quarta-feira, 16 de junho de 2010

O amor puro e assexuado de Romeu e Julieta em filme com Amanda Seyfried


Gael e Amanda são noivos em "Cartas para Julieta"
Serão muitas as meninas com inveja de Amanda Seyfried, protagonista de Cartas para Julieta, que estreia nesta sexta (11). Ela faz Sophie, uma checadora da revista New Yorker que sonha em ser repórter. E contracena com dois colírios: Gael García Bernal (e as moças gritam: “lindo! lindo!”) e uma versão mais nova de Heath Ledger, Christopher Egan – também talentoso e potencial queridinho teen. Gael é Victor, noivo de Sophie e chef de cozinha, prestes a abrir um restaurante italiano em Nova York (atenção para sua desenvoltura no inglês e no italiano, fora o espanhol, seu idioma natal). Antes do casório, ele propõe à noiva viajar para a Itália, mais precisamente Verona, onde poderá acertar os últimos detalhes com fornecedores e passar uma pré lua-de-mel, já que depois do casório ele não terá mais tempo para isso – com o restaurante recém-inaugurado.
E para Verona vai o belo casal. Ele é tão empolgado com os cheiros e cores da comida italiana que acaba se esquecendo que também foi para lá para curtir a noiva. Sophie, entediada, visita a cidade sozinha e encontra um passatempo: a casa de Giulietta Capuleto, onde mulheres de todo o mundo deixam cartas, contando suas felicidades e amarguras no amor, para uma das personagens mais românticas e adoradas da literatura (da peça Romeu e Julieta, de William Shakespeare).

As cartas deixadas para Julieta todo os dias
A moça se interessa pelas cartas e descobre que há um grupo de senhoras que as responde. Certo dia, Sophie encontra uma carta deixada há 50 anos e até então não nunca lida pelo grupo. A correspondência é da inglesa Claire Smith (Vanessa Redgrave), que voltou sozinha e triste para sua natural Oxford após uma tórrida paixão de verão com o italiano Lorenzo. Sophie responde à Claire e, poucos dias depois, ela aparece na cidade, em companhia de Charlie, seu neto irônico, racional e mal-humorado (Christopher Egan). Claire pretende reencontrar o amor da juventude (registremos: depois de 50 anos) para, quem sabe, reviver aquela paixão no fim da vida. Sophie resolve acompanhá-la, contrariando a vontade de Charlie. Quem sabe essa não seja a história de que ela precisa contar para se transformar em uma grande escritora?
Victor está entretido com seus vinhos, queijos e trufas enquanto Sophie, a cada dia da viagem, se envolve mais com a história de Claire e o charme de Charlie. O fim é previsível, mas o filme tem momentos divertidos, sobretudo com o personagem de Christopher Egan. Assim como em Romeu e Julieta, o amor que está no ar é puro e assexuado. Quem dera a realidade fosse assim tão bela, e com a paisagem da Toscana ao fundo…

Christopher Egan: será ele um novo Heath Ledger?
Assista ao trailer:

Siga o Blog Mente Aberta no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS MIL FACES DE JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP



HUMOR DA NAHH

The current mood of nahh at nahh