terça-feira, 19 de outubro de 2010
Campanha para que Alice seja indicado ao Oscar
Tirado de Deadline por Pete Hammond.
Em uma tentativa de levar o blockbuster 3D Alice no País das Maravilhas às discussões do Oscar 2011, a Disney está planejando táticas diversificadas. A sexta maior bilheteria da história terá um incomum compromisso com o objetivo de atrair membros da Academia e sociedade hollywoodiana. Uma página inteira do jornal de domingo trará um anúncio (abaixo) da exibição do filme nos cinemas Arclight Hollywood e AMC Santa Monica de 18 a 21 de outubro, que será acompanhada por uma exibição dos figurinos do filme assinados por Colleen Atwood no saguão do Arclight. Uma forte campanha publicitária no centro da indústria de prêmios também fará parte da equação para levar Alice no País das Maravilhas não apenas às esperadas indicações técnicas como direção de arte, maquiagem, efeitos visuais e figurino, mas também às categorias Melhor Filme e Diretor, um longo tiro, de fato, baseando-se na convencional opinião da premiação.

Ambos os produtores, Joe Roth e Dick Zanuck, são antigos chefes do estúdio, guiaram muitas indicações e vencedores no passado, produziram o próprio show do Oscar e, é claro, são eleitores de longa data da Academia. Eles explicaram que esta campanha não é por dinheiro: é por reconhecimento. "Seria terrivelmente decepcionante não estar no Top 10," disse Zanuck [recentemente o Oscar sofreu mudanças e a categoria Melhor Filme passou a ter 10 indicados]. "Não somos apenas mercenários. Você não consegue fazer uma bilheteria alcançar um bilhão de dólares a menos que milhões de pessoas estejam satisfeitas com o filme. Toda a questão da nova regra dos 10 melhores foi para não excluir os filmes mais populares do ano como Batman - O Cavaleiro das Trevas [que não recebeu a indicação de Melhor Filme]. Houve desdém com o público."
O co-produtor Roth também sente que a estréia em março é prejudicial na tentativa de conseguir atenção dos eleitores. "A Disney tem o desafio de lembrar as pessoas. As coisas passam tão rápido. Em nosso mundo, 9 meses parecem 9 anos." As indicações de Melhor Filme são raras para longas que são lançados muito antes. Alice estreou [nos Estados Unidos] em 5 de março, semana do Oscar 2010, o que foi inicialmente uma preocupação aos produtores até que o filme alcançou 116 milhões de dólares nos primeiros 3 dias de exibição e acalmou os temores.
Toy Story 3 é outro filme da Disney que alcançou mais de 1 bilhão e tem chance de estar presente em diversas categorias. "[A Disney] possui dois filmes que alcançaram 1 bilhão cada. Ambos são forasteiros à opinião da Academia, mas essa campanha é certamente uma maneira da Disney lembrar as pessoas que eles estão fazendo um trabalho de boa qualidade."
Tim Burton recebeu apenas uma indicação ao Oscar com A Noiva Cadáver e seus filmes nunca foram muito bem-vindos em Melhor Filme ou Diretor, embora tenha ganhado um Globo de Ouro como Melhor Musical com Sweeney Todd. Roth analisa: "A Academia não tem sido muito aberta com o trabalho de Burton, o qual devem achar muito singular."
Questionados sobre quem eles acham que vencerá como Melhor Filme, os produtores dizem não saber. "Não assisti todos os filmes," disse Roth, "mas estando aqui em meados de outubro, estamos procurando por adversários, certo?"
Em uma tentativa de levar o blockbuster 3D Alice no País das Maravilhas às discussões do Oscar 2011, a Disney está planejando táticas diversificadas. A sexta maior bilheteria da história terá um incomum compromisso com o objetivo de atrair membros da Academia e sociedade hollywoodiana. Uma página inteira do jornal de domingo trará um anúncio (abaixo) da exibição do filme nos cinemas Arclight Hollywood e AMC Santa Monica de 18 a 21 de outubro, que será acompanhada por uma exibição dos figurinos do filme assinados por Colleen Atwood no saguão do Arclight. Uma forte campanha publicitária no centro da indústria de prêmios também fará parte da equação para levar Alice no País das Maravilhas não apenas às esperadas indicações técnicas como direção de arte, maquiagem, efeitos visuais e figurino, mas também às categorias Melhor Filme e Diretor, um longo tiro, de fato, baseando-se na convencional opinião da premiação.
