terça-feira, 19 de outubro de 2010

Campanha para que Alice seja indicado ao Oscar

Tirado de Deadline por Pete Hammond.

Em uma tentativa de levar o blockbuster 3D Alice no País das Maravilhas às discussões do Oscar 2011, a Disney está planejando táticas diversificadas. A sexta maior bilheteria da história terá um incomum compromisso com o objetivo de atrair membros da Academia e sociedade hollywoodiana. Uma página inteira do jornal de domingo trará um anúncio (abaixo) da exibição do filme nos cinemas Arclight Hollywood e AMC Santa Monica de 18 a 21 de outubro, que será acompanhada por uma exibição dos figurinos do filme assinados por Colleen Atwood no saguão do Arclight. Uma forte campanha publicitária no centro da indústria de prêmios também fará parte da equação para levar Alice no País das Maravilhas não apenas às esperadas indicações técnicas como direção de arte, maquiagem, efeitos visuais e figurino, mas também às categorias Melhor Filme e Diretor, um longo tiro, de fato, baseando-se na convencional opinião da premiação.

Imagem

Ambos os produtores, Joe Roth e Dick Zanuck, são antigos chefes do estúdio, guiaram muitas indicações e vencedores no passado, produziram o próprio show do Oscar e, é claro, são eleitores de longa data da Academia. Eles explicaram que esta campanha não é por dinheiro: é por reconhecimento. "Seria terrivelmente decepcionante não estar no Top 10," disse Zanuck [recentemente o Oscar sofreu mudanças e a categoria Melhor Filme passou a ter 10 indicados]. "Não somos apenas mercenários. Você não consegue fazer uma bilheteria alcançar um bilhão de dólares a menos que milhões de pessoas estejam satisfeitas com o filme. Toda a questão da nova regra dos 10 melhores foi para não excluir os filmes mais populares do ano como Batman - O Cavaleiro das Trevas [que não recebeu a indicação de Melhor Filme]. Houve desdém com o público."

O co-produtor Roth também sente que a estréia em março é prejudicial na tentativa de conseguir atenção dos eleitores. "A Disney tem o desafio de lembrar as pessoas. As coisas passam tão rápido. Em nosso mundo, 9 meses parecem 9 anos." As indicações de Melhor Filme são raras para longas que são lançados muito antes. Alice estreou [nos Estados Unidos] em 5 de março, semana do Oscar 2010, o que foi inicialmente uma preocupação aos produtores até que o filme alcançou 116 milhões de dólares nos primeiros 3 dias de exibição e acalmou os temores.

Toy Story 3 é outro filme da Disney que alcançou mais de 1 bilhão e tem chance de estar presente em diversas categorias. "[A Disney] possui dois filmes que alcançaram 1 bilhão cada. Ambos são forasteiros à opinião da Academia, mas essa campanha é certamente uma maneira da Disney lembrar as pessoas que eles estão fazendo um trabalho de boa qualidade."

Tim Burton recebeu apenas uma indicação ao Oscar com A Noiva Cadáver e seus filmes nunca foram muito bem-vindos em Melhor Filme ou Diretor, embora tenha ganhado um Globo de Ouro como Melhor Musical com Sweeney Todd. Roth analisa: "A Academia não tem sido muito aberta com o trabalho de Burton, o qual devem achar muito singular."

Questionados sobre quem eles acham que vencerá como Melhor Filme, os produtores dizem não saber. "Não assisti todos os filmes," disse Roth, "mas estando aqui em meados de outubro, estamos procurando por adversários, certo?"

via  www.johnnydepp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS MIL FACES DE JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP



HUMOR DA NAHH

The current mood of nahh at nahh