sexta-feira, 6 de agosto de 2010

DEPP MEMÓRIA-CENTENÁRIO DE NASCIMENTO DE ADONIRAN BARBOSA..

No dia 06 de agosto de 2010 comemoraremos o centenário do nascimento de Adoniran Barbosa (nome artístico de João Rubinato), um dos maiores e mais inovadores compositores da música popular brasileira. Ninguém cantou o povo pobre paulistano (e porque não brasileiro) como fez Adoniran.
A partir de hoje estarei postando uma seleção de músicas desse grande artista.
Espero que gostem.


A primeira e mais conhecida é Trem das Onze. Acredito que não haja brasileiro que nunca tenho ouvido ao menos o refrão dessa música. Ouçam e cantem.



Trem das Onze (Adoniran Barbosa)


Não posso ficar nem mais um minuto com você
Sinto muito amor, mas não pode ser
Moro em Jaçanã,
Se eu perder esse trem
Que sai agora as onze horas
Só amanhã de manhã.

Além disso mulher
Tem outra coisa,
Minha mãe não dorme
Enquanto eu não chegar,
Sou filho único
Tenho minha casa para olhar

E eu não posso ficar...



Marcos Santos
Rio de Janeiro

Foto do dia 5 de agosto no píer He'eia Kea no Havaí via @iamjonathancook via by johnnydeppcombr

Foto do dia 5 de agosto no píer He'eia Kea no Havaí encontrada no Flickr: http://www.flickr.com/photos/jdmauthentic/

Foto de Johnny com fãs em boate

Imagem

Foto tirada na boate Pearl Ultra Lounge em Honolulu no último sábado, 31 de julho. Depp estava acompanhado pelo produtor Jerry Bruckheimer, diretor Rob Marshall e Geoffrey Rush.

Fonte
 
via www.johnnydepp.com.br

Um dos grandes filmes de johnny Depp-Edward Mãos de Tesoura (1990)




Edward Mãos de Tesoura é o primeiro filme de Tim Burton em parceria com Johnny Depp, atualmente um dos atores mais cultuados do cinema mundial. Edward Mãos de Tesoura é conhecido por ser um conto de fadas contemporâneo.

O filme começa com uma garotinha perguntando para a avó o porque de estar nevando. E é assim que a velhinha começa a narrar a história do homem que tinha tesouras no lugar das mãos. Ele vivia num cinzento castelo no topo de uma colina. Era a criação de um inventor que morrera antes de concluir sua obra, não tendo tempo de lhe colocar mãos normais. O homem ficara incompleto e sozinho. Seu nome era Edward. Naquela manhã ensolarada, os negócios não vão bem para Peg Boggs, revendedora de produtos Avon. Em busca de nvos clientes, ela dirige até os portões enferrujados da construção. é nítido o contraste entre as cores tom pastel das casas dispostas pelas ruas monótonas e a tortuosidade escura e decadente do castelo. Sua aparência faz jus a fama de mal-assombrado. Porém, em vez de fantasmas, Peg encontra um jardim repleto de flores e arbustos esculpidos em forma de animais. "Avon chama", mas ninguém vem recebê-la. Então, ela vai entrando, anunciando sua presença e subindo as escadarias até o topo, onde vislumbra um jovem extremamente pálido e tímido. Com seu jeito amigável, ela o incentiva a sair do cantinho sombrio em que se esconde. Somente quendo ele se levanta e, um tanto desengonçado, caminha em sua direção, é que ela percebe as enormes tesouras no lugar das mãos. A criatura se apresenta como Edward. Apesar do susto incial, não há razão para temer aquele ser dócil, cujo pai, o Inventor, nuca mais acordou. As cicatrizes no rosto dele, ela lojo diagnostica, pedem, ao menos, um adstringente. Mas aquele coração solitário precisa de um lar. É o que ela lhe oferece. Edward Mãos de Tesoura é sobre isso, a vida na cidade, a paixão de Edward por Kim, filha de Peg, e o preconceito acerca de suas incríveis "mãos".

Tim Burton é um diretor conhecido por seus filmes nada comuns. Entre esses filmes está uma ainda inédita versão sombria de Alice no País das Maravilhas, com, é claro, Johnny Depp no papel do Chapeleiro Louco. Todos os filmes de Tim Burton são esteticamente maravilhosos, e Edward Mãos de Tesoura não foge disso. A cidade é, como já dito, em ttons muito coloridos, e Edward é como se fosse um homem de duas cores. Preto e branco. Isso torna o filme uma das mais belas obras de Tim Burton. O diretor comanda a película de forma arrebatadora, com ótimas tomadas, um ótimo visual e o mais importante: uma precisão quase inigualável.

O elenco é comandado por Johnny Depp, Dianne Wiest, Winona Ryder e Alan Arkin. Johnny Depp faz uma atuação impressionante como Edward, apesar do personagem ter pouquissímas falas. Dianne Wiest faz um atuação razoável como Peg, a mãe adotiva de Edward. O segundo trabalho de Winona Ryder com Tim Burton (o primeiro foi Os Fantasmas Se Divertem). A intérprete de Kim é uma boa atriz, pena que atualmente só faz filmes menores e sem brilho. Alan Arkin é um ator já renomado, acabou de ganhar seu primeiro Oscar pelo road-movie Pequena Miss Sunshine, em que interpretava o avô de Abigail Breslin, um homem viciado em drogas e pornografia. Sua atuação em Edward Mãos de Tesoura não é tão grande, por isso não se destaca.

O roteiro do filme é brilhante, escrito pelo próprio Tim Burton. O filme tem uma originalidade única. Sua fotografia é belíssima. A maquiagem do filme é ótima, fazendo Johnny Depp ficar quase irreconhecível. Edward Mãos de Tesoura perdeu essa categoria do Oscar para Dick Tracy, um filme de Warren Beatty.

O filme é uma grande pedida para um sessão sem compromissos. Mas isso não torna o filme inferior. Considero uma das melhores películas de Tim Burton, e uma das melhores atuações de Johnny Depp. Recomendo.

Johnny Depp diz que ganha a vida com mentiras





O ator americano Johnny Deppbuscar, de 47 anos, disse entrevista à revista alemã "Celebrity" que "ganha a vida com mentiras". Ele contou que no início tinha vergonha ao comentar que era ator, e, se tinha que declarar a profissão em algum lugar, dizia "que era carpinteiro, ou algo assim".

O protagonista da trilogia "Piratas do Caribe" reconheceu que adora fazer papéis originais e marginais. Depp considera estes personagens "completamente normais".


"Todos estamos um pouco loucos. O que ocorre é que alguns conseguem controlar melhor que outros", afirma o ator.


Após admitir que não suporta se ver na tela e que não vê "muitos" de seus filmes, Depp comentou que gostaria de fazer uma nova versão de "Titanic".

"Ou conseguir um papel de protagonista em um filme biográfico da vida de Zsa Zsa Gabor", disse.

Fonte: Ego- Globo.com

AS MIL FACES DE JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP



HUMOR DA NAHH

The current mood of nahh at nahh