sexta-feira, 30 de abril de 2010

A moda do País das Maravilhas


por Marcela Buscato |
categoria Uncategorized
| tags ,

final
O lançamento em março da nova versão do filme “Alice no País das Maravilhas”, dirigido por Tim Burton, especialista em recriar temas fantásticos, está mexendo também com o mundo da moda. A famosa loja de departamentos Printemps, em Paris, pediu para que alguns dos mais renomados estilistas criassem sua própria versão do vestido da menina Alice. O resultado, que já está em exposição nas vitrines da loja, é uma coleção digna da loucura do Chapeleiro Maluco. E não menos divertida.
O recado dos modelos criados pela marca francesa Chloé, pelo belga Martin Margiela, pelo britânico Alexander McQueen (RIP) entre outros estilistas é deixar a imaginação fluir, com direito a muito tule, renda e volumes. Vale misturar estilos de peças diferentes, desde que seja mantido o ar romântico. Os modelos ficam expostos até dia 14 de março nas vitrines da Printemps.
A influência de Alice na moda promete perdurar. Tanto que outros estilistas já lançaram peças inspiradas na história do escritor britânico Lewis Carroll. O designer Tom Binns, famoso por seus maxi colares, lançou uma linha inspirada no mundo de Alice. Não faltam corações e chaves nas peças.
Até os homens podem embarcar na tendência. O italiano Ermenegildo Zegna soltou o Chapeleiro Maluco na passarela durante o desfile de sua coleção primavera/verão. Mas é bem provável que quem seguir a risca o figurino ganhará o mesmo adjetivo que dá nome ao personagem que inspirou a coleção. Quem se arrisca?
final2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS MIL FACES DE JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP



HUMOR DA NAHH

The current mood of nahh at nahh