domingo, 3 de junho de 2012

Johnny Depp: O homem das mil faces.

 John Christopher Depp ll nasceu no dia 9 de julho de 1963 em Owensboro, EUA.Casado com Vanessa Paradis, mãe de seus dois filhos. Lily-Rose Melody nascida em maio de1999 e Jack nascido em abril de 2002.




Em 1984, Depp estreou na telona em A Hora do Pesadelo (primeiro filme de uma franquia que fez muito sucesso entre os filmes de terror), teste que conseguiu através de seu grande amigo Nicolas Cage. Não foi um papel principal, mas começou bem aos olhos dos críticos, e a partir disso não parou mais. Interpretou personagens variados e completamente distintos, de garoto com mãos de tesouras, a um vampiro maluco.
No ano de 1985 trabalhou em Férias do Barulho, uma comédia que fez muito sucesso entre os adolescentes daquela época. Depp interpretou um adolescente que sai de férias para um luxuoso hotel na Flórida, cheio de belas e atraentes garotas
Logo após, em 1986, participou de um grande sucesso do cinema, Platoon. Mas sua presença é pouco notada à primeira vista.
Já em 1987, mudou de ares e estreou na TV, na série Anjos da Lei, onde fez grande sucesso entre os críticos e principalmente com as meninas de todo o mundo, esse, aliás, é o início de sua fama comonona Ryder, com quem faz par romântico na telona, e começaram a namorar fora dela.
Um detalhe interessante sobre o namoro com Winona Ryder, é que acabaram noivando eDepp fez uma tatuagem com nome Winona Forever(Winona para sempre), infelizmente o  relacionamento não deu certo, e com o término Johnny mudou a tatuagem para Wino Forever. Que em português quer dizer “bêbado para sempre”.




 Já em 1993 faz um trabalho grandioso ao lado de seu amigo Leonardo Dicaprio em Gilbert Grape - Aprendiz de Sonhador. Onde faz Gilbert, o irmão de Annie, interpretado por Leonardo Dicaprio. Esse filme, aliás, rendeu Oscar de melhor ator coadjuvante para Leonardo DicaprioAinda em 93, Depp trabalha no musical Benny & Joon, onde é indicado ao Globo de Ouro na categoria de Melhor Ator – Comédia/Musical perdendo para Tim Robbins com o filme O Jogador.
Na metade da década, em 1995 interpreta seu primeiro papel de galã no cinema. Em Don Juan DeMarco, contracenando com ninguém menos que Marlon Brando. Don Juan DeMarcoobteve uma das musicas mais românticas do cinema Have you ever really loved a woman?Indicada na categoria de Melhor Canção Original no Oscar e Globo de Ouro perdendo paraColors of the Wind do filme Pocahontas.
Continuando, em 1997, Johnny estreia comm o diretor em The Bravo, filme que ele também atua ao lado de Marlon Brando. Depp interpreta um índio que é descendente da tribo cherokee. Ainda em 97, Depp trabalha ao lado de Al Pacino em Donnie Brasco, udrama policial que concorreu ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado em 1998.
             No fim da década, em 1999, Depp trabalha em mais um sucesso do cinema, A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça. Outro filme dirigido por Tim Burton que recebeu um Oscar na categoria de Melhor Direção de Arte e foi indicado nas categorias de Melhor Fotografia e Melhor Figurino.
           

        













