sábado, 1 de maio de 2010

Saiba quem é Mia Wasikowska, revelação do filme 'Alice no País das Maravilhas'

A atriz australiana interpreta a personagem título no novo longa-metragem de Tim Burton para os estúdios Disney.
Do EGO, no Rio


 
d/Divulgação

Mia Wasikowska em cena do filme 'Alice no País das Maravilhas', no qual faz o personagem título

Com o sucesso de “Alice no País das Maravilhas”, de Tim Burton, as atenções se voltaram para Mia Wasikowska, atriz que interpreta o personagem título. Afinal, quem é a loirinha que ganhou o papel de Alice na megaprodução, que também tem no elenco nomes conhecidos do público como Johnny Depp e Anne Hathaway?

Primeiro de tudo, vamos à pronúncia do sobrenome da atriz, de ascendência polonesa. Diga: vah-shee-kov-ska! Pois Mia Wasikowska tem 20 anos e é australiana. Nascida na cidade de Canberra (capital da Austrália), ela começou como  bailarina, mas aos 14, pensou que poderia se divertir sendo atriz. Foi aí que decidiu ligar para várias agências de talento, até conseguir marcar uma entrevista. “Estava decidida a fazer aquilo dar certo”, contou em entrevista recente à revista “Teen Vogue”.



Atriz fez série de TV

Aos 17 anos, Mia já havia participado de várias produções na TV e curta-metragens, até que ganhou um papel na série “In Treatment”, da HBO, na qual interpretava uma jovem suicida. Ganhou críticas positivas e, é claro, projeção. Logo pintaram convites para longas como “Um Ato de Liberdade” e “That Evening Sun”. Com este último, ganhou uma indicação para o Film Independent Spirit Award. Ainda assim, para faturar o papel no longa de Tim Burton ela teve que derrotar várias candidatas.

a/Divulgação

Mia sob a direção do mestre Tim Burton

“Uma das coisas que me assustava em fazer este papel é que a história tem muitos fãs, e todo mundo tem uma idéia de quem é a Alice. Então, Tim (Tim Burton, diretor) e eu conversamos muito no começo, e ficamos felizes dela ser a nossa Alice... de podermos fazê-la do nosso jeito”, contou ela, que cortou o cabelão logo após terminar as filmagens.

'Gosto do anonimato'

Apesar de não curtir a fama que veio a reboque - “gosto do  anonimato” -, Mia já mostrou que pode ter despontado como uma revelação, sim, mas que veio para ficar. Após “Alice”, ela fez “The kids are all right” - com estrelas como Julianne Moore e Annette Bening –, que foi exibido no Festival de Sundance em janeiro deste ano, e o novo longa de Gus Vant Sant, “Restless”, que deve estrear em 2011.

A atriz também estará em “Jane Eyre”, baseado no romance homônimo da escritora inglesa Charlotte Brönte. “Estou muito feliz. Como toda adolescente, era muito ansiosa. Tinha muita energia e paixão que queria transformar em coisas criativas, e sempre achava que não conseguia fazer isso de forma suficiente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS MIL FACES DE JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP



HUMOR DA NAHH

The current mood of nahh at nahh