segunda-feira, 17 de maio de 2010

DEPP MEMORY..HEAVY METAL... O legado de Ronnie James Dio

O mundo do Heavy Metal perdeu uma de suas maiores vozes na manhã de ontem.
Ronnie James Dio lutava contra um câncer de estômago desde novembro de 2009, quando se retirou dos palcos para tratar da doença. Ontem, aos 67 anos, ele não resistiu.
O vocalista fez parte do Rainbow, banda de Ritchie Blackmore após sua saída do Deep Purple, e do Black Sabbath, logo após a saida de Ozzy. Manteve também, desde 1983, uma sólida carreira solo. Dio ainda foi o criador dos chifres feitos com as mãos, símbolo dos metaleiros.
No ano passado, o vocalista esteve no Brasil, durante a turnê da banda Heaven and Hell (o antigo Black Sabbath, com um nome diferente).
A morte de Dio é a maior perda que o metal já sofreu. Ele fez parte da banda que fundou o gênero e continuou na ativa desde então.
Escolhi três discos indispensáveis para conhecer o trabalho desse grande cantor.
Long Live Rock n’Roll, do Rainbow (1978)

Último disco da banda com o vocalista, mostra Dio cantando muito e cercado de músicos extremamente talentosos. O resultado é um LP com apenas oito faixas, mas todas elas clássicas. Destaque para a balada “Rainbow Eyes”, que conta com uma performance matadora do cantor.
Heaven and Hell, do Black Sabbath (1980)
O primeiro álbum do Sabbath com Dio. Depois de uma série de discos fracos, que culminaram na saída de Ozzy, a banda corria o risco de acabar. Dio entrou com tudo e gravou oito faixas que reergueram o Sabbath, incluindo o hino “Heaven and Hell”.
Holy Diver, da carreira solo (1983)
Após sua saída do Black Sabbath, Dio se cercou de talentosos músicos e lançou seu primeiro disco solo. O resultado é sensacional: nove músicas que mostram o cantor em grande forma. Além disso, o álbum conta com os dois maiores sucessos de sua carreira, “Holy Diver” e “Rainbow int he Dark”. Imperdível.
(André Sollitto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS MIL FACES DE JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP



HUMOR DA NAHH

The current mood of nahh at nahh