quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Burton pede ajuda a seguidores para criar conto no Twitter

Twitter de Tim Burton/Reprodução
Twitter do cineasta norte-americano Tim Burton
Twitter do cineasta norte-americano Tim Burton
Marcela Rocha
O diretor norte-americano Tim Burton pediu a colaboração de seus seguidores no Twitter para construir um conto envolvendo um dos seus personagens, o Stainboy. Através de sua conta @BurtonStory, o cineasta recebe sugestões e ideias de seus fãs.
A história intitulada Cadavre Exquis (do francês Cadáver Requintado) começou a partir da primeira postagem feita pelo diretor. "Stainboy, usando sua perícia óbvia, foi chamado para investigar uma gosma brilhante no chão da galeria", escreveu Burton.
Quem quiser colaborar basta ler o que já foi enviado pelos demais seguidores e acrescentar uma "tuitada" na página do cineasta, que pode aprovar ou não a sugestão. Até o final desta tarde, Burton já havia selecionado 14 contribuições.
A obra começou a ser escrita em 1º de novembro. O prazo estipulado para a conclusão é 6 de dezembro. A iniciativa é para promover a exposição que deixou o MoMa, em Nova York, com o terceiro maior público da história do museu, e que está agora em Toronto, no Canadá.
Tim Burton é conhecido por trabalhar com temáticas sombrias. É comum ver sua esposa Helena Bonham Carter e o ator Johnny Depp estrelando nas produções do cineasta americano. Entre os trabalhos mais recentes de Burton, estão: Alice no País das Maravilhas (2010), A Noiva Cadáver (2005), A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS MIL FACES DE JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP



HUMOR DA NAHH

The current mood of nahh at nahh