segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Revista Time elege os 10 filmes infantis mais tristes da história

Doçura, canções alegrinhas e um final feliz. Filmes para crianças sempre remetem a visões mágicas e otimistas, mas, em alguns casos, os personagens sofrem verdadeiras tragédias antes de chegar sãos, salvos e contentes ao fim da história.
Com essa premissa, o site da revista americana Time publicou uma lista com os 10 filmes infantis mais tristes — sem escalar posições nem níveis. A chamada para a notícia mostra uma sugestiva imagem de “Toy Story 3” (que tem feito até marmanjos chorarem nos cinemas), mas a animação não faz parte do grupo.
Dentre os selecionados, existem alguns mais conhecidos no Brasil. A começar pelas produções da Disney, que tem quatro obras na lista. Uma delas é “Bambi”, graças à sequência do caçador que persegue o protagonista e mata sua mãe. Há também “Dumbo”, que comove muita gente com a cena em que o elefantinho orelhudo é embalado pela tromba da mãe, aprisionada; e o clássico “Meu Melhor Companheiro”, dos anos 1950, em que o garoto do papel principal atira com uma espingarda em seu fiel cão de estimação. O mais recente é “Up — Altas Aventuras”, que atinge o espectador logo nos quatro primeiros minutos com uma série de retratos mostrando o casamento feliz de Carl e sua chegada à viuvez.
A seleção conta com outros longas-metragens corta-pulsos: “E.T. — O Extraterrestre”, em que o tão desejado retorno do protagonista ao seu planeta também significa a partida de um amigo; “A Menina e o Porquinho”, no qual uma aranha avisa a um porco que ele pode virar bacon nas mãos do fazendeiro; e “Meu Primeiro Amor”, que tem vários elementos melancólicos (agência funerária, garota órfã de mãe, relacionamento afetivo entre pessoas jovens demais etc.), mas termina tragicamente mesmo por causa de algumas abelhas.
Confira a lista completa completa abaixo:
Bambi (1942)
Meu Melhor Companheiro (1957)
E.T. — O Extraterrestre (1982)
Where the Red Fern Grows (1974)
Up — Altas Aventuras (2009)
Dumbo (1941)
A Menina e o Porquinho (1973)
Meu Primeiro Amor (1991)
Fievel — Um Conto Americano (1986)
Lembranças de Outra Vida (1995)dia das crianças-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS MIL FACES DE JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP



HUMOR DA NAHH

The current mood of nahh at nahh