segunda-feira, 17 de abril de 2017

FANTASTIC BEATS: EXPLICAÇÕES SOBRE O PERSONAGEM DE JOHNNY DEPP


ATENÇÃO: CONTÉM SPOILERS 
por: Marc Snetiker FONTE 
Imagem

Em voz alta, Johnny Depp está em Fantastic Beasts and Where to Find Them. O filme já está nos cinemas e os fãs que foram assisti-lo já sabem que Animagus (indicado ao Oscar), realmente será uma nova franquia. Como a internet não pode ter surpresas agradáveis, no início deste mês saíram notícias que Depp apareceria em Fantastic Beasts. Se você não soubesse disso antes ter ido assistir o filme, teria tido uma revelação que tiraria completamente suas palavras ( eu sei, pois não sabia e eu fiquei assim). Mas agora, a discussão pode começar: quem ele está interpretando? o que significa para os próximos 4 filmes? 

Voldemort vou deixar você terminar, mas Gellert Grindelwald é o maior dark feiticeiro de todos os tempos. E agora ele está sendo interpretado por Johnny Depp, que já foi 3 vezes indicado ao Oscar e 13 vezes vencedor do prêmio People's Choice. Depp será agora e para sempre Grindelwald, um prolífico mago com 43 anos. Embora tenha sido quase invisível na saga de Harry Potter que precede Voldemort como a maior ameaça para o wizardkind. Se o maior inimigo pessoal de Harry é Tom Riddle, o de Dumbledore é Grindelwald. Eles têm a mesma idade, mesmo nível de poder e seu duelo final em 1945 tornou-se um dos mais lendários enfrentamentos na história dos bruxos. (Eles também podem ter sido amantes, mas isso é um pensamento para outro dia.) 

A coisa importante que precisa saber sobre Grindelwald, ao contrário de Voldemort, é esta: nenhum mago ameaçou a ordem mundial de uma maneira tão severa como Grindelwald. Antes de mergulhar na sua aparição em Beasts, vamos falar um pouco sobre sua história: Grindelwald era um estudante do Europe’s Durmstrang Institute (mais tarde, school of Viktor Krum), porém ele foi expulso por praticar magia negra. Ao ir morar com sua tia, a historiadora mágica Bathilda Bagshot, em Godric's Hollow, Grindelwald conheceu o jovem Albus Dumbledore. Como adolescentes super inteligentes, os dois iniciaram uma profunda amizade reforçada pela crença compartilhada de que os trouxas deveriam servir aos bruxos. Os valores morais de Dumbledore eram ligeiramente diferentes de Grindelwald, ainda sim o relacionamento floresceu assim como suas ambições. Até que o irmão de Albus (Aberforth), confrontou as problemáticas visões de mundo dos dois. O resultado foi um duelo contundente de três vias, que terminou com a morte acidental da irmã mais nova dos Dumbledore, Ariana. Em 1899, após o acidente acidental, Grindelwald fugiu. 

Fantastic Beasts ocorre em 1926, o que coloca Dumbledore de volta em Hogwarts, como um professor de Transfiguração. Enquanto Grindelwald, ao invés de viver escondido, fazia seu nome como um terrorista fugitivo, perseguindo um mundo onde os feiticeiros governam os trouxas. As manchetes dos jornais confirmam que ele já é uma grande ameaça internacional. Da mesma forma, considere uma cena no filme em que Newt é interrogado e menciona o credo do vilão: "massacre em massa para o bem maior? ... Eu não sou um dos fanáticos de Grindelwald'' Grindelwald claramente tem uma presença sombria. 

O que Grindelwald está fazendo em Nova York? Ele está em busca de uma força de magia negra parasitária chamada obscurus. Ele teve uma visão de que um poderoso está escondido em algum lugar de Nova York, o que o levou à um órfão chamado Credence. Grindelwald o subordina, por acreditar que ele pode ajudá-lo a rastrear (minha teoria: Ariana Dumbledore poderia ter sido um obscurus? Poderia assim, explicar a obsessão de Grindelwald). Grindelwald disfarçou-se como Percival Graves e não está claro quanto tempo está disfarçado nele. Assim como não está claro se o seu disfarce é através de Polyjuice Potion (que exigiria que Graves vivesse em algum lugar), ou através de algum outro feitiço de desfiguração (o que parece mais provável, considerando que Newt expôs Gridelwald usando um feitiço simples de Revelio). 

