sábado, 13 de novembro de 2010

10 Maiores Filmes Baseados em HQs

E vamos começar com duas coisas que adoro: filmes e quadrinhos.

Com o coração doído de ter deixado de fora filmaços como Demolidor, Homem de Ferro, Kick-Ass, Liga Extraordinária, Superman, Homem-Aranha e X-Men 1, lá vai a minha lista dos 10 Maiores Filmes Baseados em HQs.


10 - V de Vingança (2006)

Adaptação de Alan Moore. E esse aqui teve a ousadia de mexer ligeiramente no final da HQ, com uma versão mais otimista que a original e surpreendentemente funcionou totalmente.

Ver Natalie Portman careca, absolutamente imersa no papel de Evey, foi demais. E a produção dos irmãos Wachowski (eternamente Matrix...) também deram um upgrade na obra.


9 - Superman 2 (1981)

Foi o filme que mais eu vi na minha infância (umas 12 vezes ou mais). Ele aumentava o romance entre Clark e Lois, tirou os poderes do Superman e ainda o fazia ter que lutar contra 3 conterrâneos de Kripton com os mesmos poderes dele. Dureza.

E ainda tinha um Luthor para incomodar. É ainda melhor que o ótimo original do Richard Donner.



8 - X-Men 2 (2003)

Mostrando que em se tratando de filmes de HQs, geralmente as continuações são melhores que o original, X-Men 2 pegou tudo que o primeiro acertou, aumentou e se transformou em um espetacular exemplar do gênero.

Aprofundando os temas sociais que os mutantes sempre suscitaram nos gibis, unidos a um elenco fantástico e um diretor inspirado, X2 foi excepcional.


7 - Homem-Aranha 2 (2004)

Outra continuação que supera o anterior.

Sam Raimi, Tobey Maguire e cia cada vez mais à vontade e conseguiram fazer um filmão pipoca ainda melhor que o ótimo de 3 anos antes.


6 - Do Inferno (2001)

Mais um Alan Moore. Filme subestimado de Johnny Depp que é um dos melhores que ele já fez.

A trama em que ele desvenda a identidade de Jack, o Estripador é fantástica e deveria ser mais lembrada.


5 - Batman Begins (2005)

Fenomenal filme, que reinventa a mitologia do Homem-Morcego.

Com um elenco monstro, um baita roteiro e um diretor de exceção, só podia dar nisso. Difícil mesmo foi crer que o cara ainda conseguiu fazer melhor ainda, três anos depois...


4 - Watchmen (2008)

Outro Alan Moore... Fazer o quê?

O cara não gosta de ver seus trabalhos em outra plataforma que não os quadrinhos, mas eu acho que até por isso, os filmes baseados na sua obra são tão bons, pois tem que se superar para agradar o Mestre...

A maior HQ de todos os tempos teve um tratamento digníssimo nas mãos do grande Zack Snyder e acabou virando um superfilme.


3 - 300 (2007)

Melhor ainda que Watchmen, Zack Snyder (que para delírio da galera, já está escalado pra retomar a franquia do Homem de Aço nas telonas) fez em 300.

Pegando a grande HQ de Frank Miller, o cara usou uma estética espetacular para contar a história do grupo de espartanos que resiste ao superexército persa.

E ainda criou bordões eternos... ESPARTAAAAAAA!!!!!!


2 - Sin City (2005)

A obra máxima de Robert Rodrigues teve também a participação inestimável de (olha ele aí de novo) Frank Miller.

Um roteiro ultracool, um superelenco, tudo perfeito.

Um filme único.


1 - Batman - O Cavaleiro das Trevas (2008)

Bom, aqui o buraco é mais embaixo.

Tudo já foi dito sobre ele. A minha definição é simples: Cavaleiro das Trevas é a mais perfeita união de todas as qualidades de um blockbuster (grande produção e elenco) com um roteiro de complexidade psicológica incrivelmente bem feito.

Para mim, nesta década, apenas Avatar foi melhor filme que ele.

E aí, gostaram da lista? Façam a de vocês, incluam outros, qualquer coisa, vamos interagir, galera!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS MIL FACES DE JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP

HUMOR DA NAHH

The current mood of nahh at nahh