quinta-feira, 18 de julho de 2013

8 papéis que Johnny Depp quase atuou

depp
Entre campeões de bilheteria e filmes nem tão bons assim, podemos dizer que johnny Depp é dono de uma carreira única. Enquanto o pública adora seus personagens excêntricos como o Chapeleiro Louco de “Alice nos país das maravilhas” e do próximo filme “The Lone ranger” houve um tempo em que ele não era exatamente a última coca-cola do deserto.
Entre os anos 90 e anos 2000 houveram vários papéis principais em que Depp foi indicado mas no final acabou perdendo a vaga para outros atores. E é claro que não podemos deixar de imaginar como seriam os filmes se realmente Depp fosse o personagem principal deles.
Confira alguns dos cartazes desses filmes.

Velocidade Máxima
Speed
Depp estava entre os diversos atores que rejeitaram o papel de Jack Traven em Velocidade Máxima. O diretos Jan de bont acabou optando por Keanu Reeves depois de sua performance em Caçadores de Emoção.

Matrix
matrix
Depp era a primeira opção de Wachowski para ser Neo, mas o estúdio queria alguém mais carismático como Brad Pitt ou Val Kilmer. (Alguém se lembra de quando o Val Kilmer era mais carismárico do que Johnny Depp?). Com o sucesso de Velocidade Máxima, que curiosamente foi rejeitado por Depp. ajudou Reeves a ser o hoje, seu mais lembrado papel.

Curtindo a vida adoidado
FerrisBuellersDayOff
Acreditem se quiser! Depp foi considerado para fazer o papel de ninguém menos que Ferris Buller, juntamente com Jim Carrey e Tom Cruise. No fim Matthew Broderick, em quem John Hughes afirma ter pensado quando escreveu o filme, ganhou o papel que decolou sua carreira.

Entrevista com Vampiro
InterviewWithAVampire
Foi oferecido o papel de Lestat para Depp, mas quem acabou levando foi Tom Cruise por ser considerado mais em alta aquela época. Assim, foi negado a todos os fãs do mundo a chance de verem Depp e Pitt atuarem juntos.

Motoqueiro Fantasma
GhostRider
Johnnye Depp demonstrou interesse no papel de Johnny Blaze, mas aparentemente Nicolas Cage demonstrou “mais” interesse e levou o papel. P.S – Sinceramente os dois não cabem nesse papel.

Hulk
hulk-2003
Depp rejeitou o papel de Bruce Banner no Hulk de 2003 que acabou ficando com Eric Bana. Um deles inclusive bomba em filmes de verão americanos. Parece que Depp fez uma boa escolha nesse caso.

Sr. e Sra. Smith
MrMrsSmith
Depp era o escolhido para o papel de John Smith, mas teve que recusar devido ao grande número de projetos nos quais estava envolvido. Você pode culpar Jonny Depp por todos os artigos de “Jennifer Aninston odeia Angelina Jolie” escritos pelos jornais americanos até o fim dos tempos.

Pulp Fiction
pulpfiction
Depp foi considerado para o elenco de Pulp Fiction fazendo o papel de Pumpkin mas o papel acabou indo para Tim Roth. Agora podemos parar de pensar no Samuel L. Jackson chamando Depp “Ringo”.
via Filipe Marques

