quarta-feira, 8 de junho de 2011

A Simbiose Entre Actores e Realizadores

Quando falamos de Tim Burton é impossível não associar imediatamente Johnny Depp. Esta dupla de sucesso já colaborou sete vezes e prepara-se para um oitavo projecto em conjunto – ‘Dark Shadows’.
A filmografia desta dupla inclui ‘Eduardo Mãos de Tesoura’, o primeiro projecto da dupla e que ainda hoje é considerado um dos maiores romances de sempre. Quatro anos depois voltaram a reunir-se para ‘Ed Wood’, um biopic sobre Edward D. Wood Jr., considerado o pior realizador de sempre.
O terceiro projecto da dupla foi para a adaptação ‘ A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça’. Em 2005 foram lançados dois filmes ‘A Noiva Cadáver’ e ‘Charlie e a Fábrica de Chocolate’ onde Johnny Deppconseguiu óptimas críticas com o seu Willy Wonka.
Com ‘Sweeney Todd – O Terrível Barbeiro de Fleet Street’, finalmente chegou a nomeação de Johnny Depp pela mão de Burton, que apesar das críticas positivas não foi tão bem sucedido nas bilheteiras como ‘Charlie e a Fábrica de Chocolate’, talvez vítima do preconceito em relação a musicais.
Já o seu último projecto ‘ Alice No País Das Maravilhas’ apesar de críticas ambíguas foi um sucesso de bilheteiras, desde que se soube que Burton iria realizar este filme houve uma grande expectativa em ver Depp como Chapeleiro Louco, afinal depois de Wonka, parecia um papel feito à sua medida.
Porém estes dois não têm sucesso apenas juntos, Johnny Depp com o seu Capitão Jack Sparrowconseguiu a sua primeira nomeação para o Óscar e talvez tenha suplantado o seu Edward, já Tim Burton rivaliza com Nolan na categoria de melhor realizador de Batman.
Não só Burton e Depp têm uma relação simbiótica, Martin Scorsese e Robert De Niro também o têm.
Esta relação iniciou-se em 1973 com ‘Os Cavaleiros do Asfalto’. No ano seguinte eles iriam colaborar em ‘Taxi Driver’, aquele que é para muitos o melhor filme da dupla e que imortalizou a frase “You talkin’ to me?”. ‘New York, New York’ foi um flop que conduziu o realizador à depressão e às drogas.
A década de 80 foi como um déjà vu para o realizador, iniciou em excelente forma com ‘O Touro Enraivecido’ considerado um dos melhores filmes de sempre e um dos melhores sobre desporto. Depois com ‘O Rei da Comédia’, que revelou ser um maior flop do que ‘New York, New York’.
Os anos 90 já foram mais benévolos com Scorsese que realizou três projectos com De Niro, ‘Tudo Bons Rapazes’, filme que rivaliza com ‘O Padrinho’ na categoria de melhor filmes sobre gangster de sempre, ‘O Cabo do Medo’, onde De Niro consegue uma das melhores interpretações de sempre e ‘Casino’, onde volta a filmar o mundo dos gangsters.
Actualmente surgem rumores que uma reunião desta dupla está para breve.
O novo milénio trouxe um novo favorito para Scorsese que é Leonardo Dicaprio.
Esta amizade começou com ‘Gangs de Nova Iorque’ que recebeu 10 nomeações para Óscar e muitos acreditavam que seria desta que o realizador de origem italiana iria leva-lo para casa, mas não foi isso que aconteceu. Com ‘O Aviador’ Leonardo DiCaprio mostrou a todos o porquê de se tornar o sucessor de De Niro na lista de Scorsese.
Finalmente em 2006 chega o Óscar ao realizador com ‘The Departed- Entre Inimigos’, o filme seria o reencontro de DiCaprio e DeNiro, mas Jack Nicholson acabou por ficar com o papel destinado ao último.
‘Shutter Island’ teve a sua estreia adiada falhando assim as nomeações para os Óscares de 2010, neste filme nota-se mais uma vez que esta relação entre o actor e o realizador é para durar.
Tal como Johnny Depp e Tim Burton, o sucesso de Leonardo DiCaprio não depende exclusivamente de Martin Scorsese nem vice-versa, o actor saiu do anonimato pela mão de James Cameron em‘Titanic’, conseguiu uma das suas melhores actuações e a sua terceira nomeação para Óscar com‘Diamantes de Sangue’ e mais recentemente fez parte do blockbuster intelectual ‘A Origem’.
Já Martin Scorsese têm-se dedicado mais a documentários e à televisão com a extraordinária série‘Boardwalk Empire’, que produz e realiza.

O QUE ROBERT, JOHNNY E MADONNA TEM EM COMUM?

É uma pergunta que fazemos hoje, depois de descobrir que a estrela de "Crepúsculo" e do ator principal de Piratas do Caribe, que sofre de uma fobia comum. Você conhece o seu chapéu? Se você é fã das estrelas jovens provavelmente sim.
"Coulrofobia" que, segundo a Wikipedia define como "uma fobia ou medo irracional de palhaços.Afecta sobretudo as crianças, mas pode ocorrer em adolescentes e adultos. Ao discutir as causas da coulrofobia, os pacientes concordam que eles são mais medo de palhaços é a maquiagem excessiva, muitas vezes acompanhada por um nariz vermelho e cor de cabelo estranho, que lhes permite ocultar sua verdadeira identidade "
Acredite ou não sofrendo de Coulrofobia Robert Pattinson e parece que o fundo é bem suportado, como o jovem astro quando ele sofreu uma má experiência quando criança. Vi a morte de um palhaço em um circo e com essa experiência patética admitiu não estar sendo na frente de um palhaço.
O mesmo vale para Johnny Depp e músico Puff Diddy que confessaram seu medo irracional de palhaços, mas porque não se sabe até agora.
Mas Robert Pattinson não é a única estrela que sofre de uma fobia ou qualquer outra coisa, porque a cantora Madonna sofre um dos casos mais típicos de seres humanos, "Claustrofobia", que é o medo de espaços fechados, mas se trovão é melhor do que esconder o medo é imenso, o cantor confessou que sofrem de Brontofobia.
Poderíamos fazer uma lista longa, longa de medos irracionais de celebridades, mas é melhor não se assuste e fique com a bela imagem de força e segurança que vem através de nossas estrelas favoritas.

Mais fotos dos sets de Dark Shadows





 via www.johnnydepp.com

POESIA DE MARCOS CIONE...

CALOR....



A tarde chegara,
Sem muito alarde,
Na linha do horizonte,
O sol se pôs,
Entre o céu e o mar...
Quantas lembranças
O entardecer me traz,
Parece que foi ontem
Que você esteve aqui,
Ainda sinto o seu calor,
Tão forte,
Dentro de mim...
Agora,
O meu corpo inteiro reclama,
Sentindo a sua falta!
A falta dos seus carinhos,
Dos seus cuidados,
Seu cheiro,
Seu gosto...
o que eu faço agora?
O meu corpo clama pelo seu!
Os meus desejos enlouquecidos
Fervem a lhe esperar...
Volte meu amor!
O calor está grande,
No ponto,
Para que os nossos corpos
Possam banhar-se,
Nas águas cristalinas,
Do verde mar do amor,
E nos deliciar
Com os nossos desejos
Que nos queimam por dentro,
Querendo amar!


Esther Gonçalves
&
Marcos Cione

AS MIL FACES DE JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP



HUMOR DA NAHH

The current mood of nahh at nahh