quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

VOCÊ Não È JOHNNY DEPP,MAS PODE TRABALHAR COM TIM BURTON

02.12.2010

Quando ainda estava no colégio, eu e minhas queridas amigas tínhamos algumas manias estranhas de nerd. E como todo aluno que se preze, sempre havia uma evolução das práticas paralelas que acontecem em sala de aula. Entendo que hoje, como professora, é até um risco fazer algumas confissões, mas nesse caso, queridos alunos, espero que vocês não leiam isso =D. Não passávamos bilhetinhos para conversar, mas um caderno inteiro, carinhosamente intitulado “Papel Net”. Era uma espécie de mIRC off line, onde cada uma de nós escrevia com uma caneta de uma cor específica para organizar as informações do “canal”.
Uma outra brincadeira comum era construir histórias coletivamente. Uma começava com uma frase qualquer e passava para as outras que pouco a pouco iam completando a narrativa. Era um experimento de “Exquisite Corpse”, embora não fizéssemos ideia que o termo existia. Também não era nenhuma novidade: trata-se de uma dinâmica antiga e não havia qualquer pretensão em criar algo genial. Era apenas diversão.
Qual não é minha surpresa quando estes dias recebo um e.mail de Geovanna contando que Tim Burton resolveu brincar disso no Twitter. Lançando a pedra fundamental da história, o cineasta convida seus seguidores a darem continuidade à trama, utilizando apenas os 140 caracteres com a tag #BurtonStory. O personagem principal da trama é o já conhecido dos fãs, Stainboy. É o mesmo personagem que além de ter aparecido em outros trabalhos do diretor, você ajuda a perambular na galeria/site de Burton.
Gostou da ideia? É só seguir o perfil da iniciativa aqui e mandar o seu pitaco. Se quiser ver como a história ta ficando é só dar uma passadinha aqui também. É claro que diferente da brincadeira do colégio, nesse caso há uma filtragem das ideias enviadas, mas vai que você está num dia de Johnny Depp e se transforma no mais novo colaborador do trabalho de Tim Burton. Tentador, não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS MIL FACES DE JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP



HUMOR DA NAHH

The current mood of nahh at nahh