quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Top 10: atores de Hollywood que nunca ganharam um Oscar

Entre os atores que já foram indicados, mas que nunca levaram a estatueta mais desejada do cinema estão Brad Pitt, Johnny Depp e Will Smith

Top 10: atores de Hollywood que nunca ganharam um Oscar



Eles podem ser sucesso de bilheteria e famosos no mundo todo, porém nunca foram agraciados com a estatueta mais desejada na indústria do cinema mundial. Esses atores são a prova viva que um contrato milionário para fazer um filme não é garantia de sucesso de crítica e que Hollywood pode ser muito dura com suas estrelas.
No último domingo, 2 de março, aconteceu a cerimônia de entrega do Oscar. Veja abaixo a lista de dez atores famosos que, apesar de já terem sido indicados várias vezes, nunca levaram uma estatueta dourada para casa.


Leonardo DiCaprio
O eterno Jack de "Titanic" já ganhou um Globo de Ouro pela sua atuação em "O Aviador", porém até hoje nunca foi reconhecido pela Academia, apesar de já ter sido indicado duas vezes ao Oscar de Melhor Ator (em 2007 por "Diamante de Sangue" e em 2005 por "O Aviador") e outra vez na categoria de Melhor Ator Coadjuvante por "Gilbert Grape - Aprendiz de Sonhador", em 1994. Este ano, graças à atuação no filme "O Lobo de Wall Street", recebeu sua quarta indicação ao prêmio e é um dos favoritos a levar a estatueta para casa.
Tom Cruise
Queridinho de Hollywood desde os anos 80, Tom Cruise já esteve perto de conseguir um Oscar três vezes, perdendo a estatueta para atores como Kevin Spacey e Daniel Day-Lewis. Em 1990, foi indicado por "Nascido em 4 de julho", em 1997 por "Jerry Maguire" e em 2000 por "Magnólia". Outros sucessos de bilheteria do ator como "Top Gun", "Missão Impossível", "Guerra dos Mundos" e "Vanilla Sky" podem ter rendido um bom dinheiro a Tom, mas sua atuação não foi nem cogitada para concorrer ao prêmio.
Johnny Deep
Johnny Depp chegou perto de ganhar o Oscar três vezes. Foi indicado em 2004 por "Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra", em 2005 por "Em busca da Terra do Nunca" e em 2008 por "Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet". As atuações memoráveis e personagens excêntricos de Deep sempre foram elogiados pela crítica e é só uma questão de tempo para que a estatueta de melhor ator chegue em suas mãos.
Will Smith


Apesar de já ter conquistado definitivamente seu lugar entre as estrelas de Hollywood, Will Smith sempre alternou grandes atuações com blockbusters de qualidade duvidosa. Conhecido por filmes de ação como "Bad Boys" e "Homens de Preto", o pai de Willow e Jaden Smith já chegou perto de ganhar o Oscar duas vezes por suas atuações em "Ali" em 2002 e com "À Procura da Felicidade" em 2007.
Bruce Willis
Com mais de 30 anos de carreira em Hollywood e 60 filmes no currículo, Bruce Willis nunca ganhou nem concorreu a um Oscar. O veterano ator é figura frequente em sucessos de bilheteria como "Duro de Matar", "Sin City" e "Os Mercenários", porém a Academia nunca o considerou para suas premiações. O mais perto que Bruce chegou foi em 1987, quando ganhou um Globo de Ouro pela sua atuação na série "A Gata e o Rato".
Brad Pitt
O talentoso Brad Pitt coleciona em seu currículo grandes sucessos do cinema. Ao Oscar, já foi indicado cinco vezes, mas nunca estatueta dourada por enquanto. Das indicações, duas foram na categoria de Melhor Ator por suas atuações em "O Curioso Casa de Benjamin Button" (2009) e "O Homem Que Mudou o Jogo" (2012), uma para Melhor Ator Coadjuvante por "Os Doze Macacos (1995) e as outras como produtor. Vale lembrar que suas tuações em "Clube da Luta", "Bastardos Inglórios" e "O Assassinato de Jesse James" também poderiam ter sido lembradas pela Academia.

Harrison Ford
Parece mentira, mas o veterano ator de papéis inesquecíveis em "Guerra nas Estrelas", "Blade Runner" e a série "Indiana Jones" nunca ganhou o prêmio de melhor ator. A única chance de Harrison Ford foi em 1985, quando ele foi indicado por sua atuação no filme "A Testemunha". Aos 71 anos, Ford continua na ativa, porém com filmes muito menos emblemáticos que anteriormente. Vale destacar que o quinto longa da série "Indiana Jones" já foi anunciado, mas continua sem data para início das filmagens e lançamento.
Samuel L. Jackson
Com uma carreira invejável, é surpreendente que Samuel L. Jackson tenha sido lembrado pela Academia apenas uma única vez, quase vinte anos atrás. A indicação foi em 1995 por sua atuação em "Pulp Fiction: Tempo de Violência", longa em que contracenou com John Travolta também indicado ao prêmio pela mesma produção. Embora trabalhe em diversas produções pequenas e pouco expressivas, com uma média de cinco filmes por ano, o ator poderia ter sido recompensado pelas atuações em "Django Livre" (2012) e "Corpo Fechado" (2000).
Robert Downey Jr.
Drogas e prisões podem ser as principais causas de Robert Downey Jr. nunca ter ganho um Oscar de melhor ator. Com um início de carreira promissor, Downey Jr. era considerado uma grande aposta de Hollywood nos anos 80, porém seus problemas pessoais causaram um congelamento de sua carreira. Famoso por seu personagem na série "Homem de Ferro", o ator já foi indicado duas vezes ao prêmio: em 1993, na categoria de Melhor Ator por sua atuação em "Chaplin" e Melhor Ator Coadjuvante por "Trovão Tropical", em 2008.
Gary Oldman
Com uma carreira sólida e papéis principais em "A Letra Escarlate" e "Drácula de Bram Stocker", Gary Oldman voltou a angariar mais fãs na primeira década do novo século ao dar vida a Gordon na trilogia "Batman" de Christopher Nolan e a Sirius Black, em quatro filmes da saga "Harry Potter". Indicado uma única vez, por "O Espião que Sabia Demais", em 2012, Gary perdeu para o francês Jean Dujardin por seu trabalho em "O Artista". As informações são do iBahia.


via acordacidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS MIL FACES DE JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP

HUMOR DA NAHH

The current mood of nahh at nahh