sábado, 17 de dezembro de 2016

Tudo o que você precisa saber sobre o personagem de Johnny Depp em Animais Fantásticos

Gerardo Grindelwald, o maior bruxo das trevas antes de Voldemort.
Desde 2016, Johnny Depp é e sempre será Gerardo Grindelwald na franquia Animais Fantásticos, quer gostemos ou não — assim como Alan Rickman sempre será lembrado como Severo Snape, e Richard Harris e Michael Gambon serão eternamente Dumbledore. 

Previsto para aparecer nos cinco filmes spin-offs de Harry Potter (sim, ele dá as caras em Animais Fantásticos e Onde Habitam!), o ator tem causado discórdia entre os fãs desde a sua escalação.

Mas quem é Grindelwald de verdade? Gerardo Grindelwald (Gellert Grindelwald no original) foi um dos maiores bruxos das trevas do mundo criado por J.K. Rowling — antes de Voldemort, é claro (comparações com o Lorde das Trevas interpretado por Ralph Fiennes estão abertas para discussão). A principal diferença entre eles é que o envolvimento de Grindelwald com as artes das trevas ameaçou a América do Norte e a Europa drasticamente nos anos 20.

Ele foi de amigo, para possível amante, para arqui-inimigo de Alvo Dumbledore — isso mesmo, de um dos maiores bruxos (do bem) que já existiu. Em 1945, o duelo entre os dois ficou conhecido como uma das disputas mais lendárias da história bruxa.

Quer saber mais sobre Grindelwald? Ou redescobrir o que você já sabia, mas não lembrava? Então, seja bem-vindo à aula do universo bruxo do AdoroCinema!

Atenção: o texto a seguir contém spoilers da trama de Animais Fantásticos e Onde Habitam.

Origem
Krum e Karkaroff em O Cálice de Fogo.
Gerardo Grindelwald foi aluno do Instituto Durmstrang — mostrada em Harry Potter e o Cálice de Fogo como a escola búlgara de Vitor Krum (Stanislav Ianevski), dirigida pelo ex-Comensal da Morte Igor Karkaroff (Predrag Bjelac). O bruxo foi expulso da escola por praticar magia das trevas e foi viver com sua tia avó, Batilda Bagshot (autora do livro "História da Magia"), em Godric's Hollow. Foi lá que conheceu Alvo Dumbledore.



Relação com Dumbledore

Dumbledore e Grindelwald.
Gerardo e Alvo eram adolescentes aventureiros e espertos, que logo se tornaram amigos inseparáveis. Os dois tinham interesse em buscar as Relíquias da Morte — a Varinha das Varinhas, a Pedra da Ressurreição e a Capa de Invisibilidade — e compartilhavam da crença de que os trouxas deveriam ser submissos aos bruxos. Mesmo que os valores morais de Dumbledores variassem das de Grindelwald, sua amizade e suas ambições só aumentavam com o tempo.
Aberforth e Ariana.
Entretanto, quando o irmão de Alvo, Aberforth (Ciarán Hinds), confrontou os dois sobre suas perturbadoras visões de mundo, os três duelaram. Só que a disputa resultou na morte de Ariana, irmã caçula dos Dumbledore, que tentou interceder — a suspeita é de que seja uma Obscurial (como Credence Barebone em Animais Fantásticos), pois quando pequena, ela foi atacada por vizinhos trouxas, o que fez com sua magia ficasse incontrolável.

Depois deste episódio, que aconteceu em 1899, a amizade entre Alvo e Gerardo chegou ao fim e Grindelwald fugiu. Tudo indica que, desde então, ele passou a desenvolver um interesse pelos Obscurials.

Se você veio até aqui, deve ter notado que os spoilers de Animais Fantásticos e Onde Habitam foram poucos. A partir de agora teremos grandes spoilers da trama do filme. Continue por sua conta e risco.

É sério.

Não diga que não avisamos.

Corta para 1926.

