quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Gore Verbinski assume a direção da adaptação de The Lone Ranger

Diretor vai trabalhar pela quinta vez com Johnny Depp



Finalmente a Disney decidiu mexer os pauzinhos e acelerar a produção da adaptação para os cinemas de “The Lone Ranger“, famosa série de faroeste dos anos 50. O diretor da trilogia bucaneira “Piratas do Caribe“, Gore Verbinski, está confirmado na direção e ator Johnny Depp (“Alice no País das Maravilhas”) já faz parte da produção há dois anos e deve interpretar o parceiro do Cavaleiro Solitário, o índio Tonto. Esta será a quinta produção de Gore Verbinski ao lado de Johnny Depp. Além de protagonizar a trilogia “Piratas do Caribe“, Depp emprestou sua voz para o novo filme do diretor, a animação “Rango“.
Produzido por Jerry Bruckheimer (“A Lenda do Tesouro Perdido”), o longa corre para definir quem fará o protagonista, Lone Ranger. Por muito tempo, o ator George Clooney (“Amor Sem Escalas“) era visto como o favorito para protagonizar o longa, mas nada foi confirmado. O roteiro foi escrito por Justin Haythe (“Foi Apenas um Sonho”).
Adaptado a partir do programa de rádio de 1930, que mais tarde tornou-se um programa de televisão popular em live-action em 1950, a palavra Ranger causou dificuldades de tradução já que o significado original (policial do Texas) não fazia sentido em português. Nas versões mais recentes, o cowboy é chamado de “O Cavaleiro Solitário” (ele já foi chamado erradamente de Zorro por alguns anos). Seu eterno companheiro é o índio Tonto, cujo nome foi mantido na tradução, mesmo sendo uma palavra pejorativa em português, que não tem nada a ver com o personagem, um valoroso combatente dos fora-da-lei. Além da máscara negra, Lone Ranger possuía um belo cavalo branco chamado Silver, famoso pelo grito que o herói dava ao se despedir a galope em direção ao horizonte: “Hi-yo Silver!”.
Nos quadrinhos, Lone Ranger tinha pontaria certeira com ambas as mãos, e sempre usava balas de prata, fundidas em uma mina própria desconhecida, herdada de um velho mentor. Nunca atirava para matar, preferindo desarmar seus oponentes com tiros certeiros em suas pistolas. Apesar da máscara, Lone Ranger nunca era perseguido pelas autoridades.
O filme tinha previsão de lançamento para 2012, mas tudo deve depender da velocidade das negociações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS MIL FACES DE JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP



HUMOR DA NAHH

The current mood of nahh at nahh