terça-feira, 2 de novembro de 2010

A capa do seu livro virando pôster-filme!

Quem nunca leu um livro, empolgada (ou não), e de repente encontrou o mesmo em imagem e ação? Um filme baseado naquele livro que você tanto gostou, ou queria ler mas não estava afim porque tinha muita preguiça e preferiu vê-lo em filme? Creio que todo mundo! Não há uma pessoa neste mundo que possa dizer que nunca viu um filme baseado em um livro, certo?
Mas esse post não se trata exatamente de filmes baseados em livros. Neste post quero mencionar os livros que basearam os filmes e viraram um sucesso tremendo que até mudaram a capa de “vóis missê”!
Nós, leitores assíduos, compramos um livro toda empolgada e de repente o encontramos em uma nova edição, com uma capa totalmente diferente, renovada e grande parte ela é a cópia de um pôster cinematográfico! Isso acontece comigo direto: vários livros que pude comprar tiveram suas capas renovadas e sabe o que mais me indigna? Isso influencia na minha vida de consumista e bookaholic assumida! -.-’
Terrível. Eu sei. Mas o que posso fazer? Meu nome é Jessica, tenho 22 anos, turismóloga e viciada em livros e twitter! Prazer.
Alguns livros eu tive a “sorte” em comprar de acordo com o pôster do filme. Dependendo do livro, eu prefiro sim a capa do filme ao invés da capa original. Me desperta uma sensação mais gostosa, não sei explicar!
#souboba
Vou listar alguns livros que tinham uma capa e depois mudaram pela capa de acordo com o filme lançado:

O Diabo Veste Prada – Lauren Weisberger

Sinopse breve: Neste irresistível romance, o leitor irá conhecer Andrea Sachs, uma jovem recém-formada que conquista um emprego que deveria deixar roxas de inveja milhares de garotas: o de assistente de Miranda Priestly, reverenciada editora da revista Runway Magazine, a mais bem-sucedida revista de moda do momento. Logo ela percebe, porém, que o emprego pelo qual um milhão de meninas dariam a vida para ter pode simplesmente acabar com a dela.
Crédito: Submarino Eu particularmente prefiro a capa do filme. O salto com o tritão ficou muito criativo e a gente consegue relacionar super bem o título com a capa!
À Espera de um Milagre – Stephen King

Sinopse breve: Uma trama de mistério e terror, ambientada nos anos 30, em plena Depressão americana, num cenário de desespero e sufoco: a Penitenciária de Cold Mountain. Stephen King foi buscar no lado mais sombrio de sua imaginação a história assombrosa de John Coffey, condenado à morte, e seu encontro fatal com o carcereiro Paul Edgecombe.
Crédito: Lojas Americanas Eu amo esse livro! Um dos melhores livros que já li. Marcante, chocante e nos faz pensar muito nos conceitos e julgamentos do que está diante dos olhos mas que talvez não seja exatamente a resposta certa.
Outros livros de Stephen King viraram livros, como “O Apanhador de Sonhos”, “Carrie, A Estranha”, “Desespero”, “O Bebê de Rosemary”, “A Coisa”, “Cristine”, “Nevoeiro”, etc.
Julie E Julia – Julie Powell

Sinopse breve: Julie está em crise. Prestes a completar 30 anos, em um emprego medíocre e sufocada pela pressão crescente para que tenha um bebê, sente-se incapaz de achar um rumo diferente para sua vida. As coisas não parecem favoráveis, especialmente quando ela se vê obrigada a mudar para uma quitinete que prefere chamar de “loft” em um bairro afastado, longe do trabalho e dos amigos. Entretanto, a solução aparece durante uma visita à casa de sua mãe. Sentada na cozinha, pensando em uma solução para sua vida, ela encontra um antigo livro de receitas: Mastering the Art of French Cooking, de Julia Child.
Crédito: Lojas Americanas Nesse caso eu vi primeiro o filme antes de lê-lo! Não sou do tipo que prefere essa ordem mas infelizmente minhas condições financeiras não permitiram eu ler primeiro. Gostei da capa com a Meryl e com a Amy. Acho que eu me interessaria mais vendo a capa do filme ao invés da capa original, afinal de contas eu não sou fã de livros sobre cozinha…
Querido John – Nicholas Sparks

Sinopse breve: Narra a história de um jovem soldado americano, John, que se apaixona por Savannah uma estudante conservadora. Quando Savannah Lynn Curtis entra em sua vida, John Tyree sabe que está pronto para começar de novo. Ele, um jovem rebelde, se alista no exército logo após terminar a escola, sem saber o que faria de sua vida. Então, durante sua licença, ele conhece Savannah, a garota de seus sonhos.
Crédito: Lojas Americanas Os livros de Nicholas Sparks chamam muito minha atenção: além das capas serem sempre mudadas de acordo com o filme produzido, o nome também muda! No caso acima, percebe-se que “Querido John” no original é “Juntos ao Luar”. O mesmo acontece com o filme “Te amarei para sempre”, baseado no livro do autor chamado “A mulher da viajante do tempo”, e por aí vai. Quero fazer um post específico sobre este autor que tem me intrigado e fascinado sem ao menos ter lido um livro dele.
Vampiros Em Dallas – Charlaine Harris

