quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Veja as primeiras versões de 17 personagens do cinema

O site da revista Super Interessante  preparou uma matéria mostrando com eram os rascunhos iniciais de famosos personagens do cinema confira:




No mundo do cinema, uma ideia pode levar anos para sair do papel. No caso do filme 'Avatar', por exemplo, passou-se mais de uma década entre o dia em que James Cameron teve a ideia para a trama e o momento em que o filme estreou. No meio do caminho, muita coisa pode mudar. O site americano 'Screen Crush' reuniu as primeiras versões de alguns personagens de filmes. E você vê agora como eles poderiam ter sido.





Uma das primeiras versões do ogro mais querido do cinema foi publicada por um funcionário da DreamWorks, o estúdio que fez 'Shrek'. Qual dos dois te parece mais simpático?




Convenhamos: as duas versões da lagarta de 'Alice no País das Maravilhas' são bem feias - mas nada que não seja apropriado para o personagem.



O Chapeleiro Louco de 'Alice' também mudou bastante. Antes, ele não tinha o olhar e nem o cabelo que já viraram características marcantes do personagem de Johnny Depp.

Em uma das versões anteriores, vários detalhes da roupa do herói eram bem diferentes da fantasia definitiva usada em 'O Espetacular Homem-Aranha'.


A arte conceitual de 'Avatar' foi desenvolvida há muito tempo. Como a tecnologia utilizada na filmagem usou a captura dos movimentos dos atores, não dava para prever exatamente como seriam os personagens. Mas até que não ficou tão diferente assim.


 O Azazel, de 'X-Men: Primeira Classe', também ficou completamente diferente da primeira versão. Melhor ou pior?

 O conceito do figurino de Ravenna em 'Branca de Neve e o Caçador' mudou muito do rascunho até a versão definitiva.



O astronauta de brinquedo mais querido do cinema tinha traços mais infantis. Graças às mudanças feitas pela equipe da Pixar, Buzz ('Toy Story') ficou do jeito que conhecemos hoje.



 O Chewbacca de 'Star Wars' era menos peludo - e seu rosto lembrava a máscara do Hannibal Lecter, percebeu?


Nesta versão, Emma Frost parecia feita de gelo e era a cara da Jessica Alba.



A versão jovem do Fera em 'X-Men - Primeira Classe' era um pouco mais parecida com o personagem dos quadrinhos.


Veja só como seria o bom e velho Hagrid, da série 'Harry Potter'.



O vilão de 'Vida de Inseto' também ficou diferente. Os olhos cresceram e o tórax do gafanhoto, bem menos proeminente.

 O Surfista Prateado do segundo filme do 'Quarteto Fantástico' é uma versão mais bombada do rascunho, que mostrava um herói meio magrelo e amórfico.

 Se dependesse desse rascunho, Yoda seria um elfo guerreiro parecido com o Papai Noel - e bem menos respeitável, né?



Mais 'Star Wars'. Dá para dizer que a versão final de Jabba ficou praticamente igual ao rascunho. Os dois empatam em feiúra.


As armas do vilão de 'Homem de Ferro 2' não mudaram tanto assim. Já os cabelos...


via blogprovisório

AS MIL FACES DE JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP



HUMOR DA NAHH

The current mood of nahh at nahh