Desmascarado, Depp tem duas falas. A primeira - "Você acha que pode me segurar?" - quase prometendo que sua custódia em MACUSA não vai durar muito tempo. A segunda é um pouco mais interessante: "Vamos morrer, só um pouco?", ele fala para Newt antes de ser levado para longe. Não vou mentir, não tenho ideia do que isso significa. Um amigo sugeriu que poderia ter algo a ver com horcruxes, mas não consigo imaginar que iremos por esse caminho novamente, sabemos como Grindelwald eventualmente encontra seu destino (e não é através da destruição de outro maldita tiara). Também pode referir-se ao seu sentimento de que sua nobre causa é para o bem maior, e bruxos como Newt e Tina que se interpõem no caminho de seu progresso estão machucando-se essencialmente, interrompendo sua missão. 

Avançando, Grindelwald ganhará muitos seguidores e ascenderá ao poder na Europa, aparentemente ele está trabalhando agora como um feiticeiro renegado, lutando contra a International Statute of Secrecy . Com base em sua idade, aparentemente ele já tem o Elder Wand. E como ele já escolheu o símbolo das Relíquias da Morte, devemos supor que ele está ativamente na caça dos outros dois. Ele começará a primeira Wizarding War e depois de 20 anos, irá ficar cara a cara novamente em um lendário duelo com Dumbledore, no final da Segunda Guerra Mundial. 

Parece que dei muitos spoilers e estraguei todo esse arco, porém há realmente muita história sobre Grindelwald que não sabemos pelos livros. Rowling apenas apresentou algumas histórias importantes e em Fantastic Beasts será contado a história entre eles, ou pelo menos as duas últimas décadas, com prováveis flashbacks de 1899. Não sabemos quase nada sobre como Grindelwald passou os 46 anos após sua saída de Godric's Hollow, como ele subiu ao poder, o terror que marcou o auge de seu reinado e o relacionamento dele com Dumbledore depois de tudo isso. 

Pergunta descontraída: quem será a Bellatrix de Grindelwald? Será Leta Lestrange, interpretada por Zoe Kravitz? Será que a única amante de Newt tornará a mulher e o braço direito de Grindelwald? 

De qualquer maneira, você deve concordar que os planos para 5 filmes de Fantastic Beasts fez muito mais sentido após a revelação de Depp. Esse filme introduziu efetivamente o quarteto que presumivelmente entrará na história de Grindelwald e Dumbledore. Como Newt, Tina, Jacob e Queenie entram na caça? Heck, eles vão mesmo? eles irão persegui-lo por toda a América e talvez a U.S. wizarding school Ilvermorny será a primeira? E em quanto tempo voltaremos à Inglaterra para o inevitável duelo lendário entre Albus e Gellert? 

Enquanto isso, a escalação de Depp exige discussão, tanto por causa das controvérsias reais do ator quanto por seu desempenho. De um ponto de vista na tela, Depp (como Ralph Fiennes interpretando Voldemort), tem muita evolução para construir em cima. Nos momentos dele em cena a abordagem de Depp para Grindelwald parece ser frenética e desnorteada, com a aparência física peculiar, que Depp é acostumado a fazer. (Falando de fisicalidade, oficialmente julgo o fato de que Jamie Campbell-Bower, que parece quase nada como Depp, interpretou um Grindelwald mais jovem em flashbacks em Relíquias da Morte.) Goste ou não, é muito cedo para julgar Depp, mas pessoalmente, o elenco é emocionante. Depp deve trazer alguma maníaca diversão para esta nova franquia, oferecendo quase um coringa louco (embora mais Leto do que Ledger). É um tipo de inimigo que não vimos antes no mundo mágico e estou confiante que Rowling irá guiar o medo genuíno pelo fim da franquia. 

Há uma coisa importante sobre o que a revelação de Grindelwald significa: O jovem Dumbledore está chegando. Cinematicamente, jovem quente Dumbledore. Atores britânicos com quarenta e poucos anos britânicos é melhor começarem a enviar agora seus currículos (entre outras coisas). Este elenco estará no próximo Fantastic Beasts 2. É o verdadeiro forro de prata em tudo isso. Ou, raposa de prata, se tivermos sorte.



via DeppLovers

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS MIL FACES DE JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP

HUMOR DA NAHH

The current mood of nahh at nahh