Animais Fantásticos e Onde Habitam se passa em 1926. Nesta data, Alvo Dumbledore está de volta a Hogwarts, trabalhando como professor de Transfiguração, enquanto Gerardo Grindelwald já é uma ameaça mundial. Um terrorista fugitivo, com inúmeros seguidores fanáticos que acreditam que os bruxos devem governar os trouxas, ao invés de se esconder deles, e massacram quem se opõem a eles. 

Grindelwald usa como símbolo de seu poder as Relíquias da Morte (que parece funcionar como a Marca Negra de Voldemort — é só encostar nele que o Lorde das Trevas vem).

Nova York
Graves e Credence.
Grindelwald está em Nova York procurando uma força parasita das trevas chamada obscurus. Ele teve uma visão (seus poderes ainda não foram esclarecidos, mas já deu para ver que ele é um grande bruxo) de que uma obscurial bastante poderosa está escondida em algum lugar na cidade que nunca dorme e acredita que o jovem Credence Barebone (Ezra Miller) pode ajudá-lo a encontrar e cultivar a criatura.

Para se misturar, Grindelwald se disfarça como o auror do Congresso Mágico dos Estados Unidos (MACUSA) Percival Graves (Colin Farrell), usando a Poção Polissuco (e onde está o Graves original? Nem o produtor David Heyman sabe ainda!). 

Em certo momento, Graves/Grindelwald questiona Newt Scamander (Eddie Redmayne) sobre ter sido um dos protegidos de Dumbledore em Hogwarts — quem mais sentiu um ciuminho nessa hora?
Graves interroga Newt.

Palavras finais

Desmascarado por Newt Scamander no final do filme, o Grindelwald de Johnny Depp tem duas falas:
"Então você acha que pode me deter?", para a presidente da MACUSA, Seraphina Picquery (Carmen Ejogo) — uma promessa de que sua custódia não vai durar muito e possivelmente no próximo filme ele já estará fugido — e "Morreremos, só um pouquinho?", para Newt. Esta segunda, apesar de mais interessante, ainda não se sabe exatamente o que quer dizer.
Como a fala foi dirigida a Scamander, e o magizoologista aparentemente faz parte do Ministério da Magia inglês, é bem provável que ele já tenha encontrado Grindelwald anteriormente. Até porque foi ele quem desmascarou o vilão, enquanto ninguém mais parecia ter percebido a verdadeira identidade do bruxo.

Porém, pode ser que a frase tenha um significado mais ideológico: o sentimento de que sua "causa nobre" é para um bem maior, e bruxos como Newt e Tina (Katherine Waterston), que ficam no caminho do progresso, estão se ferindo ao tentar atravancar a sua missão.

Futuro em Animais Fantásticos

Johnny Depp
 já está confirmado nos cinco filmes da franquia Animais Fantásticos, então é bem possível que em breve Grindelwald adquira ainda mais seguidores e mais poder na Europa. Por enquanto, parece que, fugido, ele está lutando sozinho contra o Estatuto Internacional do Segredo, que esconde dos trouxas a existência de bruxos.

Baseado na sua idade, ele já deve ser detentor da Varinha das Varinhas (que pegou de Gregorovith) e ainda está à procura das outras duas Relíquias da Morte. No filme, Tina pega dele sua outra varinha, que caíra no chão, com "Accio". É improvável que agora ela seja a proprietária da Relíquia, pois não tirou de Grindelwald contra a sua vontade.
Voldemort questiona Grindelwald.
Eventualmente, ele vai começar sua primeira guerra bruxa e, em mais ou menos 20 anos, vai enfrentar Dumbledore no famoso duelo entre eles, no final da Segunda Guerra Mundial. Vale lembrar que Alvo não mata Gerardo, mas rouba a sua varinha e o prende em Nurmengard, onde futuramente ele é morto por Voldemort quando este lhe questiona sobre a localização da Varinha das Varinhas. No filme de As Relíquias da Morte, o personagem diz que o item está túmulo de seu amigo/amado; no livro, ele continua fiel a Dumbledore e não revela onde o objeto está.

A briga entre os dois deve acontecer no último filme da franquia, Animais Fantásticos 5, que se passará em 1945.