Sinopse breve: Após o lançamento de um “sangue falso”, vendido em bares e supermercados, os vampiros não precisam mais morder os humanos e podem finalmente viver em sociedade. Será que a convivência com esses habitantes noturnos será amistosa? Todos os vampiros agora são bonzinhos?
Crédito: Lojas Americanas Não tive a oportunidade de ler este livro mas convenhamos que ambas as capas são super chamativas, não?? *-*
Eu ainda prefiro a segunda, se tivesse que comprar um dos dois. Esse vampiro super sedutor me conquistou com esse sangue escorrendo pelo rosto… *ui*
Meu Nome Não É Johnny – Guilherme Fiúza

Sinopse breve: Meu nome não é Johnny é a biografia de João Guilherme Estrella, jovem bem-nascido da Zona Sul carioca que virou um megafornecedor de drogas nos anos 90. Utilizando recursos ficcionais, Fiuza conta a saga de Estrella num compasso vertiginoso, em ritmo de thriller.
Crédito: Lojas Americanas A versão que tenho em casa é justamente a com Selton Mello. Primeiro porque eu acabei vendo o filme antes (não sabia que havia um livro sobre a história de João Guilherme). Achei maravilhoso e se eu tivesse visto pela primeira vez a primeira capa, nem daria muitos créditos, para ser bem sincera!
O Segredo de Brockeback Mountain – Annie Proulx

Sinopse breve: nnis del Mar e Jack Twist, dois peões de fazenda, se encontram num verão quando estão trabalhando como ovelheiro e coordenador num pasto acima da alameda. A princípio, dividindo uma barraca isolada, a atração é natural, inevitável, mas algo mais profundo os arrebata naquele verão.
Crédito: Lojas Americanas Apesar de muita gente ter julgado o filme de forma preconceituosa, a história é linda! Um amor muito bonito entre os dois. Claro que é triste ver dois atores lindos (caham), quero dizer, talentosos… fazerem o papel. Mas é lindo! Não encontrei a versão da capa original traduzida, só em inglês mesmo. Mas a versão capa “filme” já é traduzida! Eu tenho a versão com a capa do filme! *yammy*
Chocolate – Joanne Harris

Sinopse breve: É o primeiro romance que dá à iguaria de origem tropical toda a importância que os derivados do fruto do cacaueiro adquiriram em nossa sociedade ao longo dos anos – uma guloseima onipresente no mundo ocidental.
Crédito: Lojas Americanas Encontrei outras capas deste livro mas resolvi colocar as duas que chamariam minha atenção ao livro pra depois ler a sinopse! Claro que eu tenho a capa com o Johnny Depp… por que será?? #pensem.
Uma história muito linda, divertida, romântica, cheia de pimenta com chocolate, luxúria, desejos. Amei, muito bom mesmo!! ;)
Saga Crepúsculo – Stephenye Meyer



Sinopse breve: Isabella, uma jovem americanas recém-chegada à cidade de Forks, estava convicta de três coisas: Edward era um vampiro, havia uma parte dele que tinha sede do seu sangue e ela estava totalmente apaixonada. Só não percebe que quanto mais se aproxima dele, maior o perigo.
Crédito: Lojas Americanas Nem preciso dizer que agora eu quero de qualquer jeito os livros com a capa do filme, né?? -.-’ Super influenciável? Talvez. Não me interessa. Eu quero e pronto!
Eu não tenho, ou melhor, não tinha, os livros Eclipse e Amanhecer. Ganhei recentemente em uma promoção o livro Eclipse e com a capa do filme! Uhrúll! Menos um pra comprar! ;)
Acho legal pessoas que têm condições de manter as versões dos livros! Conheci algumas blogueiras que colecionam o mesmo livro em suas diferentes versões. Muito legal! Imagine “Orgulho e Preconceito”, quantas capas e versões ele tem?? o.O
Selva de Batom – Candace Bushnell

Sinopse breve: Três mulheres atraentes, bem sucedidas e dispostas a tudo para se manterem no topo enfrentam um dilema: afinal, o que é ser realmente uma mulher de sucesso? Com ironia e sarcasmo, a autora descreve a louca mistura de família, negócios, sexo, trabalho que compõe o dia-a-dia da mulher contemporânea.
Crédito: Lojas Americanas Estou lendo o livro atualmente e adorando! Não é de agora que comecei a apreciar a autora Candace Bushnell. Seu livro “Sex And The City” me divertiu muito! Adorei. E claro, prefiro a capa com as ladies ao invés desse batom horrivel e sem graça na capa! -.-’
Eu Sou A Lenda – Richard Matheson

