segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

'Guerra ao Terror' é o grande vencedor do Bafta, Oscar do cinema britânico

Filme venceu seis prêmios, entre os quais melhor filme, roteiro e diretor.
"Avatar", que também liderava indicações, fica com apenas dois Bafta.
Do G1, em São Paulo



O filme "Guerra ao terror", drama da guerra do Iraque feito com orçamento pequeno, foi o grande vencedor do Bafta, que é considerado o Oscar britânico. O longa, que liderava as indicações junto com "Avatar", levou os prêmios de melhor filme, direção, roteiro original, edição, som e fotografia.

Os dois filmes, dirigidos respectivamente por Kathryn Bigelow e James Cameron, que já foram casados, receberam oito indicações cada, o mesmo número dado à produção britânica "Educação". "Avatar" acabou ficando só com dois Bafta: design de produção e efeitos espeiciais.

Já "Educação" ficou apenas com o prêmio de melhor atriz, para Carey Mulligan. Colin Firth levou o Bafta de melhor ator por seu papel em "A Single Man".


Foto: Toby Melville/Reuters

A partir da esquerda, Mark Boal, Kathryn Bigelow, Greg Shapiro e Nicholas Chartier posam com os prêmios de 'Guerra ao terror' no Bafta (Foto: Toby Melville/Reuters)


A entrega do Bafta acontece quando a temporada de premiações do cinema já está em pleno andamento, mas não constitui indicativo confiável dos prováveis vencedores do Oscar, que será entregue pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas americana em 7 de março.

Veja abaixo a lista dos premiados:

Melhor filme: “Guerra ao terror”
Melhor atriz: Carey Mulligan (“Educação”)
Melhor ator: Colin Firth (“A Single Man”)
Melhor diretor: Kathryn Bigelow (“Guerra ao terror”)
Melhor filme estrangeiro: “Un Prophète”
Melhor filme de animação: Pete Docter (“Up – Altas aventuras”)
Melhor roteiro adaptado: Jason Reitman e Sheldon Turner (“Amor sem escalas”)
Atriz revelação: Kristen Stewart
Melhor desing de produção: Rick Carter, Robert Stromberg e Kim Sinclair ("Avatar")
Melhor roteiro original: Mark Boal (“Guerra ao terror”)
Melhor filme britânico: “Fish tank”
Melhor atriz coadjuvante: Mo'nique (“Preciosa”)
Melhor cabelo e maquiagem: Jenny Shircore (“The young Victoria”)
Melhor figurino: Sandy Powell (“The young Victoria”)
Melhor ator coadjuvante: Christoph Waltz (“Bastardos inglórios”)
Melhores efeitos especiais: "Avatar "
Melhor fotografia: Barry Ackroyd ("Guerra ao terror")
Prêmio especial de contribuição ao cinema: Joe Dunton
Melhor edição: "Guerra ao terror"
Melhor som: "Guerra ao terror"
Melhor trilha sonora: Michael Giacchino ("Up - Altas aventuras")
Melhor curta de animação: "Mother of many"
Melhor curta: "I do air"
Melhor diretor estreante: Duncan Jones ("Moon")

Leia mais notícias de Cinema


Avril Lavigne: Assista ao novo vídeo da cantora

Canção faz parte da trilha sonora de “Alice no País das Maravilhas”
QUEM Online
.Reprodução
Avril Lavigne acaba de lançar o videoclipe da canção “Alice (Underground)”. A música foi feita para entrar na trilha sonora do longa-metragem “Alice no País das Maravilhas”, protagonizado por Johnny Depp. O filme é assinado pelo diretor Tim Burton.

No clipe, Avril vive a personagem Alice. Nos Estados Unidos o disco da película começará a ser vendido em 2 de março.
Durante a coletiva de Alice no País das Maravilhas Johnny disse, sem muita certeza, que as gravações de The Tourist começariam nesta terça-feira. Agora foi noticiado que as gravações acontecerão dias 25 e 26 na Praça das Vitórias (Place des Victoires) em Paris.

The Tourist é uma refilmagem americana do thriller francês Anthony Zimmer (2005), sobre uma agente da Interpol que usa um turista americano para apagar a ficha criminosa de um homem que foi seu amante.

Fonte

Johnny fará POTC 4 por causa do novo diretor

Não foi o salário milionário, ele jura. Johnny Depp diz que foi a visão diferenciada de Rob Marshall que o convenceu a voltar para “Piratas do Caribe 4”.

Depois que o velho amigo do ator, o produtor Dick Cook, foi demitido da Disney no ano passado, Depp chegou a anunciar que talvez não voltasse a vestir a roupa do pirata Jack Sparrow.

Mas uma conversa com Marshall mudou tudo. O que eles falaram, ninguém sabe. A única diferença visível na produção está no elenco. Sem Orlando Bloom e Keira Knightley, Marshall preferiu trazer a bordo Penelope Cruz, a quem dirigiu no grandioso fracasso musical “Nine” e que terá um papel proeminente, embora a esta altura misterioso.

Antes de se dirigir ao Havaí para as filmagens de “Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides” em junho, Depp ainda fará um desvio por Veneza, onde protagonizará, ao lado de Angelina Jolie, o remake do filme francês “The Tourist”.

Fonte

Johnny terá encontro com crianças em LA

Imagem

O desejo de Jessie Watkins, durante dois anos e meio, será realizado amanhã quando ela se encontrar com seu ídolo Johnny Depp em Los Angeles.

Jessie, 10 anos, foi diagnosticada com hepatite auto imune quando tinha 15 meses de vida.

Ela recebeu um salvador transplante de fígado em março de 2008 depois de passar mais de 600 dias na lista de espera, quando já usava cadeira de rodas.

Sua avó, Marie Watkins, disse que seu sonho foi realizado.

''Jessie está muito cansada ultimamente, mas desde que recebeu a notícia, seus olhos estão brilhando.''

A família estava de malas prontas dois dias antes de receberem a confirmação dos representantes de Johnny Depp. Eles viajaram através do país noite retrasada. Ela será uma das 12 crianças que encontrarão com Johnny.

A senhora Watkins disse que Jessie fez seu pedido na fundação Make-A-Wish (''Faça um pedido'') em 2007.

''Eles a contataram mais de uma vez e disseram que talvez não poderiam realizar e perguntaram se ela queria trocar seu pedido. Ela simplesmente dizia não. Eu perguntei a ela, 'porque você quer tanto vê-lo?' E ela respondeu, 'ele me faz rir e é lindo'.''

Ela ficou cuidando dos animais de estimação, enquanto a família está fora, incluindo o periquito de Jessie, Jack Sparrow.

Fonte

Elenco no Ultimate Fan Event de #Alice: Johnny Depp, Matt Lucas, Crispin Glover, Michael Sheen, Mia Wasikowska, Helena Bonham Carter, Anne Hathaway e o diretor Tim Burton.

AS MIL FACES DE JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP



HUMOR DA NAHH

The current mood of nahh at nahh