Pode até parecer que já contamos tudo o que vai acontecer, mas ainda tem muita coisa sobre Gerardo Grindelwald que não sabemos dos livros de Harry Potter. Temos certeza que J.K. Rowling fará um bom trabalho a partir daqui.

Animais Fantásticos e Onde Habitam está em cartaz nos cinemas.


via AdoroCinema

Os 17 filmes mais esperados para 2017

Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar ,Meu Malvado Favorito 3, A Bela e a Fera, Guardiões da Galáxia Vol. 2 e muito mais entre as estreias de 2017!




Estreias de 2017: Mulher-Maravilha, Moana: Um Mar de Aventuras, Guardiões da Galáxia Vol. 2, A Bela e a Fera, Meu Malvado Favorito 3 (Foto: Divulgação)
Cinéfilos de plantão, 2016 foi intenso quanto às estreias nas telonas, cheias de super heróis, retorno do mundo mágico de Harry Potter, dramas e mais dramas e, claro, adaptações da literatura que não deixam a desejar. Pois 2017 promete ser um estouro nas bilheterias do mundo todo. Basta olhar para o calendário que já nos dá ansiedade. A começar pelo trailer de ‘Guardiões da Galáxia Vol. 2’, divulgado nesta semana. Selecionamos 17 estreias do cinema para o próximo ano. Confira!
Moana: Um Mar de Aventuras
Data de Lançamento no Brasil: 5 de janeiro de 2017
Moana: Um Mar de Aventuras (Foto: Divulgação)
A Disney já inicia o ano com a sua primeira princesa polinésia, Moana. Na animação, a adolescente de 16 anos se aventura pelo Oceano Pacífico para desvendar o mistério que envolve seus ancestrais. Nessa jornada, ela conhece o poderoso semideus Maui e enfrenta criaturas perigosas. O filme é dirigido pelos cineastas Ron Clements e John Musker (A Pequena Sereia e Aladdin).
La La Land: Cantando Estações
Data de Lançamento no Brasil: 12 de janeiro de 2017
La La Land: Cantando Estações (Foto: Divulgação)
O musical estrelado por Ryan Gosling e Emma Stone acompanha Mia, uma aspirante a atriz, que serve café para estrelas de cinema entre seus testes, e Sebastian, um músico de jazz, que faz apresentações em coquetéis em bares sujos. Eles são confrontados com decisões que começam a destruir o tecido frágil do seu amor, e os sonhos que eles trabalharam tão duro para alcançar ameaçam separá-los.
Quatro Vidas de Um Cachorro
Data de lançamento no Brasil: 25 de janeiro de 2017
Quatro Vidas de Um Cachorro (Foto: Divulgação)
Baseado no best seller de W. Bruce Cameron, Quatro Vidas de Um Cachorro, do diretor Lasse Hallström traz a emocionante história de um cão dedicado que encontra descobre o que é o amor através das suas muitas existências. O filme é contado a partir da perspectiva do cachorro e traz no elenco Britt Robertson, Pooch Hall e Dennis Quaid.