Ambos os produtores, Joe Roth e Dick Zanuck, são antigos chefes do estúdio, guiaram muitas indicações e vencedores no passado, produziram o próprio show do Oscar e, é claro, são eleitores de longa data da Academia. Eles explicaram que esta campanha não é por dinheiro: é por reconhecimento. "Seria terrivelmente decepcionante não estar no Top 10," disse Zanuck [recentemente o Oscar sofreu mudanças e a categoria Melhor Filme passou a ter 10 indicados]. "Não somos apenas mercenários. Você não consegue fazer uma bilheteria alcançar um bilhão de dólares a menos que milhões de pessoas estejam satisfeitas com o filme. Toda a questão da nova regra dos 10 melhores foi para não excluir os filmes mais populares do ano como Batman - O Cavaleiro das Trevas [que não recebeu a indicação de Melhor Filme]. Houve desdém com o público."
O co-produtor Roth também sente que a estréia em março é prejudicial na tentativa de conseguir atenção dos eleitores. "A Disney tem o desafio de lembrar as pessoas. As coisas passam tão rápido. Em nosso mundo, 9 meses parecem 9 anos." As indicações de Melhor Filme são raras para longas que são lançados muito antes. Alice estreou [nos Estados Unidos] em 5 de março, semana do Oscar 2010, o que foi inicialmente uma preocupação aos produtores até que o filme alcançou 116 milhões de dólares nos primeiros 3 dias de exibição e acalmou os temores.
Toy Story 3 é outro filme da Disney que alcançou mais de 1 bilhão e tem chance de estar presente em diversas categorias. "[A Disney] possui dois filmes que alcançaram 1 bilhão cada. Ambos são forasteiros à opinião da Academia, mas essa campanha é certamente uma maneira da Disney lembrar as pessoas que eles estão fazendo um trabalho de boa qualidade."
Tim Burton recebeu apenas uma indicação ao Oscar com A Noiva Cadáver e seus filmes nunca foram muito bem-vindos em Melhor Filme ou Diretor, embora tenha ganhado um Globo de Ouro como Melhor Musical com Sweeney Todd. Roth analisa: "A Academia não tem sido muito aberta com o trabalho de Burton, o qual devem achar muito singular."
Questionados sobre quem eles acham que vencerá como Melhor Filme, os produtores dizem não saber. "Não assisti todos os filmes," disse Roth, "mas estando aqui em meados de outubro, estamos procurando por adversários, certo?"
via www.johnnydepp.com.br
10 Astros que Mais Morreram em Filmes e suas 10 Primeiras Mortes
Atenção! Cuidado com esta lista, pois ela poderá lhe revelar mais do que você gostaria de saber sobre os filmes que não viu...
Não são apenas os coadjuvantes e figurantes que morrem nos filmes, alguns astros de Hollywood já têm este hábito.
Aqui está um levantamento dos 10 astros que mais morrem nos filmes, com destaque para seu primeiro falecimento... que descansem em paz!
1.
2.
3.
ESTA LISTA PERTENCE AO BLOG: listasde10.blogspot.com
4.
5.
6.
ESTA LISTA PERTENCE AO BLOG: listasde10.blogspot.com
7.
8.
9.
10.
ESTA LISTA PERTENCE AO BLOG: listasde10.blogspot.com
Nota: Esta lista foi elaborada com base em dados da revista Premiere.
Brasil: ‘Tropa de Elite 2’ transformou-se no filme brasileiro mais visto de 2010
Na segunda semana de exibição, ‘Tropa de Elite 2’ transformou-se no filme brasileiro mais visto de 2010 no Brasil, com mais de 4 milhões de espectadores.
O filme ultrapassa assim ‘Nosso Lar’ e ‘Chico Xavier’, o segundo e terceiros classificados na lista do ano, com 3,840 milhões e 3,412 milhões de espectadores, respectivamente.
Ainda longe de ‘Avatar’, com 9,1milhões de espectadores, estima-se que ‘Tropa’ pode atingir essa marca.
Segundo Marcelo Bertini, presidente da Rede Cinemark, "É muito bom ver um filme nacional conquistando o status de um blockbuster", acrescentando que "o sucesso do filme contribui para o processo de amadurecimento do mercado brasileiro em todos os seus segmentos, quebrando paradigmas importantes na indústria".
Este sucesso vem ainda carimbar a força dos filmes brasileiros no seu próprio mercado, sendo agora possível prever que se bata o recorde de 2003, período em que 21 milhões de espectadores assistiram a produções nacionais.
