segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Leia "Um Safado em Dublin", um dos livros favoritos de Johnny Depp

da Livraria da Folha
Divulgação
Narrativa frenética revela um clássico literário da transgressão
Narrativa frenética revela um clássico literário da transgressão


O excêntrico Johnny Depp tem muita influência da literatura na hora de escolher, montar e caracterizar seus personagens.

Tanto que o ator, fã confesso do escritor e amigo Hunter Thompson, já participou da adaptação para o cinema de duas de suas obras:"Medo e Delírio em Las Vegas: Uma Jornada Selvagem ao Coração do Sonho Americano" e "Rum: Diário de um Jornalista Bêbado".

E faz algum tempo, Depp também tem flertado com a ideia de levar às telonas (ele já até comprou os direitos para tal) o romance "Um Safado em Dublin", do escritor J.P. Donleavy, que acaba de ser lançado pela editora L&PM, e que o ator revelou ser uma de suas obras preferidas.

A história tem como cenário uma metódica e cinzenta Dublin, que oferece abrigo a personagens tão degradantes como ela. Em um período pós-guerra, a narrativa acompanha as transgressões do canalha do título em meio a muito humor, horror e ironia. O livro chegou a ser censurado nos Estados Unidos e Irlanda devido a seu conteúdo erótico e, por vezes, grotesco.
Divulgação
Como o engraçado Jack, em "Piratas do Caribe"
Depp como o engraçado Jack, em "Piratas do Caribe"


Não é por acaso que Depp veja nesse "torto herói" um potencial personagem para interpretar no cinema. Complexo, puro e sedutor, os prazeres, pobreza e delírio de sua mente se misturam em um estimulante retrato de toda a possibilidade da condição humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS MIL FACES DE JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP



HUMOR DA NAHH

The current mood of nahh at nahh