sábado, 27 de outubro de 2012

Tim Burton e seus 5 melhores filmes para se ver no Halloween


Foi assistindo filmes de terror e lendo as histórias macabras de Edgar Allan Poe que Tim Burtonmoldou seu gosto por filmes em tons sombrios. Hoje, sua filmografia consiste em longas com cores fortes, maquiagens pesadas e Johnny Depp.
Nos anos 90 Burton deixou marcado seu nome ao adaptar Batman Batman – O Retorno, filmes que para a época foram muito bons, trouxe um humor negro diferente em Marte Ataca, e fracassou em críticas na refilmagem de Planeta dos Macacos.
Dos filmes selecionados abaixo, 3 ganharam o Oscar2 possuem no elenco a interpretação da britânica mulher de Tim BurtonHelena Bohan Carter4 são protagonizados por Johnny Dep e os 5 tem como cores principais, o preto e o branco.
Sombrio, trágico e gótico. Tim Burton.
5. Sombras da Noite (Dark Shadows) – 2012
Na minha lista dos melhores de Tim BurtonSombras da Noite estaria em uma posição bem abaixo. Mas não há como evitar o ótimo elenco que compõe o filme. Johnny Depp aqui fazendo um vampiro sedento de vingança, Helena Bohan CarterEva Green e Christopher Lee também fazem parte. Mas não se engane, o filme não é um suspense, muito menos um drama, para mim está longe de ser comédia também. O gênero é uma mistura meio surreal que só o Burton tem.

4. A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (Sleepy Hollow) – 1999
Sem dúvida um filme muito marcante. Aqui, Johnny Depp faz um ótimo papel de um detetive excêntrico enfrentando forças sobrenaturais. A história do filme fica na mente, tanto que vi há muitos anos e ainda lembro dos detalhes góticos e sombrios. Há quem diz ser um dos últimos bons filmes da boa fase de Burton. Ganhador do Oscar de Melhor Direção de Arte e indicado ainda para Melhor Fotografia e Melhor Figurino.

3. Os Fantasmas Se Divertem (Beetle Juice) – 1988
Um clássico que tem a verdadeira cara de Tim Burton. Cheio do humor negro misturado com um clima fúnebre que ao mesmo tempo que te assusta te faz rir. Por muitas vezes foi passado na sessão da tarde e ficou eternizado para quem já viu, as palavras “Besouro Suco, Besouro Suco, Besouro Suco!” Posteriormente o filme virou um desenho animado sombrio tanto quanto o original.

2. Edward Mãos de Tesoura (Edward Scissorhands) – 1990
O ponto alto da fama da carreira de Burton. Um de seus melhores filmes que o levou a ficar conhecido juntamente com o ator principal, Johnny Depp. Uma história fantástica, uma trilha sonora muito boa e um novamente uma indicação ao Oscar de Melhor Maquiagem. Um filme que marcou a infância de muita gente na sessão da tarde, um clássico que merece ser revisto.


1. Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet (Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street) – 2007
Nunca fui fã de musicais. Muita animação e felicidade brotando do nada não me agrada. Mas aí eu vejo esse filme. Pronto. Musical nunca foi tão bom de se ver. Johnny Depp encarna um personagem sangrento e sedento por vingança após ter se separado de sua amada. Helena Bohan Carterinterpretando uma louca doentia como só ela sabe fazer. O musical mais macabro que já vi. E um final brutalmente excelente. 2 indicações e 1 Oscarde Melhor Direção de Arte. Este dá vontade de ver de novo noHalloween.
 