Sinopse breve: Robert Neville é o último homem vivo sobre a Terra… mas ele não está sozinho. Cada outro homem, mulher e criança na Terra se tornou um vampiro, e todos estão famintos pelo sangue de Neville. De dia, ele é o caçador, caçando os não mortos adormecidos através das ruínas abandonadas da civilização. À noite, se entrincheira em sua casa e reza pela madrugada.Quanto tempo pode um homem sobreviver num mundo de vampiros?
Crédito: Lojas Americanas Posso ser super sincera? Eu odiei esse livro!! É a primeira vez que encontro um livro super podre e o filme pior ainda!! Não acreditei que Stephen King e André Vianco elogiaram o autor. Simplesmente péssimo. O final é idiota, vem umas histórias nada a ver, tipo umas miini – crônicas não relacionadas com a história, terrível! Não recomendo.
Os Delírios De Consumo De Becky Bloom – Sophie Kinsella

Sinopse breve: O livro é um pouco da história de todas as pessoas para as quais comprar é quase uma terapia, a resposta para todos os problemas, mesmo criando outros piores ainda. Entre eles, inventar a próxima desculpa para o gerente do banco: – “Meu pé quebrou! Você não recebeu meu cheque? Meu cachorro morreu!”, são alguns dos argumentos usados por Becky para enrolar seu gerente Derek Smeath.
Crédito: Lojas Americanas Uma história muito divertida, Sophie Kinsella não me deixou na mão e muito menos decepcionada. O primeiro livro que li da autora foi “Samantha Sweet, Executiva do Lar” e eu amei! Muito bom mesmo! Logo em seguida ganhei em uma promoção da @atrevida este livro e achei maravilhoso também! A gente se depara com muitas situações como a da personagem. O filme foi mais fraco, não tão bom quanto o livro. As duas capas são fofas!
Orgulho e Preconceito – Jane Austen

Sinopse breve: É a envolvente história de Fitzwillian Darcy e Elizabeth Bennet, os quais, à primeira vista (aliás, Fisrt Impressions, “Primeiras impressões”, foi o título originalmente dado por Jane Austen a esta obra), não têm uma boa opinião um do outro, mas, no desenvolvimento do enredo, acabam descobrindo que estavam totalmente enganados.
Crédito: Lojas Americanas Esse é um dos livros que tem mil e duzentos e três tipos de versões de capas e edições e blá. Até a capa do filme tem!!! Eu ainda não tive a opotunidade de ler o livro mas me encantei com o filme, na versão com a Keira Knightley. E quem me dera ter um Mr. Darcy daquele… Benza Deus!
Eu prefiro, com certeza, a capa do filme. Essa versão é bilingue, ou seja, vem em português/inglês! Ler Jane Austen purissimamente na sua língua deve ser show!! #dicionariodolado.
O Leitor – Bernhard Schlink

Sinopse breve: Michael tem somente 15 anos quando conhece Hanna, uma mulher 21 anos mais velha. É o início de uma delicada relação amorosa, marcada por pequenos gestos e rituais. A leitura de clássicos de Tolstói, Dieckens e Goethe precede os encontros. Ao longo de meses, o casal repete essas cerimônias, interrompidas pelo súbito desaparecimento de Hanna. Sete anos depois, Michael, estudante de direito, é convidado a tomar parte em um julgamento contra criminosos do regime nazista. Ele descobre que uma das acusadas é sua antiga amante, o que o lança a um vórtice de culpa e piedade.
Crédito: Lojas Americanas Que história fantástica! Tá, eu confesso que só vi o filme mas me apaixonei!! É linda! Eu tenho uma certa fissura por histórias acontecidas no regime Nazista. Mas fiquem tranquilo, não sou adepta! =)
Eu achei a capa linda, com Kate Winslet e Ralph Fiennes! Não vejo a hora de ler este grande drama/romance!
Bom pessoal, é isso! Desculpem o texto enorme mas é um assunto que sempre me chamou atenção: as capas dos livros que vão se adaptando com o tempo, com a criação de filmes, etc. E também acaba ficando uma dica de leitura pra vocês nessas férias! ;)
Muitos de vocês devem ter lido a maioria dos livros mas eu ainda estou caminhando em relação à leitura… Então, quem estiver no mesmo ritmo que eu, voilà, aproveite algumas dicas!
Boa leitura!
Beijos! ;*
Poderá também gostar de:     

AS MIL FACES DE JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP



HUMOR DA NAHH

The current mood of nahh at nahh