sábado, 15 de outubro de 2016

Descubra curiosidades sobre o clássico 'Edward Mãos de Tesoura'

Personagem de Johnny Depp poderia ter sido vivido por Michael Jackson






edward mãos de tesoura (Foto: reprodução/divulgação)

Johnny Depp falou 169 palavras no filme 'Edward Mãos de Tesoura' (Foto: reprodução/divulgação


Se você é fã do filme "Edward Mãos de Tesoura", provavelmente não imaginaria outro no papel principal que não fosse o astro Johnny Depp, mas Edward não foi escrito especificamente para o ator, e nomes como Jim Carrey e até Michael Jackson poderiam ter ficado com o personagem. Bizarro? Confira essa e outras curiosidades sobre esse clássico dos anos 90.
Você sabia que...
1. Gary Oldman, Jim CarreyRobert Downey Jr., Tom Cruise e até Michael Jackson foram cogitados para viver Edward? Sim! Aliás, reza a lenda que o Rei do Pop seria a primeira escolha do diretor Tim Burton. Felizmente, o papel acabou nas mãos de Johnny Depp, o que acabou marcando o início da conhecida parceria entre o ator e o diretor, num total de sete filmes.
edward mãos de tesoura (Foto: reprodução/divulgação)Winona e Johnny eram namorados durante as
filmagens de 'Edward Mãos de Tesoura'
(Foto: reprodução/divulgação)
2. Drew Barrymore foi considerada para interpretar a personagem Kim? Porém, Winona Ryder, que já havia trabalhado com o diretor Tim Burton em "Beetlejuice" (1988) e era namorada de Johhny Depp na época (os atores tiveram um longo relacionamento, ficaram noivos e Johnny tinha até o nome da atriz tatuado no corpo) acabou estrelando o longa como a linda e loira Kim, que encantou Edward. E parece que foi Johnny quem convenceu a amada a embarcar no projeto.
3. Nick Carter, da boyband Backstreet Boys, faz uma pequena aparição na produção? A participação especial do menino loirinho que corre na calçada logo no início do filme não chegou a ser creditada, mas anos depois, e já famoso, Nick confirmou a história em diversas entrevistas.
4. Tim Burton pediu para Robert Smith, do grupo de rock The Cure, para fazer a trilha do filme? Burton até mandou o roteiro para o músico, mas ele, que não conhecia o diretor e estava ocupado gravando o oitavo álbum do The Cure, "Disintegration", passou a oferta. Danny Elfman, vocalista da banda Oingo Boingo, ficou com o posto.
5. Johnny Depp fala apenas 169 palavras durante todo o filme? Pois é! Como bom fã do filme, você deve saber que Edward não era lá um homem de muitas palavras.
6. o primeiro esboço do filme foi escrito como um musical? Tim Burton viria a revisitar o conceito em "O Estranho Mundo de Jack" (1993) e "A Noiva Cadáver" (2005).
7. as casas que aparecem no filme são de um bairro de verdade nos arredores de Tampa, na Flórida? Tudo foi mantido como na vida real, exceto pelas fachadas que foram todas repintadas pela produção do filme. A vizinhança foi inspirada em Burbank, cidade natal de Tim Burton.
8. a ideia do filme foi inspirada em um desenho que Tim Burton fez na adolescência?
via RedeGlobo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS MIL FACES DE JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP

HUMOR DA NAHH

The current mood of nahh at nahh