quinta-feira, 16 de março de 2017

J.K. Rowling revela mais uma conexão entre Newt Scamander e Dumbledore em livro de Animais Fantásticos-. Além de abordar o relacionamento do bruxo com Gerardo Grindelwald (Johnny Depp

Autora de Harry Potter lançou versão atualizada do livro de Scamander com novidades que podem alterar a franquia de filmes Animais Fantásticos.
As sequências de Animais Fantásticos e Onde Habitam contarão com a presença do jovem Alvo Dumbledore – vivido na franquia Harry Potter por Richard Harris e Michael Gambon. Além de abordar o relacionamento do bruxo com Gerardo Grindelwald (Johnny Depp), a série de filmes retratará a relação entre o então professor de Hogwarts e o magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne).

Como J.K. Rowling não dá um ponto fora de curva, ela atualizou algumas informações do livro "Animais Fantásticos e Onde Habitam", cuja edição foi publicada no último dia 14 de março (assim como o audiolivro narrado por Eddie Redmayne), para alinhar as informações aos cinco filmes da saga Animais Fantásticos. Vale lembrar que a versão original foi lançada em 2001 junto com "Quadribol Através dos Séculos".

As maiores diferenças entre as duas edições incluem seis novas criaturas e um novo prefácio assinado por Newt Scamander, além de uma mudança na seção "Sobre o Autor" – que indica que o magizoologista "deixou" Hogwarts (e não se "graduou", como tinha sido indicado anteriormente), afinal, ele foi expulso. Mas a principal revelação feita no livro, descoberta pelo site Hypable (via Vanity Fair), pode influenciar a trama de Animais Fantásticos 2.


Preparados? Aqui vai:

Newt Scamander pode ter feito um trabalho disfarçado para o próprio Dumbledore, pelo menos de acordo com rumores do mundo bruxo, divulgados por ninguém mais do que jornalista fofoqueira Rita Skeeter (vivida nos cinemas por Miranda Richardson). De acordo com a publicação, Newt se justifica:

"Em sua biografia recente, 'Homem ou Monstro? A VERDADE Sobre Newt Scamander', Rita Skeeter afirma que eu nunca fui um magizoologista, mas um espião de Dumbledore que usou magizoologia como um 'disfarce' para se infiltrar no Congresso Mágico dos Estados Unidos da América (MACUSA) em 1926.

Isto, como qualquer um que viveu nos anos 20 saberá, é uma alegação absurda. Nenhum bruxo disfarçado teria escolhido posar como magizoologista naquele período. Um interesse em criaturas mágicas era considerado perigoso e suspeito, e levar um caso cheio de tais criaturas para uma grande cidade foi, em retrospecto, um grave erro."

Certamente, Scamander está se referindo aos eventos do filme Animais Fantásticos e Onde Habitam, no qual ele levou sua maleta de criaturas para Nova York e, acidentalmente, as soltou pela cidade. De qualquer forma, ele não nega categoricamente que era um espião. E, claro, todo fã sabe que não se deve confiar na palavra de Skeeter.

É bastante possível que Newt tenha feito algum serviço para Dumbledore, mas bem improvável que fosse um falso magizoologia. Especula-se, inclusive, que a "missão" que o diretor de Hogwarts deu a Newt tenha sido ir atrás de Grindelwald, já suspeitando que o vilão estivesse em Nova York, disfarçado como alguém como Percival Graves (Colin Farrell).


Além disso, o livro ainda revela um pouco mais sobre o relacionamento entre Newt e Dumbledore e deixa claro que Scamander foi o primeiro a capturar Grindelwald:

"É verdade que eu fui a primeira pessoa a capturar Gerardo Grindelwald e também é verdade que Albus Dumbledore era algo mais do que um professor para mim. Mais do que isso, não posso dizer sem medo de violar o Estatuto Internacional de Sigilo em Magia ou, mais importante, as confidências que Dumbledore, o mais discreto dos homens, colocou em mim".

A cena da captura provavelmente foi a mostrada no final do filme estrelado por Eddie Redmayne. Entretanto, lembra que o bruxo das trevas olha para Newt e diz a estranha fala "Morreremos, só um pouquinho?". Pode bem ser que eles já se conhecessem.

Animais Fantásticos 2 está previsto para chegar aos cinemas em novembro de 2018.
   via AdoroCinema

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS MIL FACES DE JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP

HUMOR DA NAHH

The current mood of nahh at nahh