terça-feira, 18 de maio de 2010

DEPPCULTURA..Cultura Dia dos Museus

O ONNE listou os museus que você precisa conhecer


São Paulo, maio de 2010 - Em qualquer destino de viagem escolhido é possível encontrar um museu. Existem os mais inusitados e específicos sobre determinado assunto, os clássicos, históricos; há museu para as coisas mais diferentes que se possa imaginar. Seja qual for a história que o museu aborde, sua bagagem cultural certamente é de enorme importância. Por isso, eles costumam ser o principal ponto turístico de qualquer localização. Em homenagem ao Dia Internacional dos Museus, dia 18 de maio, ONNE separou para você museus ao redor do mundo que valem a visita.

Museu Hermitage, São Petersburgo – Rússia

Localizado as margens do rio Neva, na Rússia, o museu Hermitage, um dos maiores do mundo, tem em seu acervo, iniciado pela czarina Catarina - a Grande, mais de 3 milhões de obras de arte. Fundado em 1764, o museu tem como prédio principal o Palácio de Inverno, antiga residência dos czares russos, além de outros cinco edícios que o compõe. Considerado patrimônio arquitetônico mundial, o local possui itens de todas as épocas, estilos e culturas da história russa, européia, oriental e do norte da África. El Greco, Raphael, da Vince, Cézanne, Renoir e Picasso, são alguns dos nomes expostos entre as 1.057 salas do museu.

 

Museu Egípcio, Cairo – Egito

Em um país cheio de mistérios como o Egito, a visitação a um museu é sempre muito interessante. O Museu Egípcio é composto por uma coleção de 136 mil objetos da antiguidade egípcia, que foram encontrados em diversas escavações ao longo do tempo.
O museu foi inaugurado em 1858 mas sua biblioteca, considerada uma das melhores do mundo em relação aos estudos da civilização do antigo Egito, só foi aberta em 1902. O Museu Egípcio é conhecido principalmente pelo tesouro do faraó Tutankhamon, que se conserva em seu interior.

Madame Tussaud, Londres – Inglaterra

Um dos museus mais divertidos do mundo, o Madame Tussaud possui a maior coleção de celebridades em cera. Sua sede está em Londres, mas ainda existem oito filiais em: Nova York, Washington, D.C., Las Vegas, Hollywood, Berlim, Amsterdam, Hong Kong e Shanghai. Em seu acervo estão famosos como David e Victoria Beckham, Lady Di, Michael Jackson, Nelson Mandela, Jim Carrey, Brad Pitt e Angelina Joli. Ou seja, em todas as filiais do museu é possível encontrar desde celebridades históricas e atuais até personagens dos desenhos animados.




 

Museu de Arte Moderna, Nova Iorque - Estados Unidos

Fundado em 1929, o MoMA é um dos mais conhecidos e importantes museus de arte moderna do mundo. Nele, podem ser encontradas obras de diversas áreas, como da arquitetura, já perceptível em seu edifício, do design, vídeos, fotografia, pintura e escultura. O museu cobre a maior parte dos movimentos artísticos do século 20, mas sua maior coleção é sobre o Modernismo, com um total de 3.2 mil obras desde o final do século 19 até os dias de hoje. São expostos no MoMA, grandes nomes como Vincent van Gogh, Pablo Picasso, Piet Mondrian, Auguste Rodin, entre tantos outros. Além da coleção permanente, é possível ver exposições temporárias e exibição de filmes.

Casa de Anne Frank, Amsterdã – Holanda

Anne Frank foi uma adolescente de origem judaica que morreu aos 15 anos em um campo de concentração nazista. Como fugitiva, Anne viveu mais de dois anos num anexo em cima do escritório de seu pai em Amsterdã, Holanda. Neste esconderijo, Anne Frank escreveu um diário sobre sua situação, angústias e medos. O chamado Anexo Secreto serviu de inspiração para Otto Frank, pai de Anne, criar o Instituto Anne Frank – em 1957 – com o propósito de salvar o edifício da demolição e torná-lo um museu aberto ao público. Na Casa de Anne Frank é mostrado um vídeo introdutório ao visitante, contando a história de Anne e sua família, além do quarto em que a judia viveu e seu diário original. A visita promete ser cheia de emoções.

 
  
Memorial do Imigrante, São Paulo – Brasil

A hospedaria do imigrante, localizada no bairro da Móoca, em São Paulo, servia como uma espécie de hotel para os recém-chegados, que buscavam oportunidades de trabalho. Lá eles ficavam por até oito dias, tempo necessário para organizarem seus contratos trabalhistas. Hoje, a antiga hospedaria abriga o Memorial do Imigrante, um dos mais renomados pontos turísticos da capital paulista. Além dos eventos específicos sobre o assunto, o memorial possui uma pequena fazenda de café, lanchonete e um passeio de Maria Fumaça, que retrata o transporte público e as viagens da época. Ainda podem ser vistos vários trens e vagões parados, prestes a serem reformados, para voltarem ao funcionamento.

Museu da Língua Portuguesa, São Paulo - Brasil

Inaugurado no dia 20 de março de 2006, nos arredores da Estação da Luz, em São Paulo, o Museu da Língua Portuguesa  apresenta de forma expositiva, interativa e diferenciada o idioma português. Seu objetivo é criar um espaço vivo da língua, onde é possível causar surpresa aos visitantes com aspectos inusitados e, muitas vezes, desconhecidos de sua língua materna. Seu acervo, um patrimônio imaterial, busca mostrar à população brasileira a história e a evolução de seu idioma.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS MIL FACES DE JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP



HUMOR DA NAHH

The current mood of nahh at nahh