terça-feira, 13 de julho de 2010

É campeão! 5 grandes filmes espanhóis

por Gustavo Di Lorenzo Villas Boas em 12.07.2010 às 18h28

Esse ano é da Espanha! O país, que se tornou campeão do mundo de futebol na última segunda-feira (12), está em festa e queremos comemorar também. Para isso, relembramos alguns pontos altos do cinema espanhol, solo que rendeu grande frutos para as telonas. Confira nossa seleção de cinco títulos imperdíveis:
ABRE LOS OJOS – 1997

Chegou ao Brasil com o título Preso na Escuridão. O longa relata o cotidiano de César, que passa a viver uma história de terror depois de sofrer um acidente provocado por uma apaixonada obsessiva. O roteiro deu origem a uma versão americana: ‘Vanilla Sky’. Com poucas diferenças no enredo, as duas fitas contam com Penélope Cruz interpretando a mesma personagem.
O diretor Alejandro Amenábar assina também ‘Os Outros’ e ‘Mar Adentro’.
EL DIPUTADO – 1978

Tratando de homossexualidade e política, acompanhamos a trajetória de Roberto Orbea. O político de esquerda viveu durante o regime franquista e iniciou sua ascensão política na transição democrática. Quando Orbea se torna deputado, um atentado abala sua vida pessoal e o faz repensar sua carreira.
EL LABERINTO DEL FAUNO – 2006

Dividindo produção com o México, recebeu o nome de O Labirinto do Fauno no Brasil. No filme, conhecemos Ofélia – uma menina que passa a morar com seu padrasto, um capitão do regime franquista. Vivendo, então, em uma realidade cruel, a garota torna-se personagem de uma fábula pessoal, que envolve o espectador.
Indicado à seis categorias do Oscar, levou três estatuetas para casa: melhor direção de arte, melhor fotografia e melhor maquiagem.
LUCÍA Y EL SEXO – 2001

O drama ganhou repercussão internacional, contando a vida de Lucía. Com o desaparecimento do namorado, a garçonete viaja para uma ilha, onde descobre segredos do passado de seu parceiro.
VOLVER – 2006

Estrelado por Penélope Cruz, a trama mostra a volta de duas irmãs à casa de seus pais, que teriam morrido em um incêndio no local. Com direção de Pedro Almodóvar, lidamos com acontecimentos e descobertas inacreditáveis durante as 2 horas da fita.
Recebeu os prêmios de melhor atriz e melhor roteiro, no Festival de Cannes de 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS MIL FACES DE JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP



HUMOR DA NAHH

The current mood of nahh at nahh