sexta-feira, 6 de agosto de 2010

DEPP MEMÓRIA-CENTENÁRIO DE NASCIMENTO DE ADONIRAN BARBOSA..

No dia 06 de agosto de 2010 comemoraremos o centenário do nascimento de Adoniran Barbosa (nome artístico de João Rubinato), um dos maiores e mais inovadores compositores da música popular brasileira. Ninguém cantou o povo pobre paulistano (e porque não brasileiro) como fez Adoniran.
A partir de hoje estarei postando uma seleção de músicas desse grande artista.
Espero que gostem.


A primeira e mais conhecida é Trem das Onze. Acredito que não haja brasileiro que nunca tenho ouvido ao menos o refrão dessa música. Ouçam e cantem.



Trem das Onze (Adoniran Barbosa)


Não posso ficar nem mais um minuto com você
Sinto muito amor, mas não pode ser
Moro em Jaçanã,
Se eu perder esse trem
Que sai agora as onze horas
Só amanhã de manhã.

Além disso mulher
Tem outra coisa,
Minha mãe não dorme
Enquanto eu não chegar,
Sou filho único
Tenho minha casa para olhar

E eu não posso ficar...



Marcos Santos
Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS MIL FACES DE JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP



HUMOR DA NAHH

The current mood of nahh at nahh