sábado, 14 de maio de 2011

Piratas das Caraíbas levam Johnny Depp e Penélope Cruz a Cannes

O quarto capítulo da saga «Piratas das Caraíbas», que conta com Johnny Depp de novo no elenco e vê Penélope Cruz estrear-se no grupo, teve a sua estreia mundial este Sábado no Festival de Cinema de Cannes, exibido fora de competição.
Três anos após o terceiro filme da saga - que já rendeu aos cofres dos estúdios Disney três mil milhões de dólares - o capitão Jack Sparrow, interpretado por Johnny Depp, volta com novas aventuras, desta vez sob a direcção de Rob Marshal (realizador de «Chicago») e em formato 3D.

Na sua busca pelo mágico elixir da juventude, Depp participa em cenas de duelos de espada, romance e acção ao lado de Penélope Cruz, que interpreta Angélica.
A actriz, vestindo um elegante vestido azul, Depp, Marshall e outros actores do filme - rodado em Londres, Los Angeles e nas montanhas e mares paradisíacos do Havai e de Porto Rico - chegaram ao Festival num iate que ficou ancorado no porto, onde centenas de fotógrafos os aguardavam.
Numa conferência de imprensa após a exibição do filme, Depp, de 47 anos, prometeu novas aventuras na pele do capitão Sparrow, apesar do interesse do público ter diminuído bastante nos volumes dois e três da saga, que não receberam críticas favoráveis.
«Enquanto os argumentos e o realizador forem bons, haverá novas sequências. O desafio consiste em encontrar novos ingredientes», disse Depp.
O actor lembrou que para criar o seu personagem se inspirou no guitarrista dos Rolling Stones, Keith Richards, que inclusivamente teve um «cameo» na série como pai de Sparrow.
Depp afirmou que ensaia os guiões com os seus dois filhos, frutos do seu relacionamento com a actriz e cantora francesa Vanessa Paradis.
O produtor Jerry Bruckheimer também se manifestou favorável à continuação da saga.
«Este filme é próprio do Johnny, ele é o único capaz de interpretar Sparrow», afirmou.
Penélope Cruz contou aos jornalistas que ficou muito feliz de ter recebido a oferta do papel, para o qual recebeu aulas de esgrima.
«Há 12 anos eu não trabalhava com Depp e Marshall dirigiu-me no musical 'Nine'. Quis repetir as nossas parcerias», disse a actriz.
A espanhola lembrou que o filme foi rodado enquanto ela estava grávida do seu primeiro filho, que nasceu em Janeiro.
«Todos tiveram um enorme cuidado comigo», agradeceu Penélope, que recebeu elogios de Depp e de Marshall durante a conferência de imprensa.
«Ela está a altura de Sparrow», brincou Marshall, que elogiou a actriz pelo seu talento e também pela excelente forma física. Já Depp comentou a «personalidade única» de Penélope.
«Ela é inteligente, divertida e uma grande inspiração. É sobretudo uma amiga maravilhosa», comentou o actor.
No entanto, o filme e a ligação entre os dois actores no ecrã não convenceram alguns críticos. «Não há química entre eles», criticou uma jornalista espanhola, acrescentando que este quarto capítulo é «muito mais fraco» que os anteriores.
SAPO/AFP
SAPO Cinema - 14-05-2011


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS MIL FACES DE JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP



HUMOR DA NAHH

The current mood of nahh at nahh