Cinquenta Tons Mais Escuros
Data de lançamento no Brasil: 9 de fevereiro de 2017
Cinquenta Tons Mais Escuros (Foto: Divulgação)
Após da produção precisar encontrar um novo roteirista com a saída de Kelly Marcel, parece que Cinquenta Tons Mais Escuros finalmente vai estrear - agora quem escreve é Niall Leonard, marido da autora do livro, E.L. James. Os fãs podem aguardar ansiosos a sequência, que deve trazer Christian lutando contra seus demônios internos e Anastasia enfrentando a raiva e a inveja das mulheres que vieram antes dela.
LEGO Batman: O Filme
Data de lançamento no Brasil: 9 de fevereiro de 2017
LEGO Batman: O Filme (Foto: Divulgação)
As pecinhas de montar da LEGO vão encarar um desafio nada fácil: levar para as telonas a adaptação do Batman. Depois do filme Uma Aventura Lego (2014), que foi sucesso, os produtores não hesitaram em apostar na franquia LEGO. Aqui, Bruce Wayne deve não só lidar com os criminosos de Gotham City, mas também a responsabilidade de criar um menino que ele adotou.
Kong: A Ilha da Caveira
Data de lançamento no Brasil: 9 de março de 2017
Kong: A Ilha da Caveira (Foto: Divulgação)
Samuel L. Jackson, Tom Hiddleston e Brie Larson estrelam o filme sobre a história original do King Kong. E tudo se passa na década de 1970, quando uma equipe de exploradores e soldados são reunidos para se aventurar em uma ilha inexplorada no Pacífico - tão linda quanto traiçoeira - sem se dar conta de que estão atravessando o domínio de muitos monstros, incluindo o mítico Kong.
A Bela e a Fera
Data de lançamento no Brasil: 30 de março de 2017
A Bela e a Fera (Foto: Divulgação)
Depois que os fãs se reuniram para ver Cinderela nas telonas em março do ano passado, A Bela e a Fera parece pronto para replicar esse glorioso sucesso em 2017. O diretor Bill Condon está seguindo os passos de Kenneth Brannagh e revitalizando uma página da nossa infância. Emma Watson e Dan Stevens lideram um elenco que inclui Luke Evans, Josh Gad, Emma Thompson, Kevin Kline e Sir Ian McKellen na adaptação do conto de fadas da Disney sobre um príncipe monstruoso que tem sua vida transformada por uma inocente e jovem mulher.
Velozes e Furiosos 8
Data de lançamento no Brasil: 13 de abril de 2017
Velozes e Furiosos 8 (Foto: Divulgação)
Havia dúvidas legítimas de que teríamos mesmo um Velozes e Furiosos 8, especialmente depois do final dado ao personagem de Paul Walker no sétimo filme da franquia. Felizmente, o próprio Vin Diesel confirmou que Velozes e Furiosos 8 vai voltar com tudo. Ainda não há detalhes divulgados sobre o enredo do filme, mas já podemos adiantar que os membros do elenco original continuam, incluindo Michelle Rodriguez, Tyrese Gibson, e Ludacris.
Guardiões da Galáxia Vol. 2
Data de lançamento no Brasil: 4 de maio de 2017
Guardiões da Galáxia Vol. 2 (Foto: Divulgação)
Todos já estão morrendo de saudade do Rocket Raccoon. Pois pode se preparar que ele estará de volta. e E o diretor James Gunn promete muitos conflitos para este próximo filme. Com todo o elenco de volta, o problema que eles vão enfrentar será tão grande quanto o ego de Star Lord - e tem a ver com o mistério do verdadeiro pai de Peter Quill.
Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar
Data de lançamento no Brasil: 25 de maio de 2017
Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar (Foto: Divulgação)
O capitão Jack Sparrow (Johnny Depp) encontra os ventos de fortuna maligna soprando ainda mais forte quando piratas fantasmas mortais liderados por seu velho inimigo, o terrível Capitão Salazar (Javier Bardem), escapam do Triângulo do Diabo, determinados a matar a todos os piratas no mar... incluindo ele. A única esperança de sobrevivência do capitão Jack reside na busca do lendário Tridente de Poseidon, um poderoso artefato que confere ao seu possuidor total controle sobre os mares.
Mulher-Maravilha
Data de lançamento no Brasil: 1º de junho de 2017
Mulher-Maravilha (Foto: Divulgação)