10 PAPÉIS DE JOHNNY DEPP MELHORES DO QUE TONTO

A nossa lista original tinha 37, mas decidimos encurtá-la.
Depp Tonto
Desde seu papel em O Turista, de 2010, que ele não era tão criticado
Johnny Depp é um dos atores mais admirados da atualidade. Em sua geração, compete em fama, respeito e vocação para galã com Brad Pitt e George Clooney. No entanto, diferente destes outros dois exemplos, Depp tem duas características bastante chamativas: o fato de trabalhar constantemente com Tim Burton e seu costume em fazer tipos estranhos e extravagantes, algo que pode ser considerado em parte uma consequência de trabalhar tanto com Burton.
Porém, ao fazer seu quinto trabalho com o novo parceiro costumeiro, Gore Verbinski, o astro volta a ser mal falado após O Turista (The Tourist, 2010). O Cavaleiro Solitário (The Lone Ranger) deve ser um dos maiores prejuízos da história da Disney e está sendo duramente criticado. Mais do que isso, a atuação de Johnny Depp inspira adjetivos como “piloto automático”, “repetido” e “irritante”. Mas a carreira competente do ator não deve ser esquecida. Por isso, aqui vai uma lista com 10 papéis de Johnny Depp melhores do que Tonto.
10# Glen Lant
Glen Lantz
Ainda com 20 anos, o jovem ator teve sua estreia no que viria a ser uma das mais consagradas séries de terror de todos os tempos. Em A Hora do Pesadelo (A Nightmare on Elm Street, 1984), do mestre Wes Craven, interpretava um adolescente comum, ainda sem esquisitices ou maquiagem excessiva. Por mais discreta que fosse sua atuação, mostrou competência o suficiente para começar sua carreira. Em 1991, seu personagem voltou para uma rápida participação em A Hora do Pesadelo 6 – Pesadelo Final – A Morte de Freddy(Freddy’s Dead: The Final Nightmare), quando já era um ator famoso.
9# Tom Hanson
Tom Hanson
Numa das séries de TV de maior sucesso do final dos anos 80, Johnny Depp tornou-se ídolo adolescente e chegou a ganhar 45 mil dólares por episódio. Em Anjos da Lei (21 Jump Street, 1987-1991), Depp interpretava um policial se passando por um adolescente para investigar casos dentro de escolas. Em 2012, reprisou seu papel numa ponta no filme homônimo, protagonizado por Jonah Hill e Channing Tatum.
8# Johnny Depp
Johnny Depp
É fundamental que atores saibam rir de si mesmos. E fazer pequenas participações em séries e filmes interpretando a si próprio é uma bela maneira de fazê-lo. Johnny Depp fez pontas como Johnny Depp em Cannes ManL.A. Without a MapThe Vicar of DibleyThe Fast ShowJack & Jill. Mas sua melhor atuação é em Life’s Too Short, de 2011. Na série de Ricky Gervais, Stephen Merchant e Warwick Davis, sobre a vida de um ator anão, todos fazem seus papéis reais. Quando Davis tem a chance de participar de um filme de Johnny Depp, passa por teste bizarríssimos. Depois, o galã se encontra com Gervais e revida as piadas feitas no Globo de Ouro.
7# Ed Wood
Ed Wood
Ainda sua segunda parceria com Tim Burton, em Ed Wood (1994), Depp personifica o “pior diretor de todos os tempos”, ganhando elogios, sua terceira indicação ao Globo de Ouro e, para muitos, provando definitivamente seu talento e sua versatilidade.
6# Don Juan
Don Juan
Johnny Depp já era um ator famoso e respeitado, um ídolo adolescente e uma presença forte no universo cult. Faltava firmar-se como galã de Hollywood. Em Don Juan DeMarco (1995), usou um forte sotaque espanhol e criou um personagem complexo, vivendo no limite entre a realidade e a fantasia, mas, acima de tudo, um conquistador nato.
5# Sam
Sam
Benny & Joon – Corações em Conflito (Benny & Joon, 1993) não é um filme muito conhecido do público brasileiro, não foi aclamado pela crítica, não foi um sucesso de bilheteria e não mudou a carreira de Johnny Depp. Mas sua atuação inspirada em Buster Keaton e Charlie Chaplin, abusando da comédia física, encanta o espectador e a personagem principal. O astro mostra outro lado seu, provando ser ainda mais versátil do que a maioria imagina.
4# Sweeney Todd
Sweeney Todd
Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet (Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street, 2007) é um musical sombrio, com a cara de Tim Burton. Johnny Depp mostra que funciona também como cantor, principalmente por não ter (ou não usar) uma voz muito doce, que não combinaria com um personagem tão macabro. Com uma atuação na medida certa entre o caricato e o assustador, conseguiu seu primeiro Globo de Ouro (após 7 indicações não vitoriosas) e sua terceira indicação ao Oscar (o primeiro na longa parceria com Burton).
3# J. M. Barrie
J. M. Barrie
Conhecido por ser intenso, criar tipos estranhos e fisicamente diferentes um do outro, Johnny Depp oferece uma de suas melhores atuações interpretando uma figura real, relativamente comum, e com um cabelo curto e arrumado. Em Busca da Terra do Nunca (Finding Neverland, 2004) dá a Depp a oportunidade de mostrar que pode ser contido e, ainda assim, igualmente competente. Talvez o filme mais realista (e um dos mais elogiados) de sua carreira, mas ainda assim com um toque de fantasia. Segunda indicação consecutiva ao Oscar.
2# Edward
Edward
O filme que iniciou a longa e próspera amizade de Johnny Depp com Tim Burton. Talvez, o personagem mais estranho da carreira do ator. Uma primeira amostra do que viria a ser Johnny Depp, principalmente em suas parcerias com Burton e com Gore Verbinski. Contido e melancólico, o personagem-título de Edward Mãos-de-Tesoura (Edward Scissorhands, 1990) é clássico por natureza, em grande parte graças a uma atuação fantástica. Fato é que, quando se fala do astro das mil faces, é impossível não colocar Edward como um de seus dois papéis mais interessantes, importantes e bem executados da carreira. A briga é dura, e ele só perde porque números são números.
1# Jack Sparrow
F
Sua primeira indicação ao Oscar, com um tipo de personagem e em um tipo de filme que não costuma ser lembrado pela Academia. Principal nome na franquia que já arrecadou mais de 3 bilhões e meio de dólares. Seu primeiro blockbuster, levando seu nome a espectadores de todas as idades. Um personagem extremamente carismático e popular, imitado e referenciado à exaustão. Não há como negar que Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra (Pirates of the Caribbean: The Curse of the Black Pearl, 2003) deve muito de seu sucesso à atuação hilária e caricata de Johnny Depp, que o fez roubar a cena, ao lado de nomes como Orlando Bloom, Keira Knightley e Geoffrey Rush. Dez anos depois da estreia do primeiro filme da franquia, Jack Sparrow ainda é o principal trunfo da série. Além dos outros atores, efeitos visuais perfeitos, um Gore Verbinski provando seu valor, e nomes como Disney e Jerry Bruckheimer na produção são grandes trunfos, também. Mas sem Johnny Depp, Piratas do Caribe talvez não tivesse sobrevivido tão bem ao longo dos anos. E sem Piratas do Caribe, talvez Johnny Depp ainda vivesse principalmente dos personagens cada vez mais duvidosos de Tim Burton. Edwards, Johns, Willy, James e outros que me perdoem, mas Jack Sparrow é, assim como acredita ser, uma lenda viva.
 PUBLICADO EM » Cinema/TelevisãoEntretenimento/Cultura

Sobre o autor: CD Vallada

Formado em cinema pela FAAP, o paulistano CD Vallada foi colunista do Portal Higi e hoje traz suas análises da indústria cinematográfica ao El Hombre.

AS MIL FACES DE JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP



HUMOR DA NAHH

The current mood of nahh at nahh