quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Elenco culpa a crítica pelo fracasso de O Cavaleiro Solitário

Os atores Johnny Depp (franquia “Piratas do Caribe”) e Armie Hammer (“A Rede Social”) e o produtor Jerry Bruckheimer (franquia “Piratas do Caribe”) culparam os críticos de cinema pelo fracasso do filme “O Cavaleiro Solitário”.
O trio está na Inglaterra para promover o lançamento do filme, que estreia por lá na sexta (9/8), e durante as entrevistas aproveitaram para destilar suas mágoas, dizendo que o maior problema do longa foram as críticas feitas com má vontade.
“O negócio dos críticos americanos é que eles já vem metralhando o filme desde que o projeto foi parado pela primeira vez”, declarou Hammer. “Eu acho que foi nessa época que muitos dos críticos já escreveram as suas análises”, completou, referindo-se aocancelamento original da produção, devido a seu orçamento inflado, há exatamente dois anos.
Depp concorda com o argumento do colega. “Eu acho que muitas críticas foram escritas quando eles souberam que Gore [Verbinski, diretor], Jerry e eu iríamos fazer ‘O Cavaleiro Solitário’”, disse ele.
Já Bruckheimer afirma que o problema foi o orçamento do filme (cerca de US$ 250 milhões). “Eu acho que eles estavam analisando o orçamento e não o filme”, afirmou. E Hammer vai ainda mais longe dizendo que essa mesma “estratégia” de fracasso encomendado foi tentada com “Guerra Mundial Z”, mas sem o mesmo “sucesso”, o que levou os críticos a se contentar em “cortar a jugular do nosso filme”.
Em resposta às declarações um tanto ofensivas e descabidas do trio, o crítico de cinema Alonso Duralde, que escreve para o site The Wrap, publicou um texto onde aponta a sua opinião sobre cada uma das declarações, lembrando que filmes como “Homem de Ferro” (2008) e “Avatar” (2009) tiveram orçamentos inflados e ainda assim receberam boas críticas. O mesmo aconteceu com o primeiro “Piratas do Caribe”, o que comprova que os críticos não tem uma rixa pessoal com Bruckheimer.
Já em relação à comparação com “Guerra Mundial Z” e esse complô da crítica maquiavélica para fazer um filme fracassar, ele aponta que os zumbis de Brad Pitt tiveram 67% de aprovação crítica, na média levantada pelo site Rotten Tomatoes (onde “O Cavaleiro Solitário” tem 28%), e se um crítico realmente tivesse o poder de criar sucessos e fracassos, cineastas talentosos como os irmãos Dardenne (“O Garoto da Bicicleta”) fariam constantes sucessos de bilheteria, enquanto “Michael Bay e Adam Sandler estariam trabalhando como atendentes no Starbucks”. Entretanto, a realidade é bem diferente disso. O fato de Johnny Depp e companhia acreditarem o contrário é, pelo menos, como consolo para Duralde, “hilário”.
via Pipoca Moderna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS MIL FACES DE JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP



HUMOR DA NAHH

The current mood of nahh at nahh