Jorge Pereira
segunda-feira, 18 de outubro de 2010
Piratas do Caribe 4 será rodado em 3-D
A Walt Disney Pictures fechou a questão, que já se estendia há semanas. Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides, o quarto Piratas do Caribe, será rodado em 3-D. Até agora, o único filme produzido por Jerry Bruckheimer que optou pelo formato desde as filmagens (e não na conversão na pós-produção) foi Força G.
O roteiro de Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides enfoca a busca da mítica Fonte de Juventude - história baseada no livro On Stranger Tides, de Tim Powers - e foi adaptado pelos autores do primeiro filme, Terry Rossio e Ted Elliot.
No elenco estão Johnny Depp (Jack Sparrow), Geoffrey Rush (Barbossa), Ian McShane (Barba Negra), Penélope Cruz (a filha de Barba Negra), Stephen Graham (Scram), Sam Claflin (o missionário Philip), Max Irons e a atriz francesa Astrid Bergès-Frisbey (Syrena, uma jovem sereia). Rob Marshall (Chicago) dirige a partir de junho.
A estreia é prevista para 20 de maio de 2011.
O roteiro de Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides enfoca a busca da mítica Fonte de Juventude - história baseada no livro On Stranger Tides, de Tim Powers - e foi adaptado pelos autores do primeiro filme, Terry Rossio e Ted Elliot.
No elenco estão Johnny Depp (Jack Sparrow), Geoffrey Rush (Barbossa), Ian McShane (Barba Negra), Penélope Cruz (a filha de Barba Negra), Stephen Graham (Scram), Sam Claflin (o missionário Philip), Max Irons e a atriz francesa Astrid Bergès-Frisbey (Syrena, uma jovem sereia). Rob Marshall (Chicago) dirige a partir de junho.
A estreia é prevista para 20 de maio de 2011.
Especial do E! aborda a ascensão de Johnny Depp em Hollywood
Johnny Depp é o ator favorito de Tim Burton – com quem fez filmes como Edward Mãos de Tesoura (1990), Ed Wood (1994) e A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (1999) – e certamente merece os rótulos de versátil e camaleão.
Depp tem o raro dom de mudar sua aparência e personalidade de um filme para outro. Embora seja um dos mais cobiçados e talentosos atores de sua geração, ele só foi reconhecido pela Academia em 2004, quando recebeu a primeira indicação ao Oscar de Melhor Ator pela aventura Piratas do Caribe – A Maldição do Pérola Negra (2003).
No dia 21 de outubro, quinta-feira, às 9hs, o E! Entertainment refaz os passos do excêntrico Johnny Depp em especial exclusivo. Atualmente, Depp filma o quarto longa da série Piratas do Caribe (2011).
Depp tem o raro dom de mudar sua aparência e personalidade de um filme para outro. Embora seja um dos mais cobiçados e talentosos atores de sua geração, ele só foi reconhecido pela Academia em 2004, quando recebeu a primeira indicação ao Oscar de Melhor Ator pela aventura Piratas do Caribe – A Maldição do Pérola Negra (2003).
No dia 21 de outubro, quinta-feira, às 9hs, o E! Entertainment refaz os passos do excêntrico Johnny Depp em especial exclusivo. Atualmente, Depp filma o quarto longa da série Piratas do Caribe (2011).
Piratas: Johnny Depp compra jaquetas para equipe
Já foram relatadas notícias de um comportamento não muito amigável de Johnny Depp durante as filmagens de Piratas do Caribe 4, quando ele teria exigido um cardápio diferente daquele oferecido aos envolvidos na produção. Mas, segundo o jornal The Sun, o astro deu uma demonstração de preocupação com os trabalhadores ao comprar jaquetas à prova d'água com seu próprio dinheiro
Segundo uma fonte, foram 500 peças adquiridas e distribuídas por ele para o pessoal presente no Pinewood Studios, em Buckinghamshire, na Inglaterra. O motivo seria o frio que fez no local enquanto a equipe rodava cenas por lá. O gasto total de Depp com as jaquetas seria de 40 mil libras – em torno de 106 mil reais.
Segundo uma fonte, foram 500 peças adquiridas e distribuídas por ele para o pessoal presente no Pinewood Studios, em Buckinghamshire, na Inglaterra. O motivo seria o frio que fez no local enquanto a equipe rodava cenas por lá. O gasto total de Depp com as jaquetas seria de 40 mil libras – em torno de 106 mil reais.
Assinar:
Postagens (Atom)
JOHNNY DEPP


