sábado, 10 de abril de 2010

AS MIL FACES DE JOHNNY DEPP

Rotos e expressões
Estão ligadas.
Com apenas um olhar,
Sentimentos são vistos...
Com um sorriso,
Suas alegria são sentidas...
Com simples piscar de olhos,
Sua atenção é notada.

Como explicar então
As faces de Johnny Depp?
Um gênio em um corpo
De homem?
Um ser de faces?


Ah! as mil faces de
Johnny Depp:
Como explicar suas
expressões?
Ele é chamado de camaleão!
Será que ele possui o poder
De transformação?

Tantos rostos são vistos...
Tantas expressões
São notadas.
Mas somente um homem
Existe...
Um só coração, e mil faces
Pra se explicar!

Como posso eu explicar?
- Não sou um gênio...
Sou apenas um fã que
Descobriu na face
Do ídolo...
Os mistérios
Das transformações.


Marcos Cione

Ellus lança linha de 'Alice no País das Maravilhas'

Marca traz camisetas e vestidos com estampas do filme de Tim Burton para o outono/inverno 2010






Foto: Divulgação Ampliar
Alice no País das Maravilhas, por Ellus
O outono/inverno 2010 da Ellus traz uma linha inspirada no filme Alice no País das Maravilhas, de Tim Burton. Os personagens da história estampam camisetas femininas e masculinas e também vestidos da coleção, que será vendida em todas as lojas da marca. A linha é licenciada pela Disney e traz o Chapeleiro Maluco, o Gato Risonho, o Rato e também Alice. A estreia do filme será em 21 de abril e, durante esse mês, as lojas da Ellus dos shoppings Cidade Jardim e Iguatemi, em São Paulo, terão uma programação visual especial, inspirada no filme.

Modismo "Maravilhas" de Alice já tomam as vitrines

Por Milene Chaves

A versão de Tim Burton para o clássico de Lewis Carroll Alice no País das Maravilhas só estreia no Brasil em 21 de abril, mas a "alicemania" já toma conta das vitrines de moda e decoração. De baralho por doze reais a joias com preço de carro de luxo, é vasta a oferta de itens colecionáveis para os aficionados - quer pela obra do enigmático escritor inglês, quer pelo estilo soturno-romântico do cultuado cineasta americano.
"Alice tem uma peculiaridade: um clássico da literatura aliado à estética de Tim Burton, o que permite fugir do apelo infantil", explica Andrea Salinas, diretora de marketing da Walt Disney Company Brasil. Exemplo disso são os anéis da H.Stern. Eles chegam a dez centímetros de altura e lembram o estilo do diretor. Para mulheres crescidas, bem entendido. Conheça abaixo uma seleção de produtos inspirados em Alice no País das Maravilhas.


Nem todo produto é "burtoniano" - e alguns nem são licenciados. Surgem bules românticos, móveis azuis como o vestido da menina, coelhos – todos tentando carona no sucesso do filme, que estreou nos Estados Unidos no dia 5 de março e manteve por três semanas o primeiro lugar nas bilheterias. Em quatro semanas, arrecadou 656,1 milhões de dólares.
"Quando li sobre o lançamento, percebi que já vendia produtos que tinham a ver com o tema. Pedi mais ideias a fornecedores e criei uma vitrine especial", conta Doris Sochaczewski, da Coisas da Doris, de São Paulo. São peças de 15 a dois mil reais, que ela pretende repor até maio.
Há reflexo nas vendas, garante Marcelo Graciano, do Mercado Mambembe, loja virtual de Minas Gerais. Ele já mantinha no site, desde setembro de 2009, objetos estampados com os personagens da história, em traços de xilogravura e ares de cordel. Entre fevereiro e março, percebeu um aumento de 30% nos pedidos de broches, bolsas, cadernos e camisetas da linha.
O mercado editorial também fatura com a "alicemania". A edição da Zahar para a obra lançada em 1865 apareceu em 9º lugar na lista de mais vendidos de VEJA de 24 de março e ficou em 11º na semana passada.

AS MIL FACES DE JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP

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