domingo, 1 de novembro de 2009

EDWARD MÃOS DE TESOURA -1990


Um filme chocante. De início parece uma cômica tosca americana daquelas que são produzidas em massa. No decorrer do filme, começa a adquirir e, ao terminar, passa uma mensagem muito interessante. Antes da análise, vamos aos dados técnicos.
O filme “Edward Mãos-de-Tesoura” foi lançado em 1990, nos Estados Unidos, com direção de Tim Burton e protagonizado por Johnny Depp, Winona Ryder e Dianne West.
Por cima, o longa-metragem, de aproximadamente 100 minutos, conta a história de um homem, Edward (Depp), criado artificialmente por um inventor. Porém, o inventor morreu antes de termina-lo, deixando a criação inacabada. No caso, Edward acabou ficando com tesouras no lugar das mãos, pois no momento em que o inventor trocaria suas tesouras por mãos de verdade, tem um ataque cardíaco e morre. Edward não tem a capacidade de segurar as coisas, portanto as mãos reais tornam-se obsoletas. Assim, a criação passa a vida inteira na casa de seu inventor, sem contato social.
Poster do filme
As coisas mudam quando uma vendedora de cosméticos, Peg Boggs (West), resolve entrar na mansão velha que Edward mora. Ela se simpatiza por ele e leva-o para sua casa. Porém, sua vizinhança, monótona e uniforme, assusta-se com a presença do estranho. Edward torna-se o centro das atenções (e da fofoca). Todos queriam conhece-lo, as mulheres tentavam conquista-lo, alguns agourentos diziam que era o corpo de Satanás.
Edward tem semelhanças com o monstro Frankenstein. Os dois têm o coração bom. Infelizmente, Edward era mal interpretado, pois quando encostava sua mão – digo, sua tesoura – em alguém, sem querer cortava-a. No entanto, esta característica cortante lhe conferia uma grande vantagem para fazer estruturas em plantas, como vemos na foto seguinte.
Edward no seu jardim
Talvez o erro que Edward tenha cometido foi se apaixonar por Kim Boggs (Ryder). Ela namorava um cara que odiava o “tesourudo” e que lhe causou muitos problemas.
O filme é uma comédia, mas também um drama. Mostra bem aquela história da sociedade hipócrita que toma algo como exótico, explorando-o ao máximo, e depois faz de tudo para jogar fora. É o que acontece com Edward, que de início é adorado, mas depois todos odeiam-no. A sua única escapatória era voltar para sua antiga casa como se nada tivesse acontecido.
Figurino de Depp
Na realidade, o filme não começa com a história de Edward. Começa com uma avó, que seria a Kim mais velha, contando à sua neta como é a neve. Antes de Edward aparecer na vila, não nevava; depois de sua presença, sim. O motivo era que Edward, depois de se apaixonar por Kim e ter que fugir da vila para não ser morto, começou a esculpir no gelo figuras de suas amada e de objetos que lembravam-na. Ao fazer isso, pequenos fragmentos de gelo voavam pela janela e se espalhavam pela vila, dando a impressão de estar nevando, o que antes não acontecia. Sem dúvidas, um filme muito interessante, a primeira parceria entre Johnny Depp e Tim Burton, que posteriormente rendeu outros sucessos, como A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça e A Fantástica Fábrica de Chocolate. Recomendo a quem não assistiu Edward Mãos-de-Tesoura, o que é raro, que assista por vale muito a pena. Mesmo com as poucas falas de Depp, sua interpretação facial é um ponto muito forte no filme.




Edward Mãos de Tesoura DVDRip XviD Dublado




Confira! MegaUpload - RapidShare - EasyShare - MegaVideo!



Telona - Filmes rmvb pra baixar grátis
Título Original: Edward Scissorhands
Gênero: Comédia
Tempo de Duração: 105 min
Ano de Lançamento: 1990
Qualidade: DVDRip
Formato: Xvid
Áudio: Português
Legenda: s/l
Tamanho: 702 MB
LINK ON- 19/10/2009
Servidor: Megaupload
Download
[+] Compre este DVD no Buscapé
[+] Compare preços no Buscapé

AS MIL FACES DE JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP



HUMOR DA NAHH

The current mood of nahh at nahh