quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Cinemas da Grã-Bretanha encerram boicote de Alice no País das Maravilhas


Alice no País das Maravilhas
Foto: Divulgação
De acordo com o jornal The Guardian, a cadeia britânica de cinemas Odeon divulgou nesta quinta-feira (25/2) que irá exibir Alice no País das Maravilhas na Inglaterra, Irlanda e Itália, após encerrar o boicote ao filme e resolver a disputa com a Walt Disney Pictures.

A empresa - juntamente das redes Vue e Cineworld - havia anunciado que não iria exibir o longa-metragem por discordar da decisão da Disney de reduzir o tempo em cartaz de Alice no País das Maravilhas para 13 semanas, sendo que, geralmente, os filmes são lançados em DVD 17 semanas após sua estreia no cinema. O estúdio acredita que essa flexibilidade é necessária para combater a pirataria.

A Odeon havia retirado os materiais promocionais de suas salas de cinema e cancelado a pré-venda dos ingressos e encerrado a exibição dos trailers.

A notícia do acordo foi dada há poucas horas da première mundial, que ocorreu nesta quinta na Odeon Leicester Square, na Inglaterra, com a presença do príncipe Charles. A rede de cinemas apenas disse que a disputa foi resolvida, mas não entrou em detalhes sobre o assunto. A Disney também não se pronunciou a respeito.

O filme, baseado no clássico do britânico Lewis Carroll e dirigido por Tim Burton (Edward - Mãos de Tesoura), foi filmado principalmente nos condados ingleses de Devon e Cornualha. O diretor, que vive no Reino Unido, escalou para o elenco Johnny Depp, Stephen Fry, Helena Bonham Carter, Alan Rickman e Matt Lucas.

A estreia do longa-metragem está prevista para 23 de abril de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS MIL FACES DE JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP

HUMOR DA NAHH

The current mood of nahh at nahh