sábado, 15 de outubro de 2016

Descubra curiosidades sobre o clássico 'Edward Mãos de Tesoura'

Personagem de Johnny Depp poderia ter sido vivido por Michael Jackson






edward mãos de tesoura (Foto: reprodução/divulgação)

Johnny Depp falou 169 palavras no filme 'Edward Mãos de Tesoura' (Foto: reprodução/divulgação


Se você é fã do filme "Edward Mãos de Tesoura", provavelmente não imaginaria outro no papel principal que não fosse o astro Johnny Depp, mas Edward não foi escrito especificamente para o ator, e nomes como Jim Carrey e até Michael Jackson poderiam ter ficado com o personagem. Bizarro? Confira essa e outras curiosidades sobre esse clássico dos anos 90.
Você sabia que...
1. Gary Oldman, Jim CarreyRobert Downey Jr., Tom Cruise e até Michael Jackson foram cogitados para viver Edward? Sim! Aliás, reza a lenda que o Rei do Pop seria a primeira escolha do diretor Tim Burton. Felizmente, o papel acabou nas mãos de Johnny Depp, o que acabou marcando o início da conhecida parceria entre o ator e o diretor, num total de sete filmes.
edward mãos de tesoura (Foto: reprodução/divulgação)Winona e Johnny eram namorados durante as
filmagens de 'Edward Mãos de Tesoura'
(Foto: reprodução/divulgação)
2. Drew Barrymore foi considerada para interpretar a personagem Kim? Porém, Winona Ryder, que já havia trabalhado com o diretor Tim Burton em "Beetlejuice" (1988) e era namorada de Johhny Depp na época (os atores tiveram um longo relacionamento, ficaram noivos e Johnny tinha até o nome da atriz tatuado no corpo) acabou estrelando o longa como a linda e loira Kim, que encantou Edward. E parece que foi Johnny quem convenceu a amada a embarcar no projeto.
3. Nick Carter, da boyband Backstreet Boys, faz uma pequena aparição na produção? A participação especial do menino loirinho que corre na calçada logo no início do filme não chegou a ser creditada, mas anos depois, e já famoso, Nick confirmou a história em diversas entrevistas.
4. Tim Burton pediu para Robert Smith, do grupo de rock The Cure, para fazer a trilha do filme? Burton até mandou o roteiro para o músico, mas ele, que não conhecia o diretor e estava ocupado gravando o oitavo álbum do The Cure, "Disintegration", passou a oferta. Danny Elfman, vocalista da banda Oingo Boingo, ficou com o posto.
5. Johnny Depp fala apenas 169 palavras durante todo o filme? Pois é! Como bom fã do filme, você deve saber que Edward não era lá um homem de muitas palavras.
6. o primeiro esboço do filme foi escrito como um musical? Tim Burton viria a revisitar o conceito em "O Estranho Mundo de Jack" (1993) e "A Noiva Cadáver" (2005).
7. as casas que aparecem no filme são de um bairro de verdade nos arredores de Tampa, na Flórida? Tudo foi mantido como na vida real, exceto pelas fachadas que foram todas repintadas pela produção do filme. A vizinhança foi inspirada em Burbank, cidade natal de Tim Burton.
8. a ideia do filme foi inspirada em um desenho que Tim Burton fez na adolescência?
via RedeGlobo

Johnny Depp é 'Edward Mãos de Tesoura' na Sessão da Tarde

No filme que o revelou para o mundo, astro vive jovem fruto de experiência



Globo traz, em HD, na Sessão da Tardedesta quarta, dia 19, logo após o Vídeo Show, "Edward Mãos de Tesoura" (1990), um dos grandes clássicos dos anos 90 e das carreiras de Tim Burton e Johnny Depp (marcando o início da parceria dos dois). No filme, Johnny vive Edward, o habitante solitário de um castelo e vive escondido por ser uma criação inacabada do Inventor (Vincent Price), que morreu antes de lhe dar mãos. Como o próprio título do filme já revela, no lugar delas, ele tem tesouras.
  •  
edward mãos de tesouras (Foto: reprodução/divulgação)Apesar da estranha aparência, o coração puro de Edward conquista Kim (Foto: reprodução/divulgação)
Por trás do tipo esquisito de Edward, o recluso morador do castelo nos arredores de um subúrbio da Flórida, bate um coração puro e prestes a se apaixonar.
Sua vida muda quando a vendedora de cosméticos Peg (Dianne Wiest) resolve cruzar os limites da vizinhança e chega ao castelo de árvores moldadas nos mais diferentes formatos (obra de Edward).
Lá, ela descobre Edward, que vive sozinho na mansão vazia. Sensibilizada, ela resolve levar o jovem para casa. O doce Edward, sem nenhuma noção de como é viver no "mundo real", passa a morar com a família de Peg e se encanta pela filha adolescente, a bela Kim (Winona Ryder).
As mãos de Edward fazem esculturas nas árvores do jardim do castelo onde vive (Foto: Divulgação)As mãos de Edward fazem esculturas nas árvores do jardim do castelo onde vive (Foto: Divulgação)
E se, no início, a peculiaridade de Edward atrai a atenção dos curiosos vizinhos, que querem se aproximar, essa mesma peculiaridade pode fazer com que o rapaz seja perseguido simplesmente por ser diferente. Será que Edward está condenado a viver na solidão? Não perca esse clássico conto cinematográfico, de Tim Burton, na telinha da Globo!
via RedeGlobo

AS MIL FACES DE JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP



HUMOR DA NAHH

The current mood of nahh at nahh