sábado, 27 de outubro de 2012

Colleen Atwood, a figurinista preferida de Tim Burton, fala sobre vestir Johnny Depp: "Ele mistura coisas antigas com suas roupas de grife"


Por Igor Zahir
Editora Globo
Apesar de não aparecer muito na mídia, Colleen Atwood criou o figurino de vários filmes que impressionaram pelo visual dos personagens. Não é à toa que ela já foi indicada para o Oscar nove vezes, vencendo três delas com os filmes "Chicago" (2002), "Memórias de uma Gueixa" (2006) e o remake de "Alice no País das Maravilhas" (2010). Recentemente, seu trabalho pode ser visto no filme “Sombras da Noite”, também de Tim Burton, cineasta com quem já trabalhou várias vezes. A figurinista falou sobre a parceria com o diretor, entre outros assuntos, para o site da revista inglesa “Grazia”.
Ao ser questionada sobre quem lhe inspira no mundo da moda, Colleen foi seletiva. “Há estilistas bons tanto hoje quanto no passado. A lista é longa! Acho Azzedine Alaia inspirador, mas a Alta-costura de Gaultieré muito bonita e me inspira também. O estilo atual de Balmain é espetacularGalliano, em seus melhores dias, era imbatível. Não havia ninguém como ele.”
Editora Globo
SOMBRAS DA NOITE, UM DOS ÚLTIMOS FILMES DE TIM BURTON, TEM O FIGURINO ASSINADO POR COLLEEN, ASSIM COMO VÁRIOS OUTROS DO DIRETOR
Ela tem uma explicação para a sintonia no trabalho com o diretor Tim Burton: “Ele tem uma visão muito gótica, mas ao mesmo tempo contemporânea. Nós somos parecidos em muitas coisas - somos minimalistas, seus filmes são bem detalhistas.”

Após vestir tantos artistas, quem será o preferido? “Provavelmente eu vesti Johnny Depp mais do que qualquer outra pessoa. É uma alegria continuar fazendo isso", respondeu para o site.
Editora Globo
O FIGURINO DO REMAKE DE ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS (2010) RENDEU O TERCEIRO OSCAR DA CARREIRA DA FIGURINISTA
Sobre o estilo extravagante de Depp, que sempre chama atenção, quem melhor do que a figurinista para falar do assunto? “Ele é muito influenciado pela arte, pelas coisas diferentes que vê durante as viagens que faz. Sempre gostou de roupas diferentes e tem o contato com figurinos antigos, por causa dos filmes em que atua. Ele os pega e mistura com suas roupas de grife, fazendo seu estilo próprio”, explica ela.

Ainda na entrevista, Colleen defende a imagem dos clientes (e amigos) perante os holofotes. “Ninguém é do modo que é retratado na mídia. O que se lê é uma suposição do que o artista é. Quando trabalha-se com grandes celebridades diariamente (como é meu caso), vemos quem eles são de verdade. E não é fácil para eles lidar com a imprensa, clicando-os enquanto vão ao mercado ou saem sem maquiagem, por exemplo. Eu acho que a privacidade é uma necessidade enorme na alma humana.”
VIA MARIE CLAIRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS MIL FACES DE JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP



HUMOR DA NAHH

The current mood of nahh at nahh