda!". Outro momento histórico importante reforçado por Schnabel é a imagem de Fidel Castro usando os meios de comunicação para fazer sua propaganda política, enquanto o sexo era utilizado como resposta à violência militar.
Apesar do contexto político negado pelo diretor e dos ataques ao socialismo cubano, "Antes do Anoitecer" é um poema cinematográfico. Um exemplo de como o cinema tem poder de antropologia e de lição de vida, independente do sistema político. E, mais independente ainda da crueldade com que o capitalismo consome nossa liberdade sem percebemos.
Afinal, é impossível ficar impassível a um filme onde a personagem principal luta contra a pobreza, censura militar, risco de vida, humilhação, doença e morte e ainda deixa um sorriso de satisfação no rosto de quem assiste – mesmo com o final depressivo.
Andhye Iore



     

Johnny Depp diz que título de 'homem mais sexy do mundo' é piada

Ator foi eleito pela revista 'People' no final de 2009.
Do EGO, no Rio


Johnny Depp, no Japão, em foto de arquivo

Johnny Depp revelou em uma entrevista à agência AP que, quando soube que tinha sido eleito pela revista People como 'homem mais sexy do mundo', achou que se tratasse de uma piada. O ator, de 46 anos, já havia sido o escolhido da publicação em 2003.

"Era pra ser outra pessoa, eu fico muito confuso com isso. Nem sei como reagir. Eu realmente achei que fosse uma piada.", declarou, completando que ele não pode fazer parte de uma lista que tem Brad Pitt, George Clooney e Richard Gere. Deixa de modéstia, Johnny!

AS MIL FACES DE JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP



HUMOR DA NAHH

The current mood of nahh at nahh