Gal Gadot deve estrelar como a heroína dos quadrinhos depois do sucesso de sua participação em ‘Batman vs Superman: A Origem da Justiça’. No filme dirigido por Patty Jenkins, vemos que antes de ser Mulher Maravilha, ela era Diana, princesa das Amazonas, treinada para ser uma guerreira vitoriosa. Quando um piloto americano cai na sua ilha e fala sobre um conflito cheio de fúria no mundo exterior, Diana deixa sua casa, convencida de que ela pode parar a ameaça. Lutando ao lado do homem em uma guerra para acabar com todas as guerras, Diana descobrirá seus plenos poderes e seu verdadeiro destino.
A Múmia
Data de lançamento no Brasil: 8 de junho de 2017
A Múmia (Foto: Divulgação)
Remake do filme de 1932 estrelado por Boris Karloff, o novo filme traz ninguém menos que Tom Cruise no papel de Nick Morton. A história começa quando uma princesa antiga é despertada de sua cripta no deserto, trazendo com sua maldade a sede de vingança alimentada por milênios e deixando para Nick e Jenny Halsey (Annabelle Wallis) a árdua tarefa de enfrentar essa múmia.
Meu Malvado Favorito 3
Data de lançamento no Brasil: 29 de junho de 2017
Meu Malvado Favorito 3 (Foto: Divulgação)
O vilão mais amado do cinema estará de volta às telonas no próximo ano. No terceiro filme da franquia, o tema-chave será a rivalidade entre irmãos, e isso acontecerá graças ao surgimento repentino de Drew, o gêmeo idêntico de Gru. Eles realmente parecem exatamente a mesma pessoa - com a exceção de que Drew tem cabelos loiros, e se veste todo de branco, em vez de tons de cinza.
Homem-Aranha: De Volta ao Lar
Data de lançamento no Brasil: 6 de julho de 2017
Homem-Aranha: De Volta ao Lar (Foto: Divulgação)
Mais uma versão da história de Peter Parker chega ao cinema. Tom Holland assume o papel principal e o filme começa após os eventos de ‘Capitão América: Guerra Civil’ (2016), e Peter Parker tenta equilibrar sua vida como um estudante de escola no Queens, Nova York, com sua vida de super-herói que combate o crime. Marisa Tomei assume o papel de tia May e Robert Downey Jr. faz uma participação como o Homem de Ferro.
Thor 3: Ragnarok
Data de lançamento no Brasil: 2 de novembro de 2017
Thor 3: Ragnarok (Foto: Divulgação)
No universo cinematográfico da Marvel, os filmes do herói Thor tendem a ser ignorados perto dos gigantes Homem de Ferro, Capitão América e Guardiões da Galáxia. Mas a Marvel Studios não se esqueceu de Odinson, e está nos trazendo Chris Hemsworth de volta. O filme traz no nome o mito nórdico do fim do mundo, Ragnarok - que supostamente mata os deuses e deixa a humanidade à beira da extinção (literalmente - deixando apenas dois sobreviventes para repovoar o mundo). Nos quadrinhos de Marvel, Thor enfrentou Ragnarok várias vezes, então podemos garantir batalhas épicas neste filme.
Liga da Justiça
Data de lançamento no Brasil: 16 de novembro de 2017
Liga da Justiça (Foto: Divulgação)
Alimentado por sua fé restaurada na humanidade e inspirado pelo ato altruísta do Super-Homem, Bruce Wayne pede ajuda à sua nova aliada, Mulher-Maravilha, para enfrentar um inimigo ainda maior. Juntos, eles trabalham rapidamente para encontrar e recrutar uma equipe de meta-humanos para enfrentar essa ameaça recentemente despertada. O elenco de primeira inclui Ezra Miller como o Flash, Amy Adams como Lois Lane, Gal Gadot como Mulher-Maravilha, Henry Cavill como Super-Homem, Ben Affleck como Batman, Jason Momoa como Aquaman.
Star Wars: Episode VIII
Data de lançamento no Brasil: 15 de dezembro de 2017
Star Wars: Episode VIII (Foto: Divulgação)
Se há algum anúncio de ‘Star Wars’ que tenha animado mais a base de fãs do que J.J. Abrams sendo anunciado como o diretor de ‘Star Wars: O Despertar da Força’ (2015), certamente é a divulgação de que Rian Johnson estaria assumindo a continuação da trilogia. Em ‘Star Wars: Episode VIII’, Rey continua sua épica jornada com Finn, Poe e Luke Skywalker.


via Monet

AS MIL FACES DE JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP



HUMOR DA NAHH

The current mood of nahh at nahh