domingo, 1 de janeiro de 2017

Mais uma lista de filmes de final de ano,mas vcs podem ter outra opnião de outros filmes e sintam-se a vontade para discordar,ótimo ano novo pessoal-6 Filmes que você precisa ver antes de morrer

1



Não tem jeito. A cada semana surge uma lista nova dos “melhores filmes de todos os tempos”. Se a Fatos Desconhecidos se dedicasse a somente divulgar estas listas certamente haveria assunto pra muitos posts.
Há pouco tempo a revista The Hollywood Reporter fez uma lista dos filmes que você precisa ver antes de morrer, conforme a ótica dos representantes de Hollywood, a grande indústria cinematográfica norte-americana.
De acordo com a revista, foram ouvidas 2.120 pessoas, entre executivos de estúdios, diretores, agentes, produtores, diretores de fotografia, publicitários e por aí vai. A ideia era justamente mostrar como Hollywood vê a si mesma, apesar de que não havia nenhuma restrição para que filmes estrangeiros fossem lembrados.
Conheça a seguir a lista dos 6 filmes que você precisa ver antes de morrer:

O Poderoso Chefão (1972)

Em 1972, surgia um filme baseado num famoso best-seller da época, escrito por Mario Puzo. Um filme com filmagens marcadas por desentendimentos entre o diretor e os produtores. Não tinha como saber o impacto que esse filme ia ter na época e na história do cinema.
O American Film Institute apontou o filme como o melhor filme de gângster de todos os tempos e o segundo melhor filme da história na Lista dos melhores filmes estadunidenses.

Pulp Fiction (1994)

Dirigido de uma forma altamente estilizada, Pulp Fiction narra três histórias diferentes, todavia entrelaçadas, sobre dois assassinos profissionais, o gângster que os chefia e sua esposa, um pugilista pago para perder uma luta e um casal assaltando um restaurante, na Los Angeles dos anos 90. Um tempo considerável do filme é destinado a conversas e monólogos que revelam as perspectivas de vida e o senso de humor das personagens.
Pulp Fiction foi indicado a sete Óscares, incluindo Melhor Filme; Tarantino e Avary ganharam o prêmio de Melhor Roteiro Original. Também venceu a Palma de Ouro no Festival de Cannes de 1994. Um sucesso comercial e de críticas, Pulp Fiction revitalizou a carreira de seu protagonista, John Travolta.

De Volta Para o Futuro (1985)

Quando lançado, Back to the Future se tornou o filme de maior sucesso do ano, arrecadando mais de US$ 380 milhões em bilheteria e recebendo aclamação pela crítica. Ele venceu o Hugo Award de Melhor Apresentação Dramática e o Saturn Award de Melhor Filme de Ficção Científica, como também indicações ao Oscar, ao Golden Globe e outros.
Ronald Reagan até citou o filme em seu Discurso sobre o Estado da União em 1986. Em 2007, a Biblioteca do Congresso americano selecionou o filme para preservação no National Film Registry, e em junho de 2008 a American Film Institute o reconheceu como o 10º melhor filme de ficção científica americano.

Apocalypse Now (1979)

Após seu lançamento, Apocalypse Now ganhou ampla aclamação crítica e seu efeito cultural e temas filosóficos têm sido amplamente discutidos desde então. Hoje é amplamente considerado como um dos maiores filmes de todos os tempos.
Honrado com a Palma de Ouro no Festival de Cannes e nomeado ao Oscar de Melhor Filme e o Globo de Ouro de Melhor Filme de Drama, também foi considerado “culturalmente, historicamente ou esteticamente significante” e foi selecionado para preservação pelo National Film Registry, em 2000.

Toy Story (1995)

Toy Story o primeiro longa metragem dos estúdios Pixar e também o primeiro da história totalmente feito por computação gráfica (houve uma tentativa anterior, uma produção chamada The Works, que nunca foi concluída), embora haja controvérsias e muitos considerem que este feito pertença à produção brasileira Cassiopéia.
O filme recebeu ótimas críticas em todos os países em que foi exibido. Segundo o site especializado Rotten Tomatoes a avaliação do filme é de 100% baseado em 74 críticas, outro site, o Metacritic deu ao filme 96 de 100 possíveis avaliações positivas.
A revista Time elegeu a produção como o oitavo melhor filme de 1995. A Online Film Critics Society revelou em uma lista em 2003 que Toy Story é a melhor animação de todos os tempos.

Matrix (1999)

Lançado em março de 1999, Matrix custou 65 milhões de dólares e rendeu mais de 456 milhões. Matrix Reloaded, lançado em maio de 2003, custou 127 milhões, mas já faturou mais 740 milhões e entrou para a lista dos filmes mais vistos da história.
A continuação foi também o primeiro filme a arrecadar mais de 100 milhões em um único final de semana. Só no Brasil, mais de 5 milhões de pessoas foram ao cinema prestigiar a segunda parte da trilogia. Matrix é muito aclamado por parte da crítica especializada.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui
via FatosDesconhecidos

AS MIL FACES DE JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP



HUMOR DA NAHH

The current mood of nahh at nahh