terça-feira, 23 de abril de 2013

Os melhores filmes sobre os bastidores do cinema


revistamonet.globo.com
O cinema é uma arte que nos encanta tanto que por vezes nem nos damos conta de que a história a que estamos assistindo não passa de ficção e que aqueles personagens não são quem os atores realmente são. Então nada como filmes que derrubam esse véu e nos mostram o que acontece nos bastidores das produções para uma boa injeção de realidade. Não que as confusões de Os Queridinhos da América ou a melancolia de longas como O Artista e A Invenção de Hugo Cabret acabem com essa magia. Muito pelo contrário, nos faz apreciar ainda mais o esforço hercúleo por trás de cada filme.
revistamonet.globo.com
Leia também:
revistamonet.globo.com
Argo (2012)
Tudo bem que a trama principal é sobre o resgate de um grupo de americanos escondidos no Irã durante a revolução de 1979, mas se não fosse pelo envolvimento de um produtor e um diretor de cinema a história não teria um final feliz. Sem contar que acompanhar a escolha de um roteiro de ficção científica que servisse de desculpa para as supostas filmagens no Oriente Médio é uma das partes mais divertidas do longa. Alan Arkin e John Goodman sem dúvida são o alívio cômico do filme de Ben Affleckvencedor do Oscar.
revistamonet.globo.com
O Artista (2011)
Astro do cinema mudo, vivido pelo francês Jean Dujardin, vê seu mundo desandar com a chegada das produções faladas – ainda mais quando sua amada, uma dançarina cuja carreira ele ajudou a impulsionar, começa a fazer sucesso onde ele não consegue mais se destacar. Além do sucesso de bilheteria, o filme mudo de Michel Hazanavicius abocanhou 5 estatuetas do Oscar em pleno ano de 2012.
revistamonet.globo.com
O menino órfão Hugo Cabret (Asa Butterfield) passa seus dias consertando relógios em uma estação de trem na Paris de 1930. O diretor Martin Scorsese usa um mistério envolvendo o pai do garoto para conduzir o público por uma viagem pela história do cinema ao apresentar os feitos de Georges Miéles.
revistamonet.globo.com
Super 8 (2011)
Um ser alienígena invadiu a Terra e o exército pretende manter tudo em segredo, mas os planos de um grupo de amigos para fazer um filme de ficção acaba revelando o fato depois que eles presenciam um terrível acidente de trem na cidadezinha onde vivem. Destaque para a jovem Elle Fanning sob a direção de J.J. Abrams.
revistamonet.globo.com
A jovem diretora Sofia Coppola sabe como deixar sua marca e não poderia ser diferente nesse filme, que mostra como vive um astro do cinema (Stephen Dorff) que apesar de estar no topo da carreira é um desastre na vida pessoal. A única coisa que pode resgatá-lo de sua existência medíocre é a presença da filha adolescente (Elle Fanning).
revistamonet.globo.com
Dois empregados de uma locadora atrapalhados, Jack Black e Mos Def, acabam sem querer apagando todo o conteúdo das fitas VHS da loja. Com medo de contar a mancada para o chefe, decidem refazer todos os filmes por conta própria.
revistamonet.globo.com
No representante brasileiro, os integrantes de uma pequena comunidade de descendentes de imigrantes italianos no interior do estado do Rio Grande do Sul decide fazer um vídeo para tentar resolver os problemas de saneamento básico que afligem sua cidade. Com Fernanda TorresWagner Moura e Lázaro Ramos.
revistamonet.globo.com
No início dos anos 60, dois meninos, Ignacio (Gael Garcáa Bernal) e Enrique (Fele Martínez), descubrem o amor, o cinema e medo em uma escola cristã nesta produção de Almodóvar. Padre Manolo, o diretor da escola e professor de literatura não só testemunha como participa nestas descobertas. Os três se reencontram duas vezes, no final dos anos 70 e em 1980, quando um dos garotos se tornou um diretor de cinema e o outro um ator que tenta que ele o escale em um de seus filmes.
revistamonet.globo.com
Catherine Zeta-Jones e John Cusack dão vida ao típico casal hollywoodiano que todos adoram. Mas na vida real o relacionamento dos dois é caótico e só tende a piorar depois que a irmã da estrela, interpretada por Julia Roberts, acaba se envolvendo com o ator.
revistamonet.globo.com
Ed Wood (1994)
Em mais uma parceria excêntrica do diretor Tim Burton e Johnny Depp, o ator vive o diretor responsável por filmes de gosto duvidoso, além de seu círculo de atores e amigos para lá de estranhos.

via  Monet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS MIL FACES DE JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP



HUMOR DA NAHH

The current mood of nahh at nahh