             Iniciando o século XXI, em 2001, Johnny interpreta George Jung em Profissão de Risco.O filme é baseado em fatos reais, e é em minha opinião, o melhor filme que Depp já fez. Trabalhou ao lado de Penélope Cruz, que foi indicada ao Framboesa de Ouro por pior atriz, e foi  surpreendentemente indicada a revelação feminina pela MTV Movie Awards. No mesmo ano Depptrabalha em Do inferno, filme baseado nos quadrinhos de Alan Moore, que nos conta sobre o serial killer inglês Jack, o estripador.
Já em 2003, Depp interpreta seu papel de maior sucesso, o grande Capitão Jack Sparrowem Piratas do Caribe: A Maldição do Perola Negra, filme que foi a quarta maior bilheteria do ano, arrecadando US$ 654 milhões mundialmente. Depp ganhou vários prêmios interpretando Jack Sparrow, além de ser indicado pela primeira vez à Melhor Ator no Oscar perdendo para Sean Penn do filme Sobre Meninos e Lobos. Ainda em 2003 trabalha no filme Era Uma Vez no México, um filme com elenco recheado de atores famosos e que não vingou.
Em O Libertino faz outra vez papel de galã, atua bem também em Viveram Felizes Para Sempre,  onde fez um escritor frustrado em Janela Secreta, uma adaptação do livro Secret Window, Secret Garden de Ste interpretando James Matthew Barrie, papel o qual foi indicado aoOscar de Melhor Ator, perdendo paraNo ano seguinte Johnny trabalha em vários filmes, todos receberam criticas positivas dos especialistas. phen King.  Mas o melhor trabalho do ano ficou na atuação de Em Busca da Terra do Nunca, Jamie Fox do filme Ray. Em Busca da Terra do Nunca foi indicado a várias estatuetas, vencendo apenas o Oscar de Melhor Trilha Sonora.
Já em 2005, trabalhou no filme a Noiva Cadáver, fazendo a voz do Victor.  No mesmo ano fez o remake do filme A Fantástica Fábrica de Chocolate interpretando Wily Wonka, que se baseia no livro Charlie e a Fábrica de Chocolate escrito por Roald Dahl e publicado em 1694.
             O segundo filme da franquia Piratas do Caribe (O Baú da Morte) em 2006,
 novamente faz grande sucesso no cinema,  e é hoje a sétima maior bilheteria de todos os tempos, atrás de Avatar,Titanic,Os Vingadores,Senhor Dos Aneis(O Retorno do Rei) ,Harry Potter e As Relíquias da Morte Parte 2 e Transformers:O Lado Oculto da Lua. Piratas do Caribe (O Baú da Morte) recebeu várias indicações, mas só levantou o Oscar de Melhores Efeitos Visuais.
No ano seguinte, Depp trabalhou em dois ótimos filmes. O terceiro da franquia Piratas do Caribe (No Fim do Mundo) e também Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet.Como esperado, Piratas do Caribe (No Fim do Mundo) teve mais uma vez grande repercussão mundial. Mas foi com Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet, interpretandoSweeney Todd, que Depp foi indicado mais uma vez ao Oscar de Melhor Ator, e sendo novamente derrotado. Dessa vez por Daniel Michael Blake Day-Lewis, do filme Sangue Negro. O consolo veio no Globo de Ouro, vencendo na categoria de Melhor Ator comédia/musical.
Dois anos mais tarde, Depp trabalha no filme Inimigo Públicos, que se baseia na grande depressão de 1929 que viveu os Estados Unidos. Ainda em 2009, trabalha no filme do famoso desenho Bob Esponja Calça Quadrada, dublando a voz de um amigo do Bob Esponja.
Em mais uma grande parceria com o diretor Tim Burton, fez o filme Alice no País das Maravilhas. A décima primeira maior bilheteria mundial, e a maior bilheteria de filmes de animação, levou Depp a mais uma indicação para o Globo de Ouro - Melhor Ator de Comédia Musical. Alice no País das Maravilhas venceu duas indicações ao Oscar, a de Melhor Direção de Arte eMelhor Figurino. Ainda em 2010, Depp contracenou ao lado de Angelina Jolie no filme O Turista.
No ano passado, Johnny interpretou pela quarta vez o Capitão Jack Sparrow, no filmePiratas do Caribe (Navegando em Águas Misteriosas). Nona maior bilheteria mundial. No mesmo ano trabalhou na animação Rango fazendo a voz do camaleão Rango, filme que foi bem visto, ganhando Oscar de Melhor Animação. Para fechar o ano, Depp trabalha no filme O Diário de Um Jornalista Bêbado.
É galera, nesse resumo da carreira de John Christopher Depp ll, vimos que ele recebeu varias indicações, infelizmente só venceu um Globo de Ouro como Melhor Ator comédia/musical. Acho injusto ele não receber nenhum Oscar (mas fazer o que né? Um dia ele ganha). A única certeza que nós temos é que ele é um ótimo ator e que faz toda a diferença em qualquer personagem que interpreta.


via  Load Nerd

AS MIL FACES DE JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP



HUMOR DA NAHH

The current mood of nahh at nahh