VIA PIPOCATV

Colleen Atwood, a figurinista preferida de Tim Burton, fala sobre vestir Johnny Depp: "Ele mistura coisas antigas com suas roupas de grife"


Por Igor Zahir
Editora Globo
Apesar de não aparecer muito na mídia, Colleen Atwood criou o figurino de vários filmes que impressionaram pelo visual dos personagens. Não é à toa que ela já foi indicada para o Oscar nove vezes, vencendo três delas com os filmes "Chicago" (2002), "Memórias de uma Gueixa" (2006) e o remake de "Alice no País das Maravilhas" (2010). Recentemente, seu trabalho pode ser visto no filme “Sombras da Noite”, também de Tim Burton, cineasta com quem já trabalhou várias vezes. A figurinista falou sobre a parceria com o diretor, entre outros assuntos, para o site da revista inglesa “Grazia”.
Ao ser questionada sobre quem lhe inspira no mundo da moda, Colleen foi seletiva. “Há estilistas bons tanto hoje quanto no passado. A lista é longa! Acho Azzedine Alaia inspirador, mas a Alta-costura de Gaultieré muito bonita e me inspira também. O estilo atual de Balmain é espetacularGalliano, em seus melhores dias, era imbatível. Não havia ninguém como ele.”
Editora Globo
SOMBRAS DA NOITE, UM DOS ÚLTIMOS FILMES DE TIM BURTON, TEM O FIGURINO ASSINADO POR COLLEEN, ASSIM COMO VÁRIOS OUTROS DO DIRETOR
Ela tem uma explicação para a sintonia no trabalho com o diretor Tim Burton: “Ele tem uma visão muito gótica, mas ao mesmo tempo contemporânea. Nós somos parecidos em muitas coisas - somos minimalistas, seus filmes são bem detalhistas.”

Após vestir tantos artistas, quem será o preferido? “Provavelmente eu vesti Johnny Depp mais do que qualquer outra pessoa. É uma alegria continuar fazendo isso", respondeu para o site.
Editora Globo
O FIGURINO DO REMAKE DE ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS (2010) RENDEU O TERCEIRO OSCAR DA CARREIRA DA FIGURINISTA
Sobre o estilo extravagante de Depp, que sempre chama atenção, quem melhor do que a figurinista para falar do assunto? “Ele é muito influenciado pela arte, pelas coisas diferentes que vê durante as viagens que faz. Sempre gostou de roupas diferentes e tem o contato com figurinos antigos, por causa dos filmes em que atua. Ele os pega e mistura com suas roupas de grife, fazendo seu estilo próprio”, explica ela.

Ainda na entrevista, Colleen defende a imagem dos clientes (e amigos) perante os holofotes. “Ninguém é do modo que é retratado na mídia. O que se lê é uma suposição do que o artista é. Quando trabalha-se com grandes celebridades diariamente (como é meu caso), vemos quem eles são de verdade. E não é fácil para eles lidar com a imprensa, clicando-os enquanto vão ao mercado ou saem sem maquiagem, por exemplo. Eu acho que a privacidade é uma necessidade enorme na alma humana.”
VIA MARIE CLAIRE

Os famosos que começaram a carreira em filmes de terror


Jennifer Aniston, Brad Pitt, Leonardo DiCaprio, George Clooney, Mila Kunis, Johnny Depp... confira os astros em seus primeiros papéis nas produções de horror


Johnny Depp também participou do início de outra grande franquia de terror, 'A Hora do Pesadelo', de 1984.. Foto: DIVULGACAO/REPRODUÇÃO
4/19
Antes de se tornar o pirata mais famoso do cinema, Johnny Depp foi atormentado por Freddy Krueger em seus pesadelos. O astro não teve tanta sorte: foi engolido pela própria cama e explodiu em um jato de sangue em "A Hora do Pesadelo", de 1984. 
Já Kevin Bacon  decidiu passar uns dias no Acampamento Crystal Lake e teve a garganta perfurada por uma lança por Pamela Voorhees, a mãe do psicopata Jason, em "Sexta-feira 13", de 1980.

Outros astros de Hollywood também iniciaram suas carreiras em filmes de terror. Antes de se tornar uma das maiores estrelas de comédias românticas, Jennifer Aniston sofreu nas mãos do duende assassino do filme 'Leprechaun', de 1983. 
Com a chegada do Halloween, que acontecerá nesta quarta-feira (31), iG Gente preparou uma lista de astros que tiveram seus primeiros papéis em produções de horror. 

via IG

AS MIL FACES DE JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP



HUMOR DA NAHH

The current mood of nahh at nahh