terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Oscar 2017: 14 motivos para correr aos cinemas e assistir 'La La Land'

O filme mais aclamado do ano conseguiu a marca de 14 indicações os Oscar, incluindo Melhor Filme. O EGO te conta o que ele tem de especial.



La La Land (Foto: Divulgação/IMDB)

Se você ainda não assistiu a "La La Land", então não sabe o que está perdendo! Este aclamado musical conseguiu abocanhar 14 indicações ao Oscar 2017, incluindo melhor filme, melhor ator para Ryan Gosling e melhor atriz para Emma Stone.
Agora, a parte interessante: o último filme a atingir esta marca foi Titanic de 1997. Será que o filme que lançou Leonardo Di Caprio vai perder o posto de "melhor filme da história" para "La La Land"? Veja 14 curiosidades que fazem desse um filme tão especial.
1. O ENREDO
"La La Land" é um filme para sonhadores, certamente. Ele conta a história da jovem atriz Mia e do músico de jazz Sebastian. Juntos, eles seguirão rumo a seus objetivos. Não tem como não sair do cinema se sentindo inspirado.
2. É UM MUSICAL
Sim, nós sabemos, você não curte musicais. Mas vai curtir esse, prometo! "La La Land" traz a vibe da antiga Hollywood de volta, com figurinos impecáveis e números que fazem você querer dançar e cantar junto com os personagens. Não é à toa que duas músicas do filme estão sendo indicadas ao Oscar de Melhor Canção Original.
Emma Stone e Ryan Gosling (Foto: Divulgação/Dale Robinette/Paramount Pictures)Emma Stone e Ryan Gosling (Foto: Divulgação/
Dale Robinette/Paramount Pictures)
3. RYAN GOSLING E EMMA STONE
A química entre esses dois atores é tão forte que esta é a terceira vez que eles trabalham juntos. Eles interpretaram casais nos filmes "Caça aos Gângsteres", de 2013 e "Amor à Toda Prova", de 2011.
4. UM NOVO PIANISTA
Falando em Ryan Gosling, nós não podemos deixar de mencionar o trabalho musical do ator no filme. Ele precisou aprender piano para o papel de um jovem músico amante de jazz. Depois das aulas, ele foi capaz de tocar todas as músicas no piano, sem a ajuda de dublê.
5. RECORDES E MAIS RECORDES
"La La Land" foi indicado a sete prêmios Globo de Ouro em 2017, e pasmem, ele levou todos para casa, se tornando filme mais vitorioso da premiação. Além dessa proeza, o filme promete arrematar o Oscar de Melhor Filme, mas não vamos cantar vitória antes do tempo, não é?
  •  
Ryan Gosling e Emma Stone (Foto: Divulgação/Dale Robinette/Paramount Pictures)Ryan Gosling e Emma Stone (Foto: Divulgação/Dale Robinette/Paramount Pictures)
6. A CIDADE DE LOS ANGELES
O 'LA' em "La La Land" é como os moradores de Los Angeles chamam carinhosamente a cidade. Diversos pontos turísticos do lugar foram usados como cenário para as cenas de amor e música entre Mia e Sebastian.
Damien Chazelle dirigindo Ryan Gosling (Foto: Divulgação/Dale Robinette/Paramount Pictures)Damien Chazelle dirigindo Ryan Gosling
(Foto: Divulgação/Dale Robinette/Paramount Pictures)
7. O DIRETOR DAMIEN CHAZELLE
Toda obra precisa de um mestre, certo? Damien Chazelle escreveu e dirigiu o longa, que tem um toque autobiográfico. Damien se inspirou nele mesmo para criar o personagem de Ryan Gosling e introduziu nele algumas de suas próprias angústias.
8. O FILME QUASE NÃO ACONTECEU
O estúdio cinematográfico que produziu La La Land exigiu algumas mudanças antes das gravações acontecerem. Eles queriam que o diretor cortasse a sequência inicial e a sequência final. Damien Chazelle não aceitou os pitacos dos produtores e se manteve fiel ao seu próprio roteiro. O estúdio, por final, acabou aceitando.
Emma Watson (Foto: Reprodução/Giphy)Emma Watson (Foto: Reprodução/Giphy)
9. O QUE EMMA WATSON TEM A VER COM O FILME?
Sim, Emma Watson estava escalada para viver a jovem Mia no filme, mas precisou largar o projeto por conta das gravações de 'A Bela e a Fera', e foi substituída por sua xará, Emma Stone. Outro ator cotado para o filme foi Miles Teller, de Whiplash, que acabou perdendo o papel para Ryan.
10. VIDA DE ATOR
O momento mais temido por qualquer aspirante a ator é, com certeza, o momento dos testes. E em "La La Land" isso não é diferente. Uma das cenas em que Emma Stone é interrompida no meio do teste foi inspirado em um teste feito por Ryan Gosling no início de sua carreira.
11. EMMA STONE: DIVA DOS MUSICAIS
Lembra que era a Emma (a Watson) que deveria ter feito o filme? Pois bem, depois que a atriz recusou o trabalho, o diretor Damien precisava desesperadamente de uma nova atriz. Durante um passeio com sua namorada, ele assistiu o musical Cabaret na Broadway e se apaixonou por Emma (a Stone). Logo depois, da espetáculo, ele ofereceu o personagem a ela.
  •  
Emma Stone (Foto: Divulgação/Dale Robinette/Paramount Pictures)Emma Stone (Foto: Divulgação/Dale Robinette/Paramount Pictures)
12. AS QUATRO ESTAÇÕES
"La La Land - Cantando Estações" é o nome oficial do filme no Brasil. A história se passa durante um ano na vida dos personagens e como a primavera, o verão, o outono e o inverno influenciam em suas escolhas. Parece até música de Sandy e Junior.
13. ENTRE OS CLÁSSICOS
O longa já entrou para a lista de musicais clássicos, isso é fato. As gravações, inclusive, aconteceram nos mesmos estúdios onde foram gravados os célebres "Cantando na Chuva", de 1959, e "O Mágico de Oz", de 1939.
John Legend e Ryan Gosling (Foto: Divulgação/Dale Robinette/Paramount Pictures)John Legend e Ryan Gosling (Foto: Divulgação/
Dale Robinette/Paramount Pictures)
14. JOHN LEGEND
Ao contrário da maioria dois atores no filme, John é um músico que está se arriscando como ator. Pianista clássico, o astro disse ter ficado com "ciúmes" da facilidade com que Ryan Gosling aprendeu o instrumento.
BÔNUS: LA LA LAND É SIMPLESMENTE APAIXONANTE
"La La Land" merece todos os elogios que recebeu. Seja por qualquer um desses motivos ou pelo fato de ele ser leve e encantador, o longa proporciona momentos inspiradores na sala de cinema. Você não vai se arrepender.
* Sob supervisão de Edu Vallim
via Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS MIL FACES DE JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP

JOHNNY DEPP

HUMOR DA NAHH

The current mood of nahh at nahh