terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Conheça “Cadavre Exquis”, o conto colaborativo do Tim Burton

Personagem Stainboy apareceu em série de curtas do diretor em 2000
Tim Burton apresentou nesta segunda-feira sua nova empreitada. Basicamente, ele quer sua ajuda para escrever seu novo conto, Tim Burton’s Cadavre Exquis. Ele criou um site onde explica a nova empreitada. Em resumo, o site www.burtonstory.com é ligado a conta no Twitter @BurtonStory. Os dois fazem parte de uma idéia do Burton de criar um conto colaborativo, onde os próprios fãs o ajudam a escrever a história.
A trama gira em torno do conhecido personagem Stainboy. O próprio Burton iniciou o conto de Cadavre Exquis com o tweet “Stainboy, usando seus dotes especiais, foi chamado para investigar uma misteriosa substância pegajosa no solo da galeria”, e agora a missão dos fãs é continuar a história usando a tag #BurtonStory. Os tweets mais criativos vão sendo incorporados ao conto, que já conta com 21 colaborações de usuários.
Tim Burton’s Cadavre Exquis é basicamente um retorno triunfal do personagem Stainboy. Ele surgiu originalmente no livro O Triste Fim do Menino Ostra e Outras Histórias e posteriormente em curtas-metragens feitos pelo próprio Burton em 2000 exclusivamente para a internet. Ele também é o personagem guia do site oficial do Tim Burton.
O projeto Cadavre Exquis faz parte da exposição de obras de Tim Burton que se encontra atualmente no Festival Internacional de Cinema de Toronto. A mesma exposição se encontrava até o início do ano no Museu de Arte Moderna de Nova York (MoMA), e supostamente viria para o Brasil em agosto.
Mas afinal, será que você é criativo o suficiente para ser um dos sortudos a ser escolhido especialmente pelo próprio Tim Burton para dar sua colaboração em seu novo conto? Então não perca tempo! Seja criativo e continue a história usando a tag #BurtonStory.
Apesar de ainda não haver nenhum anúncio oficial, Tim Burton’s Cadavre Exquis deve virar um curta-metragem assim como as outras histórias do Stainboy. O projeto termina no dia 6 de dezembro.

via www.johnnydepp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS MIL FACES DE JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP



HUMOR DA NAHH

The current mood of nahh at nahh